João Lopes Publicado: Fevereiro 16, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2008 Os tigres davam aquele gostinho... Bem já posso informar que vou adquirir um casal de kribensis! Citar
João Lopes Publicado: Fevereiro 17, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2008 Passo a actualizar a fauna.. Fauna: 1 Corydora Paleatus 2 Corydoras Aeneus 1 Casal de Kribensis (a entrar esta semana) xxx Caracois "ilegais" Citar
Ricardo Carvalho Publicado: Fevereiro 17, 2008 Publicado: Fevereiro 17, 2008 Esta cada vez melhor. Realmente os barbos ficavam a matar, davam aquele toque mas realmente poder ter um casal de kribs e poder vir a ter crias e muito aliciante. Ja pensas-te novamente em relaçao aos neons chineses ou tetras do congo? Citar
Ricardo Carvalho Publicado: Fevereiro 17, 2008 Publicado: Fevereiro 17, 2008 Esta cada vez melhor. Realmente os barbos ficavam a matar, davam aquele toque mas realmente poder ter um casal de kribs e poder vir a ter crias e muito aliciante. Ja pensas-te novamente em relaçao aos neons chineses ou tetras do congo? Citar
João Lopes Publicado: Fevereiro 17, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2008 (editado) Obrigado pelo comentário! O mais certo é eu por o casal e depois logo decidir, é que o aquário também não é muito grande não se pode abusar. Mas um cardume é sempre fixe! Ainda estou a estudar, gostava de algo que ficasse bem com os kribensis.. Editado Fevereiro 17, 2008 por João Lopes Citar
josé mendonça Publicado: Fevereiro 17, 2008 Publicado: Fevereiro 17, 2008 os tetras do congo são lindos e ficam muito bem com kribs ... mas o teu aquário só tem 54L e quando eles tiverem crias, coitados dos outros peixes!... Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
João Lopes Publicado: Fevereiro 17, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2008 É por isso que ando a estudar as opções mas o mais certo é ficar-me pelos kribs! Citar
João Lopes Publicado: Fevereiro 18, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2008 Hoje fui buscar os meus kribs, penso ser um casal, ou melhor macho e fêmea, casal logo veremos mais tarde! Citar
Rui Granja Publicado: Fevereiro 18, 2008 Publicado: Fevereiro 18, 2008 Olá. Isso agora é que vai ser!! Esse aqua vai passar mas é para "Aviário de Kribensis", ela até tá com a "barriga" rosa, mesmo a mostrar-se ao macho! Não tarda tens aí kribs'inhos... Abraço! Citar
João Lopes Publicado: Fevereiro 21, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2008 (editado) Boas, Os kribensis ainda andam muito escondidos, de vez em quando ainda apanho um fora do matagal ,mas mal me vê volta logo para as plantas! Peixe tímido! Editado Fevereiro 21, 2008 por João Lopes Citar
sombra14 Publicado: Fevereiro 21, 2008 Publicado: Fevereiro 21, 2008 (editado) Boas,Os kribensis ainda andam muito escondidos, de vez em quando ainda apanho um fora do matagal ,mas mal me vê volta logo para as plantas! Peixe tímido! Boas João, Isso é normal nos kribs nos primeiros tempos, não tenhas receio disso. Eu tive sorte que os meus quando chegaram 2dias depois já tinham uma postura Abraços, RS Editado Fevereiro 21, 2008 por sombra14 Citar Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS
João Lopes Publicado: Fevereiro 21, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2008 Boas João,Isso é normal nos kribs nos primeiros tempos, não tenhas receio disso. Eu tive sorte que os meus quando chegaram 2dias depois já tinham uma postura Abraços, RS Pois, só tenho receio é que algum nao esteja bom e deixe de comer por exemplo, quando não se vê os peixes é sempre de preocupar.. Isso é que foi sorte! Tambem quero!!! Abraço! Citar
Diogo HC Matias Publicado: Fevereiro 22, 2008 Publicado: Fevereiro 22, 2008 Parecem bem bonitos os kribs, bela aquisição Ainda se estão a ambientar... dá-lhe mais uma semaninha... e dps é só kribinhos! Citar
João Lopes Publicado: Fevereiro 22, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2008 Já os apanhei cá fora! Mas mal me vêm voltam para o matagal, só tenho uma coisa a dizer, o macho é um espectáculo ! Citar
Diogo HC Matias Publicado: Fevereiro 22, 2008 Publicado: Fevereiro 22, 2008 Já os apanhei cá fora! Mas mal me vêm voltam para o matagal, só tenho uma coisa a dizer, o macho é um espectáculo ! Com aquela barriguinha mesmo rosinha, a femea também deve ser bem bonita, digo eu! Citar
João Lopes Publicado: Fevereiro 22, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2008 (editado) Sim também o é, mas o macho é mais delgado, forma uma figura mais bonita! Vou postar umas fotos de uma corydora, que é a/o Miss/Mister simpatia do aquário! O peixe mais sociável do meu aquário, Corydora Paleatus De frente Agora mais perto E agora muda de pose, de lado... Algumas algas a propocionar uma bela paisagem, Tenho que ir limpar isto! E agora por fim, sabe mesmo bem chegar a casa, deitar e ficar a olhar! Abraço Editado Fevereiro 22, 2008 por João Lopes Citar
João Lopes Publicado: Fevereiro 23, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2008 (editado) Tenho a informar, que deixou de ser kribs, para kribplace, morreu-me a fêmea. banana rock E o macho também não está la muito bem, mas está tudo estável, não percebo porquê... Desde que me desfiz dos barbos até parece que o aquário ficou amaldiçoado... Fogo.. Vamos la ver se o macho se safa já pus 50% de água nova.. Granda porcaria! Parece que não consigo aqui ter um casal de nada,porra... P.S. Já parece estar bem.... A fêmea é que se foi... Editado Fevereiro 23, 2008 por João Lopes Citar
João Lopes Publicado: Fevereiro 24, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2008 Porra, ia-me deitar e o que vejo?!?! Kribensi macho completamente estendido no areão, porra! Dá vontade de arrumar isto tudo e acabar com isto! Digamos que depois de tirar os barbos para por um casal de uma especie, foram-se 2 bótias, 1 colisa, 1 corydora, 4 apistos juvenis cacatuoides, 2 kribensis.... Mais nada a dizer! Vou dormir! Porra! Citar
josé mendonça Publicado: Fevereiro 24, 2008 Publicado: Fevereiro 24, 2008 que grande chatice, João!!! alguma coisa se passa... não pode ser coincidência! respira fundo e começa a fazer os testes todos de novo. aloguma coisa has-de descobrir! para as fertilzações por uns tempos... e faz muitas TPAs. Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
João Lopes Publicado: Fevereiro 24, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2008 A riccia ao cima da agua, poderá ser uma fonte de nitratos? Quando podam a riccia limpam tudo? Citar
João Araújo Publicado: Fevereiro 24, 2008 Publicado: Fevereiro 24, 2008 Não desistas, esses azares são muito chatos mas ultrapassam-se! A riccia ao cima da agua, poderá ser uma fonte de nitratos? Quando podam a riccia limpam tudo? Em princípio não, só se estiver morta, porque a riccia até é uma planta flutuante... Cumps, JFFA Citar
João Lopes Publicado: Fevereiro 24, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2008 Não desistas, esses azares são muito chatos mas ultrapassam-se! Em princípio não, só se estiver morta, porque a riccia até é uma planta flutuante... Cumps, JFFA Epa o que me faz ficar pior, é que eu vou ver os peixes, estão bem e passado umas horas ja estão a quinar,ontem quando cheguei a casa, era ai umas 6ou 7 horas, estava a fêmea morta, sem qualquer explicação, e o macho muita abananado, fiz logo uma tpa de 50% e o macho parece-me que ficou bem, quando a noite me vou deitar, tinha o macho morto... Isto é que é difícil de perceber, o que está de errado! Os peixes parecem bem e morrem de repente! Bem, vou adquirir mais um casal de kribensis, para recomeçar, ah, devo dizer que os peixes estavam com umas cores normais, o macho por acaso ontem é que ele saiu o consegui ver bem.. Citar
josé mendonça Publicado: Fevereiro 24, 2008 Publicado: Fevereiro 24, 2008 já paraste com as fertilizações e fizeste os testes todos? Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
João Lopes Publicado: Fevereiro 24, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2008 (editado) sim, ontem e hoje já não fertilizei...Testes só tenho pH kH e Amonia e está tudo normal, pH 6.8+/- , KH 3/4 graus e Amónia a 0 Editado Fevereiro 24, 2008 por João Lopes Citar
josé mendonça Publicado: Fevereiro 24, 2008 Publicado: Fevereiro 24, 2008 convinha mesmo que arranjasses os testes NO3 e PO4... até pode nem ser disso, mas... Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Recommended Posts