André Publicado Dezembro 11, 2007 Publicado Dezembro 11, 2007 (editado) Boas! Comprei recentemente esta planta: Ludwigia inclinata var. verticillata ''Cuba'', para o meu aquário em conjunto com outras... Mas esta em particular é que tem estado mal.... as folhas começaram por parecer que tinham estado dobradas, depois pareciam que tinham sido cortadas, e agora parecem estas mesmo mutiladas... Tenho Hydrocotyle verticillata, Hemianthus callitrichoides ''Cuba'', Rotala wallichii, Vallisneria spiralis 'Tiger', riccia, Micranthemum umbrosum, Vesicularia dubyana 'Christmas' e Fissidens fontanus e nenhuma outra planta me deu problemas até agora! O que será que está planta tem? Faço TPA semanal de 20%, Temperatura a 24-25º ph por volta dos 6.8-7, E todos os outros parametros de água correctos... incluindo os fertilizantes... o único que não está no valor ideal é o CO2 (tou sempre a tentar mas nunca saem bolhinhas)... Um abraço, André Editado Dezembro 13, 2007 por André "Save me Jebus!!!" -by Homer Simpson
André Publicado: Dezembro 19, 2007 Autor Publicado: Dezembro 19, 2007 (editado) Ninguém??? Editado Dezembro 19, 2007 por André "Save me Jebus!!!" -by Homer Simpson
José Cruz Silva Publicado: Dezembro 19, 2007 Publicado: Dezembro 19, 2007 Uma foto poderia ajudar. O Co2 faz sempre falta para permitir às plantas consumir os nutrientes, essa planta em particular poderá ser mais exigente que as restantes e por isso apresentar 1º os sintomas de carencia de alguns nutrientes. E fauna, qual é? Abraços Zé Néo
André Publicado: Dezembro 19, 2007 Autor Publicado: Dezembro 19, 2007 (editado) Boas! a fauna é: -SAE -CAE -Guppys -Camarões Blue pearl -Neons -Dânio zebra -Corydora albina -Corydoras pigmeu -Kuhlis -Tubarão bicolor -Ampulárias Ainda hoje fiz mais uma tentativa de CO2: chavena de cha de açúcar, colher de chã de fermento, colher de chã de bicarbonato de sódio e 1L agua... até agora nada de bolhas... Um abraço, André Editado Dezembro 20, 2007 por José Cruz Silva JCS - Citação desnecessária "Save me Jebus!!!" -by Homer Simpson
André Silvestre Publicado: Dezembro 19, 2007 Publicado: Dezembro 19, 2007 Olá André. Essa planta é um pouco difícil; exige bons níveis de luz, CO2, nutrientes, com particular destaque para o Fe e para o Ca. Quando puderes coloca uma foto do estado da planta. Quanto ao CO2, se estás a fazer tudo bem no que toca a ingredientes e suas proporções, então é porque tens uma fuga algures. Além disso, no Inverno, devido às temperaturas baixas, o metabolismo das leveduras é igualmente baixo e a reacção torna-se mais lenta. No entanto, se tudo estiver bem, há sempre reacção e formação de CO2 pelo que, se fosse a ti, voltava a verificar as junções dos tubos e isolava isso de uma maneira mais eficiente.
Recommended Posts