Recommended Posts

Publicado

Bom dia a todos!

Alguem sabe se o decalcit que usamos para fornecer calcio ás ampulárias faz mal aos rams?

Obrigado pela atenção

Publicado:

Boas,

Tenho estado a utilizar nos meus discus pois tenhos falta de calcio na minha agua e não vejo nada de anormal, tambem só estou a utulizar à duas semanas.

No que eu sei é um medicamento para quem tem falta de calcio e alem do calcio tras a vitamina D3 que penso que é para ajudar a assimilação do calcio, isto nos humanos... não num sou medico enm farmaceutico.

No meu caso é só para ajudar a aumentar a dureza.

cumps.

João Gonçalves

nada2.jpg

Publicado:

Mas para que finalidade queres o Decalcit?

João Gonçalves

nada2.jpg

Publicado:

Para as ampulárias, normalmente sempre que faço 1 TPA meto 1 pouco de decalcit.

Faz bem á carapaça e ao crescimento.

Aos outros peixes nunca notei que fizesse mal...mas só tenho o casal Ram á 3 dias.

Só por isso

Abraço

Publicado:

pelo pouco que sei...

Se tu tiveres falta de calcio na agua claro que vai ser benefico para ampularias,camarões e peixes em geral,pois o calcio tanto para o ser humano como para os peixes é necesário. Agora imagina que a tua agua já tem calcio suficiente ao contrário da minha,para quê estar a colocar mais.

Aconselhava-te a medir o calcio da tua agua,mas se tu colocas para as ampularias por elas estaram a ficar brancas tambem é indicação de falta de calcio,por isso eu não me vejo contra o calcio e a vitamina D3, desde não seja em exceso como tudo na vida.

Cumps.

João Gonçalves

nada2.jpg

Visitante
This topic is now closed to further replies.