Discu c/ foto

mpimentel

Recommended Posts

Boas

Reparei que tinha um discu com problemas. Começou a esconder-se e pareceu-me estar com parasitas.

Coloquei-o num aqua hospital às 20H30.

Experimentei um medicamento novo, o Flagellol da Sera. Tirei uma foto agora, às 23H50, vejam o que está a sair.

fotos.jpg

Tinha-lhe deitado um pouco de comida. Ele está a comer, mas anda com esta coisa agarrada.

Não está com um comportamento estranho. Até me parece bem, tirando aquela porcaria.

Amanhã mudo um bocado de agua e repito a dose de tratamento. O tratamento são 3 dias. Depois dou notícias.

Um abraço

mpimentel

Partilhar nas redes sociais

Diz-me uma coisa isso são falgelos ou ténias, flagelos são semitransparentes, ténias têm tipo uma cabeça e tipo aneis pelo corpo todo. É que a imagem não é esclarecedora, realmente parece um flagelo, de todas as formas se usaste o flagelol parece estar a funcionar.

Diz-me uma coisa isso são falgelos ou ténias, flagelos são semitransparentes, ténias têm tipo uma cabeça e tipo aneis pelo corpo todo. É que a imagem não é esclarecedora, realmente parece um flagelo, de todas as formas se usaste o flagelol parece estar a funcionar.

Não me parecem tenias. Ontem tirei-o do aqua hospital e voltei a coloca-lo no comunitário.

Hoje não gostei de o ver. Está muito escuro. Voltei a colocá-lo no hospital, com agua nova tirada do comunitário. Não coloquei nenhum tratamento. Não sei o que possa ser.

Cumprimentos

mpimentel

O estar escuro é normal, depois do que passou...

E quanto mais mudanças de aquário, pior.

Eu deixava-o sosegadinho, um bocadinho de sal na água, vê se ele come, e não o stresses.

Parasitas intestinais.

Isso não é ténia nenhuma, são fezes brancas.

A única coisa que vi fazer algum efeito foi o Fluvermal (flubendazol).

O resto (metrodinazol, prazinquantel) não resolve nada.

Se estiver no princípio, o Fluvermal funciona.

Senão, esquece o peixe.

Vai deixar de comer e emagrecer até ir á vida, com uma infecção bacteriana qualquer.

Dura um mês, um mês e pico.

Lamento, mas é o que tem acontecido comigo.

Abraço

Pedro

(diz coisas desse medicamento)

Editado por Windrider

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Parasitas intestinais.

Senão, esquece o peixe.

Vai deixar de comer e emagrecer até ir á vida, com uma infecção bacteriana qualquer.

Abraço

Pedro

Olá

O medicamento diz que é para flagelados intestinais e contra a doença do buraco. O tratamento são 3 dias. A composição que consta na bula é a seguinte : Nitro, Thiazol, Ylazan, Palmitato de acido ascorbico, Bissulfito sódico de menadiona.

Cheguei agora a casa e o peixe estava escuro.Fiz uma TPA no aqua hospital e o animal está a ganhar cor, já se vêm as listas vermelhas. Deitei-lhe um bocadinho de comida, mas ainda não lhe tocou. Fico com pena se o perder.

O raio dos discus têm cada uma. Um dia estão impecáveis, no outro vão-se.´

Realmente é preciso ser-se doido para gostar destes bichos.

Um abraço

mpimentel

Parasitas intestinais.

Senão, esquece o peixe.

Abraço

Pedro

Olá , experimenta o spirohexol da JBL.... pode ser que resulte .. comigo resulta , disso não me morrem , e espero que estejam a fazer a recuperação do animal pós tratamentos que isto de tratar e esperar é pouco, vitaminas , etc,etc, e sim concordo menos mudanças melhor , filtros de cascata com carvão para retirar o medicamento e tpa´s , mantê-lo no hospital de quarentena , isso quarentena se continua a deitar ovos dos parasitas , contamina mais gente no aqua . espero que ajude .um abraço.

Jose Palma

O que tens aí são flagelos, aquário Hospital, flagil, até começar a comer, um comprimido para 40 litros, 1 de manhã e outro à noite, primeiros 2 dias nem vale a pena dar de comer, a partir do terceiro, vai deitando uns 4 ou 5 granulados, para topares se ele come, atenção aos restos de comida que ficam no fundo, pois estamos a falar de um aquário hospital, colónia de bactérias inexistente, filtragem fraca ou inexistente (bomba de ar) máximo 10 dias tratamento.

Editado por fjmr123