arede Publicado Dezembro 10, 2007 Publicado Dezembro 10, 2007 (editado) Olá Malta. Pois é pela 3 vez consecutiva este ano, e após 2 tentativas falhadas em que esta última vez ganhei uma prga de caracois k ficou totalmente descontrolada k so tinha de desmontar. Agora aki em primeira mão apresento o meu novo projecto po aqua PARADISE 08. E dpois acabou de ficar nisto: Setup: Aqua: 100x50x40 Iluminação: 2x30W Filtro: Fluval 205: 2 cestos com ceramica 1 com carvão CO2. Caseiro por uma garrafa da Nutrafin Bomba de ar ligada a noite Flora: Musgo Anubias Cabombas Fauna: 7x Cardinais 6x Tetras Rossi 4x Corydoras 12x Red cherrys 2x Ottos E futuros Discus e Apistogramas Cucatuoides PH: 7.6 PO4: 1.0 mg/l NO2: 0.3 mg/L Agora do nada surgiram-me estes meninos: Ja tirei o C02, a temperatura da àgua está a 29º, já não sei o k fazer. Espero coments e algumas dicas que me possam ajudar MC arede Editado Dezembro 11, 2007 por arede Citar
lcosta Publicado: Dezembro 11, 2007 Publicado: Dezembro 11, 2007 Olá Malta. Pois é pela 3 vez consecutiva este ano, e após 2 tentativas falhadas em que esta última vez ganhei uma prga de caracois k ficou totalmente descontrolada k so tinha de desmontar. Agora aki em primeira mão apresento o meu novo projecto po aqua PARADISE 08. E dpois acabou de ficar nisto: Setup: Aqua: 100x50x40 Iluminação: 2x30W Filtro: Fluval 205: 2 cestos com ceramica 1 com carvão CO2. Caseiro por uma garrafa da Nutrafin Bomba de ar ligada a noite Flora: Musgo Anubias Cabombas Fauna: 7x Cardinais 6x Tetras Rossi 4x Corydoras 12x Red cherrys 2x Ottos E futuros Discus e Apistogramas Cucatuoides PH: 7.6 PO4: 1.0 mg/l NO2: 0.3 mg/L Agora do nada surgiram-me estes meninos: Ja tirei o C02, a temperatura da àgua está a 29º, já não sei o k fazer. Espero coments e algumas dicas que me possam ajudar MC arede o conselho que me dearm e eu posso dar tb , foi TPa, TPa TPA. Citar
Plan Publicado: Dezembro 11, 2007 Publicado: Dezembro 11, 2007 Boa noite, Parabéns pelo aqua, tem muito bom aspecto. É pena nao ficar bem com a nocao dos ocupantes do aqua. Talvez pudesses tentar tirar umas fotos a cada um dos diferentes seres... Os "meninos" que dizes, sao essas cenas tipo fungo que parece uma teia de aranha no musgo de java? Nao parece muito grave, no entanto e melhor tratar antes de ficar descontrolado Nao sei se 29 nao e uma tem um bocado alta, mas se os peixes estiverem fixe... Eu baixava tentava baixar tipo um grau, ou nem tanto. (Só uma ideia), mas nunca tive nada parecido. Só algas escuras, sempre as algas :D Citar
arede Publicado: Dezembro 11, 2007 Autor Publicado: Dezembro 11, 2007 Ola Plan. É normal que ñ vejas os bichos porque ainda nao tem. Tou a espera que o ciclo se faça, o que deve de acabar na Quinta +/-. FDS já devo de por os Ottos, Cardinais e os Corydoras para ver se começam a limpar a casa para que chegue a Janeiro os Discus. Eu talvez tenha mesmo de meter a temperatura a 28, e meter agua engarrafada até manter o ph a 7. Já resultou uma vez, nao como começar de novo a fazer a mesma coisa. Tou é a começar a ficar preocupado mesmo é com as algas, mas não ha-de de ser nada. Bem espero mais comentarios da malta. MC arede Citar
Rui J. Rocha Publicado: Dezembro 11, 2007 Publicado: Dezembro 11, 2007 Também deves retirar o máximo que conseguires, à mão. Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
arede Publicado: Dezembro 11, 2007 Autor Publicado: Dezembro 11, 2007 Será que meter um tapete iria ajudar nalguma coisa?? Se sim kal seria a melhor planta a meter e se com esta iluminação daria! mc arede Citar
Telmalf Publicado: Dezembro 11, 2007 Publicado: Dezembro 11, 2007 ta a ficar porreiro, mas já agora, o que são aquelas linhas, meias transparentes?? parece fio de pesca ou qualquer coisa assim, ou sou eu que estou a imaginar? =x Citar www.meusoliloquio.blogspot.com www.contosemsoliloquio.blogspot.com
arede Publicado: Dezembro 11, 2007 Autor Publicado: Dezembro 11, 2007 Ola Telmalf. Sim e fio de pesca fina. Foi a unica maneira de prender o musgo a placa de acrilico. MAs ha uma maneira melhor que eu nao vou fazer desta vez, mas hei-de fazer num outro aqua k hei-de fazer. E com malha rede. Fica sempre um resultado a maneira. Bigado pelo elogio. lol mc arede Citar
arede Publicado: Dezembro 12, 2007 Autor Publicado: Dezembro 12, 2007 Ola a todos. Tou a pensar meter no meu aqua uma Lotus VErmelha. E pelo k tive a ler no site da tropica parece ser uma planta que se adapta bem ao meu aqua. O que axam?? mc arede Citar
arede Publicado: Dezembro 14, 2007 Autor Publicado: Dezembro 14, 2007 Olá a todos. Após de alguma conversa com alguns colegas aquariofilista mudei ontem a noite o meu filtro a nível dos cestos. Comprei cerâmicas mais porosas e montei da seguinte maneira. 1º Cesto - Cerâmicas Porosas. 2º Cesto - Cerâmicas normias 3º Cesto - Cerâmicas normais e no cesto azul Lã de Vidro. Tenho um Fluval 205 e há uma gaveta com esponjas filtrantes dos 2 lados. A praga de algas filamentosas ainda continua, mas Sábado ja vou meter os meus Corys e os meus Ottos pa ver se fazem a diferença. Terei de fazer um ajuste a nivel da minha Ferilização, mas não tou a ver bem o k ainda. mc arede Citar
arede Publicado: Dezembro 19, 2007 Autor Publicado: Dezembro 19, 2007 (editado) Bem aki ta o progresso Agora eis a desgraça: Algas até cair po lado. Vou comprar um SAE a ver se controla akilo mais um pouco. Agora não entendo o porque disto tar assim. Vou tirar akelas placas e substituir por malha de rede em PVC. aguardo dicas malta. MC arede Editado Dezembro 19, 2007 por arede Citar
João Abóbora Publicado: Dezembro 19, 2007 Publicado: Dezembro 19, 2007 Coloca mais plantas e 2 SAE. Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
arede Publicado: Dezembro 19, 2007 Autor Publicado: Dezembro 19, 2007 Ok João Bigado pelo Dica! mc arede Citar
Recommended Posts