Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas...

Tenho 1 Coridora Pimenta que dia para dia tem piorado... Hoje estava já virada ao contrario e até pensava que tinha morrido mas quando toquei nadou um bocado ainda... Mas noto que está com dificuldades e tem vindo a piorar todos os dias.. Não sei bem o que fazer... Tenho 2 Corydoras schwartzi no aquario que tb estão bem menos activas do que no inicio quando as adquiri... Não tenho dado pastilhas de algas pois o aquario contem algas... Tenho a agua a 27ºC ph 7... Estava a pensar adquirir mais 2 corydora pimenta ...

- Será que para alem das algas que o aquario contem preciso de dar as pastilhas na mesma?

- Será que sente-se deprimido por nao ter mais nenhum crydora pimenta?

- Devo isola-lo do resto do aquario?

AJUDA!

:(

Editado por arengajojo
Publicado: (editado)

olá arengajojo!

tens mesmo que dar pastilhas porque os corydoras não são algíveros! eles precisam de comida como todos os outros peixes! se o alimento que dás aos restantes não chega ao fundo, eles podem estar a morrer de fome!

se o teu corydora já estava de barriga para cima, creio não haver nada a fazer... mas podes ter a certeza que não era por ser o unico pimenta, porque eles 'encardumam' entre si, independentemente de serem de espécies diferentes.

aconselho-te tambem a reveres os parâmetros da água com urgência e a fazeres TPAs de acordo com os resultados.

boa sorte e alimenta os bichos, por favor... :(

Editado por josé mendonça
Publicado:
aconselho-te tambem a reveres os parâmetros da água com urgência

O que entendes por rever? ... tenho a agua a 27ºC e faço tpa's de 5 em 5 dias cerca de 20%... Faço testes de amonia e de Nitratos regularmente....

e obrigado pela resposta rapida... Já meti pastilhas :/ espero ir a tempo...

Obrigado

joao vieira

Publicado:
O que entendes por rever? ... tenho a agua a 27ºC e faço tpa's de 5 em 5 dias cerca de 20%... Faço testes de amonia e de Nitratos regularmente....

e obrigado pela resposta rapida... Já meti pastilhas :/ espero ir a tempo...

Obrigado

joao vieira

olá , a ver se ajuda , adiciona vitaminas para a água e um pouco do condicionador de água que tens , vai melhorar a qualidade de água sem choques e normalmente todos trazem um regenerador de mucosas para evitar danos do cloro, dai para a frente a ver se essa ainda vira e come ... espero que ajude.Vitaminas próprias claro , ou oléo de figado de bacalhau na comida , só ensopar as tais pastilhas , mas essa que não come :( bem a vitamina pode dar-lhe energias para se safar.um abraço.

p.s. boa sorte

Jose palma

Publicado:

estava a referir-me a isso mesmo, à necessidade urgente de verificares os níveis de amónia, nitritos e nitratos.

se isso estiver tudo ok, poderá ser mesmo subnutrição...

Publicado:

Viva,

Só para reforçar a ideia das vitaminas. eSHa Minarol ou eSHa Optima, são boas opções.

É sempre boa ideia ter mais do que uma corydora da mesma especie, 3 da mesma especie é o minnimo. Só isso vai ajudar 50% à recuperação.

Claro que ela se junta às outras especies de corydoras, mas é como um botia palhaço se junta a um cardume de barbos tigre... é giro e triste ao mesmo tempo.

Cmprts,

Luis.Dias

Publicado: (editado)

Boas...

só para informar os que acompanharam a situação que as 2 corydora schwartzi estão bem de saude e estão a comer bang quanto ao outro ainda n consegui fazer com que começasse a comer :/ onde posso encontrar essas vitaminas que voçes falam ou o oléo de figado de bacalhau?

PS. é incrivel como nos afeiçoamos a esses peixes :mrgreen:

Obrigado

Joao

Editado por arengajojo
Publicado:

ainda bem que os shwartzi já comem! banana rock agora não te entusiasmes, tem cuidado com a sobredosagem...

É sempre boa ideia ter mais do que uma corydora da mesma especie, 3 da mesma especie é o minnimo. Só isso vai ajudar 50% à recuperação.

Claro que ela se junta às outras especies de corydoras, mas é como um botia palhaço se junta a um cardume de barbos tigre... é giro e triste ao mesmo tempo.

não posso estar mais de acordo contigo quanto aos 3 exemplares, como mínimo, mas acho preferível ter espécies diferentes do que um exemplar isolado. assim sempre estão com os 'primos', em famíla, o que não é o caso dos barbusXbotias... :D

Publicado:

Eu tenho várias espécies de Corydoras e adoro o colorido final... Reconheço que o ideal seria ter várias elementos de cada espécie mas o espaço é um recurso escasso!

De qualquer forma estão sempre animados com os meio-irmãos.

PaJaBM