Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas...

Depois de colocar o co2 a trabalhar, acho que precionei demais a garrafa do acido, e depois de veter imenso emcima do fermento, o tubo do acido saio e verteu acido para todo o lado....

Não sei se o acido foi para o aquario, mas acho k nao... Mas nao sei se algum acido foi pelo tubo do co2...

Depois de limpar tudo, coloquei tudo a funcionar e como ainda estava a formar-se mt co2, coloquei o co2 a libertar-se mais um pouco para dentro do aquario....

O que aconteceu, depois de 2 horas, so quando vim, é k reparei que os peixes estavam quase todos moribundos, tendo 2 até morrido...

tenho apenas 1 espada, 1 limpavidros( que ja faleceu) 1 beijador, que esta muito calmo, e 2 cobras mt moribundas....

Ajudem por favor...

Já fiz uma mudança de agua de quase 50%....

O ph estábom....

Terá sido co2 a mais ou intoxicação....???

Cumprimentos....

Editado por Padno
Publicado:
Boas...

Depois de colocar o co2 a trabalhar, acho que precionei demais a garrafa do acido, e depois de veter imenso emcima do fermento, o tubo do acido saio e verteu acido para todo o lado....

Não sei se o acido foi para o aquario, mas acho k nao... Mas nao sei se algum acido foi pelo tubo do co2...

Depois de limpar tudo, coloquei tudo a funcionar e como ainda estava a formar-se mt co2, coloquei o co2 a libertar-se mais um pouco para dentro do aquario....

O que aconteceu, depois de 2 horas, so quando vim, é k reparei que os peixes estavam quase todos moribundos, tendo 2 até morrido...

tenho apenas 1 espada, 1 limpavidros( que ja faleceu) 1 beijador, que esta muito calmo, e 2 cobras mt moribundas....

Ajudem por favor...

Já fiz uma mudança de agua de quase 50%....

O ph estábom....

Terá sido co2 a mais ou intoxicação....???

Cumprimentos....

O pH está bom ou estava bom? Mediste antes da TPA?

O que queres dizer com peixes moribundos? Estavam à tona de água com respiração ofegante?

É assim, se os peixes não estavam à tona de água com respiração ofegante e se o pH estava normal antes da TPA, então não foi por causa do CO2 e deve ter sido aguma mistela que entrou lá para dentro.

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Publicado:
O pH está bom ou estava bom? Mediste antes da TPA?

O que queres dizer com peixes moribundos? Estavam à tona de água com respiração ofegante?

É assim, se os peixes não estavam à tona de água com respiração ofegante e se o pH estava normal antes da TPA, então não foi por causa do CO2 e deve ter sido aguma mistela que entrou lá para dentro.

abx

Sim, o ph estava a cerca de 5.5 ...

Antes doTPA coloquei o ph plus. e voltei a verficar depois do tpa. e está bom agora.....

Eles ainda estao com uma respiração lenta....

O beijador nao se encontra na superficie,sendo este o unico....

Moribundos, tipo, andarem de lado, e por vezes de barriga para cima.....

Publicado:
Sim, o ph estava a cerca de 5.5 ...

Antes doTPA coloquei o ph plus. e voltei a verficar depois do tpa. e está bom agora.....

Eles ainda estao com uma respiração lenta....

O beijador nao se encontra na superficie,sendo este o unico....

Moribundos, tipo, andarem de lado, e por vezes de barriga para cima.....

Não devias ter feito isso... devias sim ter oxigenado a água colocando a flauta ao nível da tona da água ou mesmo em cima para criar muita oxigenação.

Só deste mais um choque de pH aos peixes que já estavam à rasca, pode ser que sobrevivam mas se fosse a ti não criava muitas expectativas, eles sofreram um bom bocado!

abx

dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Publicado:
Não devias ter feito isso... devias sim ter oxigenado a água colocando a flauta ao nível da tona da água ou mesmo em cima para criar muita oxigenação.

Só deste mais um choque de pH aos peixes que já estavam à rasca, pode ser que sobrevivam mas se fosse a ti não criava muitas expectativas, eles sofreram um bom bocado!

abx

Pois...... :( quanto a oxigenação, a flauta esteve sempre ao nivel da agua, mexendo-aMUITO bem...

Foi por esse facto que deixei entrar mais um pouco de CO2....

Publicado:

Boas noticias...

Afinal, foi mesmo co2 a mais... E talvez por estupidez minha...

Pk deixei sair mais co2, e nao retirei a tampa do aquario para dar ventilação suficiente... :P

Todos os peixes estao bem, até o adoravel limpa vidros, que toda a gente da casa o dava como morto, ressuscitou....

Eu, pelo sim, pelo nao, nao tirei o peixe da agua, como ele nao se mexia nada de nada, coloquei-o em cima de uma folha e esperei pelo dia de hoje...

E para espanto de todos, lá andava ele, todo contente nos vidros...... ;)

Publicado:
Boas noticias...

Afinal, foi mesmo co2 a mais... E talvez por estupidez minha...

Pk deixei sair mais co2, e nao retirei a tampa do aquario para dar ventilação suficiente... cabecadura

Todos os peixes estao bem, até o adoravel limpa vidros, que toda a gente da casa o dava como morto, ressuscitou....

Eu, pelo sim, pelo nao, nao tirei o peixe da agua, como ele nao se mexia nada de nada, coloquei-o em cima de uma folha e esperei pelo dia de hoje...

E para espanto de todos, lá andava ele, todo contente nos vidros...... :mrgreen:

Grande sorte!

Agora mais cuidado para a próxima!

abx

dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--