nunca aconteceu isto :(


ze_p

Recommended Posts

tenho aquario de 60 litros e ja é o terceiro limpa vidros a morrer.

amonio 0

nitrate 0

nitrite +-0,2

ph +- 6,8

temperatua 26º,27º

co2 caseiro

 

Fiz uma remodulação á 15 dias, na 1º semana mudei de agua 2 em 2 dias 20% nesta ultima 3 em 3 20%.

No 2º dia morreram todos os meus camaroes (nem sei porquê) e o limpa vidros dps comprei outro limpa vidros e ele durou 2dias e este era o ke tava a durar mais tempo(5dias) e de ontem pa hj morreu.

o limpa vidros tem um mancha na barriga amarela e nunca ouve sinais que ele tivesse a ter problemas

O que sera,o que posso fazer??????

Editado por ze_p
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Primeiro que tudo, que marca é o teu limpa vidros???

:D

 

Segundo: vê se não estás a exagerar nas doses de Co2 e a matar os peixes à conta disso. Há peixes mais sensiveis que outros.

 

Terceiro: Se tudo tiver ok, mesmo em relação ao Co2, experimenta outra loja.

 

Quarto: Evita sempre comprar peixes quando eles chegam às lojas, as probabilidades de eles virem a morrer nas tuas mãos são maiores.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O limpa vidros é Gyrinocheilus Aymonieri.nao tenho teste para ver o co2 mas os guppys respiram normal.a mancha amarela na barriga indica o quê sabes? lembrei do parasitismo mas se fosse isso o peixe tinha que andar descontrolado né?Tambem me lembrei que desta vés meti uma pedra granitica e reparei que tambem tem pequenas mancha amareladas (antes de meter a pedra eu frevi e limpeia bem)sera dissso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O limpa vidros é Gyrinocheilus Aymonieri.nao tenho teste para ver o co2 mas os guppys respiram normal.a mancha amarela na barriga indica o quê sabes? lembrei do parasitismo mas se fosse isso o peixe tinha que andar descontrolado né?Tambem me lembrei que desta vés meti uma pedra granitica e reparei que tambem tem pequenas mancha amareladas (antes de meter a pedra eu frevi e limpeia bem)sera dissso?

 

Mancha amarela na barriga? já viste no guia se alguma doença corresponde a esse sintoma.

Ele nada sem parar? Come bem?

Tranquilidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mancha amarela na barriga? já viste no guia se alguma doença corresponde a esse sintoma.

Ele nada sem parar? Come bem?

 

ja vi no guia e nenhuma é parecida.ele nadava bem sem problemas.ja fui a loja e disseram que podia ser falta de comida por o aquario ainda ser novo e nao ter alimento que che para ele.agora nao sei se realmente foi disso ou nao.vou esperar que o aquario comece a aparecer com verdete e dps compro outro.na sei?! nyah

Link to comment
Partilhar nas redes sociais