rafaMeister Publicado Dezembro 10, 2007 Publicado Dezembro 10, 2007 Fiz com 2 Caixas de amianto... nao ta pronto ainda !!! Falta pedras em volta e nas bordas ... vegetaçao hehhee quero colocar bamboos no muro fazendo um desenho de onda e pendurar umas samambaia.... Preciso de dicas pra com meu filtro pois ainda naum me aceritei com ele uso uma bomba 2000l/h que puxa agua das 2 caixas ao mesmo tempo para um recipiente pastico de 50 litros onde cai a agua em uma corredeirinha voltando ao lago tenho 1 cará de uns 6,5cm e uns 10 alevinos de no max 1cm... minha agua esta verde mas ja estou providenciando mais plantas que boiam que naum sei o nome q peguei no rio tbmm tenhu algumas submersas como cabomba dentro e o mini papiro que aparece na foto... mini bamboo que o vendedor disse pra mim fora do laguinho... Meu PH esta em torno de 7,4..... muito alcalino naum acham ??
pedromelao Publicado: Dezembro 10, 2007 Publicado: Dezembro 10, 2007 Ola! 7.4 penso que está bom... Etsa muito giro o lago...essas plantinhas serão jacintos de agua?com umas raizes densas?Que viram praga quando se deitam nos rios?São exelente a consumir nutrientes! Boa sorte Comprimentos
jonasguindaste Publicado: Dezembro 13, 2007 Publicado: Dezembro 13, 2007 Boas! Explica-me essa das caixas de amianto. O amianto não faz mal à saúde? Abraço!
fatimarocha Publicado: Dezembro 14, 2007 Publicado: Dezembro 14, 2007 Boas!Explica-me essa das caixas de amianto. O amianto não faz mal à saúde? Abraço! O amianto é comprovadamente concerígeno. Está proibido na União Europeia e já nem em pastilhas e calços de travão se se utiliza. Mesmo sem ser perceptível os objjctos de amianto estão constantemente a soltar partículas que inspiramos com o ar ou que contaminam a água e o solo.
jonasguindaste Publicado: Dezembro 14, 2007 Publicado: Dezembro 14, 2007 (editado) O amianto é comprovadamente concerígeno. Está proibido na União Europeia e já nem em pastilhas e calços de travão se se utiliza.Mesmo sem ser perceptível os objjctos de amianto estão constantemente a soltar partículas que inspiramos com o ar ou que contaminam a água e o solo. Por isso mesmo perguntei. Os peixes conseguirão crescer saudáveis? Não vais existir o risco de poluir lençois freáticos? Editado Dezembro 14, 2007 por jonasguindaste
mvalente Publicado: Dezembro 21, 2007 Publicado: Dezembro 21, 2007 (editado) Olá, O lago está engraçado mas como outros membros já referiram, o amianto é cancerígeno, tem cuidado com isso. Tambem duvido que algum peixe cresça saudavél. Não podes tirar isso e colocar uma tela para lagos? Cump. MJV Editado Dezembro 21, 2007 por mvalente
Tioayres Publicado: Dezembro 22, 2007 Publicado: Dezembro 22, 2007 O lago está engraçado mas como outros membros já referiram, o amianto é cancerígeno, tem cuidado com isso. Patrícios, a título de esclarecimento informo-lhes que o citado amianto ora fabricado aqui no Brasil NÃO tem os elementos anteriormente usados e que favoreciam os tumores cancerígenos.Ainda poderá haver telhas de amiantos (antigas) e que contenham esse elementos citados, mas serão pouquíssimas. Tambem duvido que algum peixe cresça saudavél. Saliento-lhe que é perfeitamente possível se criar peixes nesses recipientes "se" forem observadas as regras de criação deles. Não podes tirar isso e colocar uma tela para lagos? Essa é uma das diversas modalidades de se criar um tanque. O conjunto que ele desenvolveu é bastante interessante (a meu ver), mas entendo que isso é questão de gosto pessoal. Obs.: Coloquei tal explicação nesse post mas na verdade é uma explicação geral para que os amigos portugueses entendam o que é o tal AMIANTO que ainda hoje é usado aqui no Brasil, ok? Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres Meu Lago Nº 01 Lago 02 Tio Ayres
jonasguindaste Publicado: Dezembro 27, 2007 Publicado: Dezembro 27, 2007 (editado) Estou a ver que amianto em "brasileiro" não é amianto em português! Engraçado que em São Paulo é a mesma coisa: http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2...12/406335.shtml Abraço! Editado Dezembro 27, 2007 por jonasguindaste
Tioayres Publicado: Dezembro 31, 2007 Publicado: Dezembro 31, 2007 Estou a ver que amianto em "brasileiro" não é amianto em português!Engraçado que em São Paulo é a mesma coisa: http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2...12/406335.shtml Infelizmente tenho que alerta-lo que tal matéria foi publicada em: FOLHA DE SÃO PAULO São Paulo, domingo, 28 de março de 2004 ECONOMIA E SAÚDE Decisão é criticada por fabricantes e mineradora; material usado em telhas e caixas-dágua provoca câncer. Governo vai banir uso de amianto no país. Dados atuais sobre a questão poderá ser visualisado no link ao final desse texto. O Amianto: objeto de estudos há mais de cem anos O amianto é uma fibra natural conhecida tanto por suas utilidades quanto por seus riscos à saúde. Dados antigos propunham a proibição do amianto com base nos seguintes argumentos: • alto risco para os trabalhadores da indústria do amianto; • risco potencial para os consumidores/usuários dos produtos derivados; • produtos substitutos poderiam oferecer menor risco à saúde. Estudos recentes refutam essas alegações, por razões objetivas: • as indústrias se modernizaram; • os amiantos do tipo anfibólio (prejudiciais à saúde) estão proibidos atualmente em todo o mundo; • os produtos friáveis e as aplicações de difícil controle estão sendo eliminadas; • a tecnologia de controle da poeira nas minas e nas fábricas torna o ambiente totalmente seguro para o trabalhador. http://www.crisotilabrasil.org.br/site/uso...olado/index.php Jonas, esse não é o assunto do tópico portanto encerremos por aqui o assunto, ok? Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres Meu Lago Nº 01 Lago 02 Tio Ayres
Vasco Matos Publicado: Dezembro 31, 2007 Publicado: Dezembro 31, 2007 Bem,eu li o tópico todo e ainda não cheguei à conclusão se o RafaMeister sabe que tipo de amianto tem no seu lago,se o amianto 'bom' ou o 'mau'.Se vai suster a respiração quando estiver a dar de comer aos peixes ou não. Eu sou muito sincero,por via das dúvidas nunca utilizaria o amianto 'bom',mesmo que me jurassem a pés juntos que em vez de libertar poeira cancerígena,libertava vitamina D3...Sabes lá se não surge uma notícia:'' Ah e tal...afinal o amianto bom é...mau à mesma.Nunca de fiar. Mas tirando o ''pormenor'' do amianto o lago está muito giro. Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
jonasguindaste Publicado: Dezembro 31, 2007 Publicado: Dezembro 31, 2007 Jonas, esse não é o assunto do tópico portanto encerremos por aqui o assunto, ok? Também há quem diga que não é verdade o aquecimento global... Eu acho que a saúde pública é sempre assunto. Pelo menos para mim. De resto, por mim, podemos ficar por aqui, uma vez que o criador do tópico e do lago não quis esclarecer a questão. Mas tirando o ''pormenor'' do amianto o lago está muito giro. Também acho! Abraços!
Recommended Posts