Visitante Publicado Maio 20, 2004 Publicado Maio 20, 2004 Olá amigos, perdoem-me desde já por favor se faço algo de mal com este texto. Tenho um tubarão martelo há 6 anos, e apesar de já ter experimentado a doença do buraco na cabeça, que era branco do tamanho de uma unha, agora após uma mudança parcial de água apareceu com manchas avermelhadas e rosadas por cima da cabeça até á barbatana central superior, e com bocados de pele a cairem nas orlas destes. Iniciei o tratamento de choque hoje com Furanol da JBL de 30 minutos imergido á parte, durante 4 dias, que foi o que fiz na vez anterior, mas não sei ... Parece-me pior. O Ph é de 8, e todos os alevins guppies desapareceram subitamente Preciso de ajuda, pois estou muito afeiçoado a este peixe.
ZANITO Publicado: Maio 20, 2004 Publicado: Maio 20, 2004 Boas, ja tive isso num tubarao amrtleo meu, caiu-lhe a pele numa grande parte do corpo, mas ele ganhou outra pele, e fez isso sozinho, sem tratamentos, eles curam-se bem sozinhos, e se ja tewns o teu a 6 anos....axo q n é problema....ja agora podia spostar ai uma foto dele? deve tar um abuso!!
Visitante Publicado: Maio 21, 2004 Publicado: Maio 21, 2004 Olá obrigado pela força. Valeu, mas estou preocupado na mesma. É que agora a água apareceu-me turva e com espuma. Já estou muito perto do desespero. Ainda por cima sei que não é falta de higiene, pois sou muito cuidadoso com o meu aquário (e até porque isto tudo coincidiu com uma mudança parcial) Isto deve ser algo a nível bacteriano talvez...não sei. Há alguem aí que me pode dizer algo mais por favor? Obrigado
Recommended Posts