rosane Publicado Dezembro 10, 2007 Share Publicado Dezembro 10, 2007 Boa tarde, Tenho imensas duvidas que o site anda a me auxiliar, e fico imensamente grata, mas esta não encontrei respostas. Tenho um Betta a mais de uma semana, numa caixa da Vodafone. o problema é que já comprei 2 tipos de comida : tubifex e Tetrabetta e ele engole a comida e depois "vomita" tudo. Isto é normal? Sou uma novata em aquas. Meu marido comprou um de 18 litros p meu filho de 2 anos ter responsabilidades, mas sobrou p eu cuidar e não entendo népias Tenho lá um telescopico e um oranda. O sr da loja disse q eu poderia por o betta, mas nos primeiros 15 min ele ja começou a ferrar e tive de por na caixa da vodafone, que estava a mão e não tenho aquecedor na caixa. Agradeço toda a ajuda disponivel. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Lourenço Publicado: Dezembro 10, 2007 Share Publicado: Dezembro 10, 2007 Olá Convêm colocar um aquecimento (há uns com +- 15cm ) na cx onde está o betta a uma temperatura +-25º e tapar +- para criar humidade no ar. Vai ver que ele após 2 dias começa a comer (se não estiver doente...) O tubifex não aconselho muito...os meus não comem, não sei porque mas não comem. Se tiver uma fonte de calor, ex. um candeeiro de secretária também resulta como solução provisória. O betta não é um peixe de "água fria", embora as nossas casas estejam sempre com uma tempratura amena mas as vezes não chega e faz com que apareça doenças. Cumpr. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Bento Publicado: Dezembro 10, 2007 Share Publicado: Dezembro 10, 2007 Olá Convêm colocar um aquecimento (há uns com +- 15cm ) na cx onde está o betta a uma temperatura +-25º e tapar +- para criar humidade no ar. Vai ver que ele após 2 dias começa a comer (se não estiver doente...) O tubifex não aconselho muito...os meus não comem, não sei porque mas não comem. Se tiver uma fonte de calor, ex. um candeeiro de secretária também resulta como solução provisória. O betta não é um peixe de "água fria", embora as nossas casas estejam sempre com uma tempratura amena mas as vezes não chega e faz com que apareça doenças. Cumpr. Está tudo dito, nao é peixe de agua fria... esprimente a dar larvas de mosquito congelada... se naoi comer isso deve ter um problema... Obrigado Jorge Bento Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens www.apbettas.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts