Listagem de Empresas que testam e não testam em Animais


Vasco Matos

Recommended Posts

http://www.peta.org/

 

Neste site podemos ver um video dos horrorosos testes que muitas empresas fazem,fruto do consumismo a que estamos todos sujeitos,mesmo sem querer.Muitas marcas que usamos em nossas casas,não se repugnam em amolestar criaturas indefesas,dizem eles que para nosso bem.Mas não é. O único bem é gastarem menos dinheiro,sai mais barato fazer testes em animais.Porque existem outros metodos,são é mais caros.

Deixo aqui uma lista de empresas que deviam ser boicotadas pelos consumidores,só assim com este tipo de pressão se poderão ver resultados.Perguntem-se se é neste tipo de sociedade que querem viver,onde a tortura de animais indefesos,está por detrás de marcas conceituadas que todos usamos.

 

Empresas que Testam os seus produtos em animais:

 

Clairol (Herbal Essences) ;

Colgate Palmolive (Colgate , Palmolive , Ajax , Fabuloso ,Super-Pop) ;

GlaxoSmithKline ( Aquafresh, Polident, Sensodyne, Eno) ;

Henkel (Persil, Sonasol, Neutrex, Theramed, Diadermine, Fa) ;

Johnson & Johnson ( Neutrogena, Clean & Clear, Renova, ROC) ;

L'Oréal ( Granier, Lancóme, Maybelline, Pfizer) ;

Procter & Gamble ( Tide, Pantene, Vidal Sasson, Head & Shoulders, Fairy, Bold, Ariel) ;

Reckitt Benckiser ( Quanto, Calgon, Calgonit, Blanka, Woolite) ;

Sara Lee ( Ambi Pur, Sanex, Aqua Velva, Badedas) ;

Unilever (Pepsodent, Domestos, Cif, Comfort, Axe, Rexona, Impulse, Organics, Linic, Timotei, Dove, Vasenol, Omo, Skip, Sun)

 

Empresas que NÃO testam :

 

Amway (Dish Drops) ;

Avon ;

Beiersdorf (Nivea, Labello, 8x4) ;

The Body Shop ;

Chanel ;

Clinique Laboratories ;

Ecover ;

Estée Lauder ( Clinique, Origins) ;

Forever Living Products ;

Gillette ( Gillette, Oral B.) ;

KingFisher ;

Natural Bodycare ;

Nectar ;

Revlon ;

Trigrama ;

Victoria's Secret ;

Wella

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Victoria's Secret era em quê? Macacas? hheheeehhe (sempre me ri das minhas piadas)

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Victoria's Secret era em quê? Macacas? hheheeehhe (sempre me ri das minhas piadas)

:mrgreen: Pintar as macacas até uma delas atingir o 'glamour' da Vic Beckham.

 

Mas a sério: as marcas só parariam com estas atrocidades se os produtos começassem a ficar nas prateleiras e isso só se consegue com uma intervenção na opinião pública como deve ser,com panfletos,cartazes e spot's na televisão e rádio.Uma coisa de cada vez. E se fosse preciso fazia-se uma T.P.A. , claro.Com o cuidado de perceber que o homem também é um animal e não deve ser prejudicado em nenhum ponto.

 

P.S.-Já agora T.P.A. - Terrorismo Pró Animal

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O sr. Zogli , o sr. esqueceu-se de usar o "template" para este Topico :D

Eu sou o designer dos meus próprios tópicos,e de informatica percebo pouco,sou mais adepto do carvão que das teclas... :P

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me bem, a Colgate testar em animais.... LOL lavar os dentes a que animal? :D

 

Template de tópicos não há, mas template de descambar há sempre xDDDD

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou o designer dos meus próprios tópicos,e de informatica percebo pouco,sou mais adepto do carvão que das teclas... :D

 

Ok, prontos desculpa, não sabia que eras mineiro :) LOL

 

Abraço

 

Paulo Silva aka "O Escavador"

assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho consciência que para a sociedade em geral,os animais serem torturados é um mero pormenor.As pessoas querem é continuar a ter as vidinhas delas,a lavarem-se com o shampoo do costume,com os sabonetes do costume,resumindo é muito dificil a opinião pública ligar pevide a questões como esta.Porque não lhes toca no dia-a-dia,não estão com os animais à frente a serem torturados,e mesmo assim,fechavam os olhos e seguiam em frente.

 

Esta sociedade está como que mecanizada,robotizada.Gosta de marcas,de coisas sofisticadas e se torturar um gato até à morte for o preço a pagar...porque não?

As marcas que o fazem estão conscientes disto,por isso é que continuam.

 

Esta sociedade capitalista e consumista está cada vez mais podre... :D

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho consciência que para a sociedade em geral,os animais serem torturados é um mero pormenor.As pessoas querem é continuar a ter as vidinhas delas,a lavarem-se com o shampoo do costume,com os sabonetes do costume,resumindo é muito dificil a opinião pública ligar pevide a questões como esta.Porque não lhes toca no dia-a-dia,não estão com os animais à frente a serem torturados,e mesmo assim,fechavam os olhos e seguiam em frente.

 

Esta sociedade está como que mecanizada,robotizada.Gosta de marcas,de coisas sofisticadas e se torturar um gato até à morte for o preço a pagar...porque não?

As marcas que o fazem estão conscientes disto,por isso é que continuam.

 

Esta sociedade capitalista e consumista está cada vez mais podre... banana rock

 

Já agora, quais são os tais métodos a que te referes que não implicam testes? Os tais que não se fazem porque ficam mais caros?

 

Num outro post que vi teu referes que estás a fertilizar sem usar os testes à água... (presumo que seja porque os testes sejam caros). Não se poderá dizer que também TU estás a fazer experiências com as tuas plantas e peixes ao introduzir químicos no aquário sem saber exactamente quais as concentrações de nitratos, fosfatos, etc? E isso não ocorre, também, porque não queres gastar dinheiro nos testes?

 

A questão do testa/ não testa dava umas horas de conversa... eu até gostava que, de repente, te fossem tirados TODOS os produtos (e afins, ao nível alimentar, medicamentos, cosméticos, perfumaria, etc) que foram desenvolvidos (e testada a sua segurança) com animais (incluindo Humanos, a fase final de inúmeros testes, nomeadamente em medicamentos).

Se calhar, ficavas com muito menos do que essa lista que postaste aí... não me parece é que tenhas consciência disso... eventualmente nem com os da lista dos que disseste que não testam... pois esses podem não testar porque recorrem a substâncias já testadas, ou que outros já testaram e, se não inovam e usam sempre princípios activos já comprovadamente seguros, não é necessário fazer mais testes eles já estão feitos (há programas que fazem uma espécie de teste de compatibilidade aos alergenos, por exemplo).

 

Mas a tua visão parece que fica pela "listinha" que facilmente poderás eliminar das tuas compras... não te esqueças que "farmácia" a partir de hoje, para seres coerente, passa a pertencer à tal lista, pois os medicamentos são testados em animais... em última análise NÓS, para não acontecer o mesmo que aconteceu com a talidomida, por exemplo!

 

Não defendo, como é óbvio, quaisquer tipos de testes, nem em todas as circunstâncias, nem para todos os fins. Mas a visão do "não se testa" é uma visão que tem falta de consciência, por não atender aos riscos nem perceber que esse facto não vai afectar apenas meia dúzia de produtos (é como pensar que quando acabar o petróleo só vamos deixar de andar de carro movido a gasolina, etc, e que não vamos ter problemas de matéria prima).

 

Teres peixes em casa também pode ser questionável... eles estão em tua causa para atender às tuas necessidades e não às deles... as sociedades capitalistas de que falas têm destas coisas, permitem às pessoas ter consumos de água, energia, alimentos, etc... para menterem animais em cativeiro, longe dos seus habitats... eventualmente uma outra forma de exploração animal!

 

Desculpa lá ser incisivo. As palavras escritas não têm tom, nem expressão. Estou a discutir isto contigo como o faria com um amigo, apenas para levantar "o outro lado" e não te tirando completamente a razão, pois não defendo as experiências "só para ver o que dá"! De qualquer forma, também dados os custos e alguma consciência ética, hoje não se evolui à "deriva" em termos científicos e penso que a decisão sobre os testes está sujeita a inúmeros procedimentos de controle, não se faz de qualquer forma (muito menos nos grandes primatas...)

 

Para terminar quero só dizer que não estou, nem nunca estive, ligado a nenhuma empresa que faça investigação científica em animais, nem comercializo quaisquer produtos ou serviços ligados a esse tipo de práticas.

 

No entanto sou consumidor, mais que não seja de medicamentos...

 

Cumprimentos

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se as plantas estão saudáveis os peixes também estarão,isto referindo aos meus aquários,e não compro testes para ver se não dependo deles,para tentar ver as plantas e sentir as suas necessidades.

 

Eu nasci nesta sociedade,tenho a perfeita consciência que pactuo com ela.Existem pessoas que não necessitam de nada do que o consumismo possa oferecer,vivem em sintonia com a Natureza,só comem produtos naturais e o impacto que representam para o meio onde vivem é o meramente indispensável.Não têm nada electrico,nem gás,nem água canalizada,mas vivem felizes.

 

Eu confesso que não conseguia viver no meio duma serra sem os pequenos prazeres que esta sociedade capitalista nos oferece,sem um computador,sem um banho quente,etc. Mas sei distinguir as coisas boas,das más,e privarme-ia de muita coisa se isso fosse alterar algo para melhor.E esta sociedade têm tudo para ser perfeita,não fosse a ignorância e a ganância.Por isso é que as desigualdades são cada vez maiores.

 

Se uma empresa consegue ter lucro sem fazer testes aos animais,porque não o fazem todas? Porque não havemos de em vez de olharmos para o nosso umbigo,lutarmos para ter uma sociedade mais justa? Porque uma coisa é testarmos um medicamento num rato que irá fazer bem a milhões de pessoas e outra é testarmos um verniz ou um detergente nos olhos de um coelho para ver se não fará mal caso esse verniz entre em contacto com a pele humana.Percebes a diferença?

 

O retrato da sociedade que eu não queria para os meus filhos é a de um gordo sentado num sofá 13h por dia,a fazer zapping,com 4 menus do McDonald's ao lado,perfumado com cosmeticos que torturam animais,enquanto milhares de pessoas morrem à fome,para sustentar as injustiças da sociedade consumista.

 

P.S. - Tudo o que falei foi de um modo global,não estou a falar da sociedade portuguesa em particular.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta lista foi a que foi impressa num folheto da Liga Portuguesa dos Direitos do Animal e que foi distribuida nas ruas de Lisboa. O site que indiquei em cima: http://www.peta.org/ ilucida-nos um pouco.Mas de certeza que esta lista não termina aqui...

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

JURO QUE NAÕ CONSEGUI VER NEM 10 SEGUNDOS. SEGUNDO ME PARECEU AQUELES ANIMAIS ERAM PARA OS CASACOS DE PELES .

TOU ATORDOADO !!!!

 

É DE LOUVAR A ATITUDE DO MEMBRO ZOGLI.

 

no entanto vou ajudar como posso .vou colocar o site no vidro do meu carro ,para as pessoas, se conseguirem ver , serem alertadas para esta atroçidades , porque isto não não pode continuar assim .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

no entanto vou ajudar como posso .vou colocar o site no vidro do meu carro ,para as pessoas, se conseguirem ver , serem alertadas para esta atroçidades , porque isto não não pode continuar assim .

Fazes bem Fernando3,quanto mais pessoas souberem melhor.Pode ser que ajude a despertar as mentalidades.

 

No video a maior parte são os testes que fazem nos pobres animais,em nome da beleza.Mas o problema das peles é igualmente chocante. Mas enquanto houver quem não se sinta minimamente preocupado por vestir a morte de um pobre animal,irá sempre haver quem lucre com tal barbaridade.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É uma realidade chocante! É incrível como é que se pode fazer isto a um animal!

É de uma insensibilidade tal, que custa acreditar que uma pessoa pode ser assim.. Eu lamento muito que haja este tipo de actividades.

Recentemente tive algumas cadeiras (disciplinas) na faculdade (bioética; comportamento e bem estar animal) que falavam deste tipo de actividades...por isso estou a par da situação.

Esta tortura aos animais é muito comum na China (não quero dizer que são os piores, mas é um facto que eles estão no topo da lista).

Por detrás desta nossa sociedade, há tantos tantas realidades como esta que estão escondidas sobre aparências inofensivas e banais... é de lamentar e de lutar para mudar a situação!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tinha visto uma reportagem sobre empresas de champô que testam o produto nos olhos dos coelhos até eles rebentarem . É so fazerem um search no google para verem os resultados ;)

 

Abraço

 

Fiquem Mal

 

Paulo Silva

assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu o video já conhecia, quando vi foi á uns meses e acabei o video a chorar...isto é mesmo de lamentar...já vi varias coisas semelhantes e cada vez as pessoas me desiludem mais...é como a nova moda do Canadá...caçar focas bebér só por prazer...recebi um mail com isso...

 

Enfim...este mundo vai de mal a pior...as pessoas que fazem assim mal aos animais não deviam ter direito á vida...não valem o ar que respiram...deviam ter uma morte pior...

 

Como já disse vou tentar não comprar mais produtos que façam testes em animais...

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É como remar contra a maré.Para estas empresas de cosmética deixarem de fazer estes testes das duas uma: Ou com um boicote massivo aos produtos da empresa,ou falar com os responsáveis das empresas dizendo que ou param com os testes ou será lançada uma campanha na opinião publica em que a imagem das ditas empresas sairia muito mal-tratada,o que levaria à queda da venda dos produtos.

 

Essa campanha não podia ser bluff,teria de ser algo pensado,e envolver rádios,jornais,televisão e cartazes e folhetos de rua.Mas surge uma questão: onde é que as televisões e rádios se envolveriam nisto? Nunca.Pois estão muitos interesses em jogo,na publicidade dessas marcas sobretudo.Teria de ser feito subtilmente.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá a todos ,espeçiamente ao membro "zogli"por chamar á atenção para esta situação !!!

 

não me sai da cabeça o pouco que vi do primeiro video dos animais a serem esfolados...

 

no entanto vou dar o meu contributo , imprimi para uma folha o endereço do site "peta" e coloquei o endereço na caixa do meu correio e no vidro de trás do meu carro. para que as pessoas possam tomar conta desta realidade chocante .

 

fernando

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:crazyeyes::2gunfire::2gunfire:

Era de mandar um tiro naqueles gajos que fazem aquelas cenas aos animais! Esses homens é que são uns verdadeiros ANIMAIS!!! :lol:

 

Que indignação que sinto ao ver aqueles filmes em que esfolam-nos vivos, que os matam pisando a cabeça....

 

O que é que lhes custa usar uma pistola daquelas que "desvitaliza os animais"?eu passo a explicar...trata-se duma pistola com um fulminante que se dispara numa certa zona do crânio, e em que o animal deixa de sentir tudo (desvitaliaza toda a parte nervosa,sensorial). Esta método de que falo é o usado nos matadoros (pelo menos para pequenos animais como cabras e ovelhas). Este era uma medida tão simples economócia que pelo menos evitava a dor aos animais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

... que pelo menos evitava a dor aos animais.

O Homem é um animal capaz de coisas maravilhosas,mas também das maiores atrocidades.Eu acredito Veterinário, que quando alguém pobre de espírito começa a torturar , se vicia na dor que emana das expressões daqueles pobres animais,a inteligência limitada dessas pessoas olha para eles como...animais no sentido injurioso da palavra,e não pensam que aqueles animais são seres que devem ser respeitados.

 

É urgente o nosso mundo acabar de vez com estas barbaridades,senão a raça Humana estagnará na indiferença e ignorância.Nunca evoluirá no verdadeiro sentido da palavra. Temos de parar com a chacina de animais indefesos,animais que não têm de morrer.Pois uma coisa é matar um rato ou qualquer outro animal para bem da ciência (e mesmo assim haveria de ser arranjada solução nesse sentido,de modo a que nenhum animal tivesse de morrer),outra é torturar para bem da cosmética ou da beleza de ter um casaco de peles.

 

Outra ainda é a necessidade do Homem de comer carne animal.Acredito que há-de chegar o dia que a raça Humana não matará um único ser vivo,simplesmente porque não precisará disso para viver segundo todas as regras de nutrição.Mas isto é outra conversa,em forma de desabafo. :x-mas:

 

Fernando 3 é de admirar a tua ideia,servirá para alertar mais gente sobre o assunto. :wink: Temos de alertar mais gente para a opinião publica saber o que se passa por detrás de um simples gesto de lavar os dentes ou meter um creme para a cara.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se neste momento há alguma petição contra as peles ou o testar de profutos em animais mas se alguem conhecer eu assino!

 

Veterinário o que interessa a eles é ganhar dinheiro...eu quando abri o site lembrei-me do video e fechei logo...pois já conhecia...e quando vi fiquei com os olhos em lagrimas devido á brutalidade e estupidez daquelas bestas...

 

Zogli também gostava que um dia no mundo não se matasse nenhum animal nem mesmo para comer mas eu também não posso falar pois cunsuo carne animal...mas gostava de ter sido habituado desde pequeno a não consumir...

 

Cump.

Editado por pedromelao
Link to comment
Partilhar nas redes sociais