Recommended Posts

Publicado (editado)

Dimensões: 100*40*40 - 160L (Aquatlantis)

Data de montagem: 07 de Dezembro de 2007

Iluminação: 2 x 30W (Com reflectores)

Filtragem: Biobox 2 (600 ltr/h)

Aquecimento: Hydor 200W

Substracto: 2.5ltr Tropica Aquacare + 20Kg area do Rio

Decoração: Tronco e rochas

Flora: Valisnerias, Cabombas, Anubia

Fauna: 0

DSCN3644.jpg

DSCN3642.jpg

DSCN3639.jpg

Bem, posto que é dado adquirido que já estou completamente "agarrado" à aquariofilia, não tardou muito em aquirir o meu segundo aqua.

Gostaria de obter os vossos comentário bem como ajuda para melhorar. Gostaria tambem de sugestões quanto à fauna.

Cumprimentos.

Editado por Sadino
Publicado:

Ai se arranja-ses umas rochas da mesma tonalidade das que estão na película de fundo ficava a matar ;)

Abraço

Paulo Silva aka "Rocha Dura"

assinatura.gif

Publicado: (editado)

Olá, bem se queres um comentario aqui vai,

acho essas ondas no areão um bocado artificiais ;) poderias colocar isso com um look mais natural. As pedras quanto a mim deveriam estar um pouco mais enterradas no areão e nao a superficie, assim parecem meteoritos que cairam aí do nada... De resto penso que está um pouco..vazio. É apenas a minha opinião. Visto estar no inicio ainda podes fazer daí um grande aqua, força nisso!

Editado por sabino
Publicado:

Oh sr. Sabino tem que concordar que a película está muito porreira ;)

Abraço

Paulo Silva aka "O autocolante"

assinatura.gif

Publicado:

olá Sadino!

pois é... por isso muitos consideram este hobby um verdadeiro vício!... :) eu só não tenho mais por mera falta de espaço! mesmo assim, 5 já cá cantam!

creio que a posição do tronco poderá não ser a melhor...tenta dar-lhe a volta, enterrando a parte mais grossa com a anúbia atada na base.

força com isso! ;)

Publicado:

Obrigado pelos comentários.

Vou tomar todos em consideração no sentido de melhorar o layout.

Espero conseguir ainda esta semana adquirir mais umas plantas.

Relativamente à fauna, a ideia é fazer um comunitário. As especies ainda estão por definir mas passará por escalares e apistogramas com certeza.

Publicado:
Obrigado pelos comentários.

Vou tomar todos em consideração no sentido de melhorar o layout.

Espero conseguir ainda esta semana adquirir mais umas plantas.

Relativamente à fauna, a ideia é fazer um comunitário. As especies ainda estão por definir mas passará por escalares e apistogramas com certeza.

boas.. eu tnh 3 escalares! um deles vou ter que o vender daqui a uns tempos.. se quiseres ficar com ele eu posso-te vender cabecadura têm cerca de 5 ou 6 cms :rolleyes:

Publicado:

Resolvi por em pratica algumas das vossas sugestões e plantei bem melhor com a ajuda do Piranha.

Eis o resultado.

Espero que gostem.

Cumprimentos.

DSCN3654.jpg

DSCN3652.jpg

DSCN3650.jpg

DSCN3649.jpg

DSCN3647.jpg

Publicado:

muito bom...

gosto do setup simples.... so faltam a bicharada ai !!!

cumps.

Publicado:

Boas

Quem viu o teu primeiro aquário , repara nas melhorias efectuadas .

Agora com paciência , vai colocando os primeiros bichinhos ....

Já sabes , sempre que precisares de alguma ajuda é só apitares .....

A aquarofilia é 90 % trabalho e só 10 % de talento , para se obter bons resultados .

Eu acbo que para mim , colocava uns discus e os cardinais e fechava a loja . Mas são gostos .

• 4 semanas depois...

Data de actualização: 04 de Janeiro de 2008

Iluminação: 2 x 30W (Com reflectores)

Filtragem: Biobox 2 (600 ltr/h) + (400 ltr/h)

Aquecimento: Hydor 200W

Substracto: 2.5ltr Tropica Aquacare + 20Kg area do Rio

Decoração: Tronco e cocos

Flora: Valisnerias, Cabombas, Anubia, Hygrophila polysperma

Fauna: 2 coridoras albinos

1 Ancistrus

1 Otociclus

1 ampularia

pH: 6.5

Temp: 26º

Por entrar (em principio): Casal de apistogramas cacatuoides, escalares e discus

DSCN3760.jpg

DSCN3761.jpg

DSCN3769.jpg

DSCN3768.jpg

DSCN3767.jpg

DSCN3765.jpg

DSCN3764.jpg

Editado por Sadino
Publicado:

(...)

Por entrar (em principio): Casal de apistogramas cacatuoides, escalares e discus

Calma campeão! O aquario tá muito porreiro, mas cuidado com esses dois cardumes de pesos pesados que estão para entrar ... só um dos cardumes já te ocupava bem os 160 L ...

Faz bem as contas ao número de peixes de cada especie que vais querer, o tamanho em adulto... etc... a lengalenga do custume, já sabes, mas que é sempre importante!!

Cumprimentos aquariofilicos e mete muita água!

dmscaping_mini_forum.jpg

Publicado:
Calma campeão! O aquario tá muito porreiro, mas cuidado com esses dois cardumes de pesos pesados que estão para entrar ... só um dos cardumes já te ocupava bem os 160 L ...

Faz bem as contas ao número de peixes de cada especie que vais querer, o tamanho em adulto... etc... a lengalenga do custume, já sabes, mas que é sempre importante!!

Cumprimentos aquariofilicos e mete muita água!

Quando me referi aos escalares eu queria dizer um par deles bem como de discus.

Achas que é muito peixe para este aqua?

Publicado:

boas sadino,

gostei bastante da evolucao, eu substituia o coco por um tronco ramificado, de resto esta fixe para o inicio,precisa é de plantas, é pena teres pouca luz, porque podias fazer um belo plantado desse aquario.

peixes eu penso que um casal de cada, da na boa e podes colocar uma equipa de limpeza tb.

isto é um vicio do caraças.. lloolllll

Publicado:
boas sadino,

gostei bastante da evolucao, eu substituia o coco por um tronco ramificado, de resto esta fixe para o inicio,precisa é de plantas, é pena teres pouca luz, porque podias fazer um belo plantado desse aquario.

peixes eu penso que um casal de cada, da na boa e podes colocar uma equipa de limpeza tb.

isto é um vicio do caraças.. lloolllll

Boas Pedro, obrigado.

Eu tenho ainda duas Corydoras paleatus para colocar vindas de outro aqua.

Achas que não é suficiente para equipa de limpeza?

A fauna toda que penso ter será:

Ancistrus 1

Cory albino 2

Cory paleatus 2

Oto 1

Ampularia 1

Apistos 2

Escalares 2

Discus 2

Sendo que os a "bold" já os tenho.

É pessoal a mais ou será que dá?

Cump

Publicado:

eu penso que da na boa, os que creescem mais sao os escalares e discos e sendo os outros pequenos, penso que nao aja problemas, mas espera por outros comentarios.

abraco

Boas

Nota-se uma boa evolução , eu tirava o coco e ramificava o tronco com musgo ( se quiseres é só dizeres )

Sobre a colocação de discus e escalares , eu não concordo . Para mim só colocava discus , mas são gostos (mas prepara-te porque discus em aquários plantados dá trabalho).

PS: Gostei de ver a minhas plantinhas saudaveis ... ehehehehe .....

Editado por PIRANHA
Publicado:
Boas Pedro, obrigado.

Eu tenho ainda duas Corydoras paleatus para colocar vindas de outro aqua.

Achas que não é suficiente para equipa de limpeza?

A fauna toda que penso ter será:

Ancistrus 1

Cory albino 2

Cory paleatus 2

Oto 1

Ampularia 1

Apistos 2

Escalares 2

Discus 2

Sendo que os a "bold" já os tenho.

Cump

eu arranjava mais 3 ou 4 otos, e colocava um trio de apistos com um cardume de cardinais ou tetra imperador, discus e escalares acho que depois ja é fruta a mais.

Publicado:
Escalares 2

Discus 2

Pensei que fosses por 4/5 de cada... assim sendo dá na boa, mas eles sentiam-se melhor em cardume propriamente dito (minimo 4, dai eu pensar que ias por pelo menos 4 de cada). Podes por inicialmente 2 de cada e se depois gostares mais de uma especie que da outra optas por deixar apenas uma banana rock ou entao se eles estiverem bem deixas mesmo assim!

Boa continuação de aquariofilia

dmscaping_mini_forum.jpg

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!