Recommended Posts

Publicado

Boas!

À duas semanas atrás iniciei-me com estes bichitos lindos. Comprei 2 Discus vermelho turquesa de 8cm e são lindos. Infelizmente um deles morreu. Não sei bem de quê, provavelmente stress. :x-mas: Ontem decidi comprar outro discu para fazer companhia ao outro, outro vermelho turquesa mas um pc mais pequeno. Acontece que o maiorzito não gosta muito da companhia dele, e anda sempre atrás dele para lhe mandar umas mordidelas. O outro pisga-se bem, mas anda sempre a fugir, sendo dificil alimentar-se.

Sempre tive a ideia que fossem peixes pacíficos, mesmo entre eles. Esta ideia está correcta? O que poderá levar ao discu não gostar muito dele? Será por serem do mesmo sexo? Há àlguma coisa que possa fazer?

O meu aquario é de 120 litros, plantado, e tem os seguintes inquilinos: 2 Escalares adultos (com uma postura de ovos) um casal de ramirezi balão (q tb andam às turras, m como são mais pequenos podem esconder-se), botia palhaços, 10 neons, 1 corridora, e claro 2 discus

Obrigadão pela ajuda e acesso à vossa sabedoria

--ms

Marco Santos

Publicado:

Antes de te teres iniciado nos discus deverias ter lido algumas coisinhas essenciais, para já discus peqenos com escalares adultos não é muito boa ideia, deveria ser o contrario discus adultos e escalares pequenos.

Quanto á bulha é normal, os discus sao pacificos dentro do possivel afinal sao ciclideos, eles simplsmente têm de criar uma hierarquia dentro do grupo de discus, de maneira a estipular bem quem manda entre eles, criando de certa forma um chefe, depois um sub-chefe e por aí a diante, tornando-se para isso agressivo com os discus mais recentes, mas eles acabam por acalmar é uma questao de paciencia da tua parte.

Lê mais um pouco sobre o assunto e boa sorte

Cumprimentos

Rui Alves

Publicado:
Boas!

À duas semanas atrás iniciei-me com estes bichitos lindos. Comprei 2 Discus vermelho turquesa de 8cm e são lindos. Infelizmente um deles morreu. Não sei bem de quê, provavelmente stress. :) Ontem decidi comprar outro discu para fazer companhia ao outro, outro vermelho turquesa mas um pc mais pequeno. Acontece que o maiorzito não gosta muito da companhia dele, e anda sempre atrás dele para lhe mandar umas mordidelas. O outro pisga-se bem, mas anda sempre a fugir, sendo dificil alimentar-se.

Sempre tive a ideia que fossem peixes pacíficos, mesmo entre eles. Esta ideia está correcta? O que poderá levar ao discu não gostar muito dele? Será por serem do mesmo sexo? Há àlguma coisa que possa fazer?

O meu aquario é de 120 litros, plantado, e tem os seguintes inquilinos: 2 Escalares adultos (com uma postura de ovos) um casal de ramirezi balão (q tb andam às turras, m como são mais pequenos podem esconder-se), botia palhaços, 10 neons, 1 corridora, e claro 2 discus

Obrigadão pela ajuda e acesso à vossa sabedoria

--ms

No pouco que entendo de discus, penso que isso sera normal, pois o mais antigo esta a impor quem manda, a definir território e ate a se divertir um pouco :) hehehe, hã discu brincalhão .

O mesmo se passou comigo durante os primeiros 15 dias, ou seja comigo não, com os meus discus :lol:

Se por ventura introduzires um terceiro vais ver que os dois que já tens vão fazer o mesmo ao novato, pois é, mesmo o que agora leva, passa a dar :lol: . Os meus agora dão-se bem, e estão inseparáveis, sempre lado a lado, se não fossem diferentes até parecia um discu muito gordo :) hehehe

Abraço

Peace and Love :x-mas:

Paulo Silva

assinatura.gif

Publicado:
Obrigadão! Vou entao ter mais um pc de paciência com eles.

Abraços

Vais para o teu PC jogar a Paciência com eles ?! :x-mas:

assinatura.gif