marcosantos Publicado Dezembro 9, 2007 Publicado Dezembro 9, 2007 Boas! À duas semanas atrás iniciei-me com estes bichitos lindos. Comprei 2 Discus vermelho turquesa de 8cm e são lindos. Infelizmente um deles morreu. Não sei bem de quê, provavelmente stress. Ontem decidi comprar outro discu para fazer companhia ao outro, outro vermelho turquesa mas um pc mais pequeno. Acontece que o maiorzito não gosta muito da companhia dele, e anda sempre atrás dele para lhe mandar umas mordidelas. O outro pisga-se bem, mas anda sempre a fugir, sendo dificil alimentar-se. Sempre tive a ideia que fossem peixes pacíficos, mesmo entre eles. Esta ideia está correcta? O que poderá levar ao discu não gostar muito dele? Será por serem do mesmo sexo? Há àlguma coisa que possa fazer? O meu aquario é de 120 litros, plantado, e tem os seguintes inquilinos: 2 Escalares adultos (com uma postura de ovos) um casal de ramirezi balão (q tb andam às turras, m como são mais pequenos podem esconder-se), botia palhaços, 10 neons, 1 corridora, e claro 2 discus Obrigadão pela ajuda e acesso à vossa sabedoria --ms Marco Santos
koyodu Publicado: Dezembro 9, 2007 Publicado: Dezembro 9, 2007 Antes de te teres iniciado nos discus deverias ter lido algumas coisinhas essenciais, para já discus peqenos com escalares adultos não é muito boa ideia, deveria ser o contrario discus adultos e escalares pequenos. Quanto á bulha é normal, os discus sao pacificos dentro do possivel afinal sao ciclideos, eles simplsmente têm de criar uma hierarquia dentro do grupo de discus, de maneira a estipular bem quem manda entre eles, criando de certa forma um chefe, depois um sub-chefe e por aí a diante, tornando-se para isso agressivo com os discus mais recentes, mas eles acabam por acalmar é uma questao de paciencia da tua parte. Lê mais um pouco sobre o assunto e boa sorte CumprimentosRui Alves
PauloSilva Publicado: Dezembro 9, 2007 Publicado: Dezembro 9, 2007 Boas! À duas semanas atrás iniciei-me com estes bichitos lindos. Comprei 2 Discus vermelho turquesa de 8cm e são lindos. Infelizmente um deles morreu. Não sei bem de quê, provavelmente stress. Ontem decidi comprar outro discu para fazer companhia ao outro, outro vermelho turquesa mas um pc mais pequeno. Acontece que o maiorzito não gosta muito da companhia dele, e anda sempre atrás dele para lhe mandar umas mordidelas. O outro pisga-se bem, mas anda sempre a fugir, sendo dificil alimentar-se. Sempre tive a ideia que fossem peixes pacíficos, mesmo entre eles. Esta ideia está correcta? O que poderá levar ao discu não gostar muito dele? Será por serem do mesmo sexo? Há àlguma coisa que possa fazer? O meu aquario é de 120 litros, plantado, e tem os seguintes inquilinos: 2 Escalares adultos (com uma postura de ovos) um casal de ramirezi balão (q tb andam às turras, m como são mais pequenos podem esconder-se), botia palhaços, 10 neons, 1 corridora, e claro 2 discus Obrigadão pela ajuda e acesso à vossa sabedoria --ms No pouco que entendo de discus, penso que isso sera normal, pois o mais antigo esta a impor quem manda, a definir território e ate a se divertir um pouco hehehe, hã discu brincalhão . O mesmo se passou comigo durante os primeiros 15 dias, ou seja comigo não, com os meus discus Se por ventura introduzires um terceiro vais ver que os dois que já tens vão fazer o mesmo ao novato, pois é, mesmo o que agora leva, passa a dar . Os meus agora dão-se bem, e estão inseparáveis, sempre lado a lado, se não fossem diferentes até parecia um discu muito gordo hehehe Abraço Peace and Love Paulo Silva
marcosantos Publicado: Dezembro 9, 2007 Autor Publicado: Dezembro 9, 2007 Obrigadão! Vou entao ter mais um pc de paciência com eles. Abraços Marco Santos
PauloSilva Publicado: Dezembro 9, 2007 Publicado: Dezembro 9, 2007 Obrigadão! Vou entao ter mais um pc de paciência com eles. Abraços Vais para o teu PC jogar a Paciência com eles ?!
Recommended Posts