Jorge Oliveira Publicado Dezembro 9, 2007 Publicado Dezembro 9, 2007 É assim eu tinha um filtro DIY mas o vendante de uma parte estragou-se e levei com 30L na sala.Lá tive que aturar a mulher e tal que por acaso nem reclamou muito (deve ser por estar doente ) e para evitar isto decidi-me por comprar um filtro.Encontrei nos patrocinadores um Eheim 2217 Boas estes filtros trazem todos os acessórios necessários para a montagem do mesmo no aquário. Não trazem torneiras, nem massas filtrantes. Saudações!! E o 2227 foi no Aquamagia em 2ª mão,como não sabia o estado do mesmo mandei um mail ao qual obtive uma resposta muito prontamente. Eheim 2227 em óptimo estado. Levará mangueiras novas e conjunto de vedantes do sêco-Húmido novos. Penso que os portes rondarão os 10,00 euros mas debitaremos aquilo que os CTT nos debitarem. Leva todos os acessórios de origem. Cumprimentos Ambos custam o mesmo preço (100€) sendo que o 2217 é novo e o 2227 em 2ª mão e o que eu gostaria de saber era qual seria a melhor opção para mim. O meu aqua é de 300L,tenho bastantes plantas mas os nomes não faço a minima ideia banana rock são algumas que o Toyota me vendeu e que rapidamente se transformaram em muitas e os peixes tenho 4 corys 1 pleco 1 Ancistro 2 Ottos 2 Sae's alguns 10 red's uns 6 ou 8 guppies e 15 espadas +/- é que nunca os consegui contar e 1 telescópio,sim eu sei mas no inicio não percebia nada disto e foi o que me impingiram na loja á 1 ano e meio para um aqua de 50L e ainda tenho 4 Mollies.Acho que está tudo.Por isso se me poderem ajudar na escolha agradecia. Obrigado desde já. Cumprimentos Citar O meu feedback
cfatelo Publicado: Dezembro 9, 2007 Publicado: Dezembro 9, 2007 É assim eu tinha um filtro DIY mas o vendante de uma parte estragou-se e levei com 30L na sala.Lá tive que aturar a mulher e tal que por acaso nem reclamou muito (deve ser por estar doente ) e para evitar isto decidi-me por comprar um filtro.Encontrei nos patrocinadores um Eheim 2217 E o 2227 foi no Aquamagia em 2ª mão,como não sabia o estado do mesmo mandei um mail ao qual obtive uma resposta muito prontamente. Eheim 2227 em óptimo estado. Levará mangueiras novas e conjunto de vedantes do sêco-Húmido novos. Penso que os portes rondarão os 10,00 euros mas debitaremos aquilo que os CTT nos debitarem. Leva todos os acessórios de origem. Cumprimentos Ambos custam o mesmo preço (100€) sendo que o 2217 é novo e o 2227 em 2ª mão e o que eu gostaria de saber era qual seria a melhor opção para mim. O meu aqua é de 300L,tenho bastantes plantas mas os nomes não faço a minima ideia são algumas que o Toyota me vendeu e que rapidamente se transformaram em muitas e os peixes tenho 4 corys 1 pleco 1 Ancistro 2 Ottos 2 Sae's alguns 10 red's uns 6 ou 8 guppies e 15 espadas +/- é que nunca os consegui contar e 1 telescópio,sim eu sei mas no inicio não percebia nada disto e foi o que me impingiram na loja á 1 ano e meio para um aqua de 50L e ainda tenho 4 Mollies.Acho que está tudo.Por isso se me poderem ajudar na escolha agradecia. Obrigado desde já. Cumprimentos Boas. Quento a mim são filtros um pouco diferentes... O 2217 quanto a mim é do melhor na relação preço/qualidade. Boa bomba, boa capacidade filtrante, o único ponto fraco que vejo é não trazer torneiras e cestos (mas isto dos cestos até pode ser considerado vantagem). O 2227 é do melhor na decomposição de amónia e nitritios devido à tecnologia seco/húmido que emprega. Mas fica sabendo desde já que este tipo de filtros tem uma fraca filtração mecânica e não é aconselhado em plantados pq oxigena a água, levando à remoção do CO2. Pesquisa por aqui no fórum, vais encontrar bastante informação sobre ambos os filtros, de modo a teres uma idéia do que te serve melhor. No meu caso, já tive um 2227 e troquei por um 2217 e estou bastante satisfeito. Não quer dizer que não estivesse com o 2227, mas realmente a filtração mecânica do 2217 é outra coisa, não haja dúvidas. São ambos dois bons filtros, agora a escolha depende um bocado do que pretendes fazer com eles. abx, qq dúvida dispõe. Carlos Citar O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 9, 2007 Autor Publicado: Dezembro 9, 2007 Obrigado pela resposta.Secalhar devo ficar pelo 2217 tem uma maior capacidade,penso que quase 2L e como tenho algumas plantas até deve ser melhor mesmo.Obrigado pela resposta. Abraços Citar O meu feedback
Antonio Violante Publicado: Dezembro 9, 2007 Publicado: Dezembro 9, 2007 ola a minha opiniao tambem vai para o 2217 eu tenho um e e mesmo fixe em relacao as plantas aqui vai a lista das que tenho no aqua em que fiz a poda Hygrophila Polysperma Ludwigia Repens VERMELHA POR BAIXO Rotala sp. "nanjenshen" Ceratopteris Cornuta Limnobium spongia; Mayaca Fluviatilis. musgo de java: valisnérias: 3 tipos diferentes sagitarias: ceratophylum demersum: Hemianthus callitrichoides : Blixa Japónica (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] Stratiotes : Pogostemon Helferi: podes procurar aqui que devem la estar todas Citar TOYOTA
David Cabete Publicado: Dezembro 9, 2007 Publicado: Dezembro 9, 2007 Boas Assim de repente, e lendo na diagonal, compra o 2217. O 2227 é muito bom, mas reduz significativamente o CO2 dissolvido na água, por ser um filtro seco/húmido. Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
PauloSilva Publicado: Dezembro 10, 2007 Publicado: Dezembro 10, 2007 Não percebo nada desses filtros, mas se fosse eu ia pelo que diz o David Cabete, pois o que ele diz é lei hehehe, até já estou a pensar em trocar o meu Abraço Paulo Silva aka "O externo" Citar
fjmr123 Publicado: Dezembro 10, 2007 Publicado: Dezembro 10, 2007 Eu ia pelo 2217, é um filtro impecável, mas a esse preço já devia trazer as torneiras. A nível qualidade preço é do melhor que por aí anda, basta procurares aqui no forum, o pessoal só diz coisas boas. Eu tenho um a funcionar num aquário de crescimento para Discos com 250 litros, já esteve num de 300, com a papa que os gajos estragam e libertam pela água, nunca tive problemas, até houve uma vez que atrasei na manutenção e ele tratou de corrigir o dono, não me deixou ficar mal. Citar Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
rodrigogpmm Publicado: Dezembro 10, 2007 Publicado: Dezembro 10, 2007 Se puderes vir à fishplanet em Benfica, Lisboa, tens esse filtro com tudo por 99 euros. Se tiveres plantando, deves oprtar pelos dois, porque tens um optimo filtro mecanico e biologigo e optimo filtro meramente biologico. Abraço RMM Citar
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 10, 2007 Autor Publicado: Dezembro 10, 2007 Sou de Aveiro de ai ter que me decidir por alguém que envie por correio e que possa comprar via net.É que tenho que o comprar sem falta amanhã para o ter na terça é que o meu estar a verter água... Citar O meu feedback
arty77 Publicado: Dezembro 10, 2007 Publicado: Dezembro 10, 2007 um pormenor bastante importante... o consumo por hora... o 2217 gasta 20W/h... e o 2227 25W/h... porém um 2234 e um 2213 gastam apenas 5W/h e 8W/h respectivamente se a litragem por hora requerida for em volta dos 1000l/h, uma ideia seria colocar 2 x 2234, que fazem 2 x 500l/h e gastam no total uns 10W/h versos os 20 e os 25 dos modelos em discussão neste tópico Citar Abraços, Artur Fonseca - Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 10, 2007 Autor Publicado: Dezembro 10, 2007 404 usado. Tenho um 404 usado, completo com mangueiras, torneiras, filtrantes e tudo o resto. e Eheim 2026 por 100 euros, c/ mangueiras e matérias filtrantes. Tive estas 2 ofertas na minha procura,ou seja cada vez estou mais confuso é que não encontrei muito sobre estes 2 filtros.Sobre o 2227 e o 2217 preferia o 2217 mas sobre estes não sei bem uma ajudita sff.Obrigado. Citar O meu feedback
racer Publicado: Dezembro 10, 2007 Publicado: Dezembro 10, 2007 Tenho um 404 que me foi oferecido sem mangueiras, e como a pasta não era muita, tive que inventar um bocado, e tenho-o a trabalhar com mangueiras de escoamento de maquinas de lavar roupa á quase 2 anos e não tenho a mais pequena que dizer dele, agora em termos de preço tú é que tens que ver o que mais te convém, mas que é um bom filtro isso é Fiquem bem Citar o peixinho ta molhado
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 10, 2007 Autor Publicado: Dezembro 10, 2007 (editado) Todos custam 100€ de ai a minha dúvida.Até amanhã ás 12:30 tenho que resolver algo. Bom,vi agora a resposta ao mail que enviei sobre o 2217 fica-me a 170€ já com matérias filtrantes e sem portes parece-me que tenho que optar pelo Fluval ou pelo outro Eheim o 2026 Editado Dezembro 10, 2007 por Pai_Natal81 Citar O meu feedback
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 10, 2007 Autor Publicado: Dezembro 10, 2007 Fluval 404 ou então o 2026?Obrigado :D Citar O meu feedback
cfatelo Publicado: Dezembro 10, 2007 Publicado: Dezembro 10, 2007 Fluval 404 ou então o 2026?Obrigado :D Vê de qual gostas mais e qual te serve melhor. São ambos bons filtros, embora por norma o pessoal se incline mais para os eheim. abx Citar O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
aquapego Publicado: Dezembro 10, 2007 Publicado: Dezembro 10, 2007 Boas! Das opções apresentadas... 1º EHEIM 2217 sem dúvida! 2º EHEIM 2026 3º FLUVAL e cuidado com a altura da água, já li algures aqui no fórum uns tantos a vazarem por este motivo. Citar O MEU AQUÁRIOCarlos Salgueiro
AGA Publicado: Dezembro 14, 2007 Publicado: Dezembro 14, 2007 Boas! Das opções apresentadas... 1º EHEIM 2217 sem dúvida! 2º EHEIM 2026 3º FLUVAL e cuidado com a altura da água, já li algures aqui no fórum uns tantos a vazarem por este motivo. Pois... eu gosto muito da gama pro II, mas para um aqua de 300 litros... só o 2217, concordo. A alternativa no pro II é um 2028. Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
Recommended Posts