Qual deles ?


Recommended Posts

É assim eu tinha um filtro DIY mas o vendante de uma parte estragou-se e levei com 30L na sala.Lá tive que aturar a mulher e tal que por acaso nem reclamou muito (deve ser por estar doente bang ) e para evitar isto decidi-me por comprar um filtro.Encontrei nos patrocinadores um Eheim 2217

 

Boas

 

estes filtros trazem todos os acessórios necessários para a montagem do mesmo no aquário. Não trazem torneiras, nem massas filtrantes.

 

Saudações!!

 

E o 2227 foi no Aquamagia em 2ª mão,como não sabia o estado do mesmo mandei um mail ao qual obtive uma resposta muito prontamente.

 

Eheim 2227 em óptimo estado. Levará mangueiras novas e conjunto de vedantes do sêco-Húmido novos.

Penso que os portes rondarão os 10,00 euros mas debitaremos aquilo que os CTT nos debitarem.

 

Leva todos os acessórios de origem.

 

Cumprimentos

 

Ambos custam o mesmo preço (100€) sendo que o 2217 é novo e o 2227 em 2ª mão e o que eu gostaria de saber era qual seria a melhor opção para mim.

O meu aqua é de 300L,tenho bastantes plantas mas os nomes não faço a minima ideia banana rock são algumas que o Toyota me vendeu e que rapidamente se transformaram em muitas :lol: e os peixes tenho 4 corys 1 pleco 1 Ancistro 2 Ottos 2 Sae's alguns 10 red's uns 6 ou 8 guppies e 15 espadas help +/- é que nunca os consegui contar e 1 telescópio,sim eu sei mas no inicio não percebia nada disto e foi o que me impingiram na loja á 1 ano e meio para um aqua de 50L e ainda tenho 4 Mollies.Acho que está tudo.Por isso se me poderem ajudar na escolha agradecia.

Obrigado desde já.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim eu tinha um filtro DIY mas o vendante de uma parte estragou-se e levei com 30L na sala.Lá tive que aturar a mulher e tal que por acaso nem reclamou muito (deve ser por estar doente :lol: ) e para evitar isto decidi-me por comprar um filtro.Encontrei nos patrocinadores um Eheim 2217

E o 2227 foi no Aquamagia em 2ª mão,como não sabia o estado do mesmo mandei um mail ao qual obtive uma resposta muito prontamente.

 

Eheim 2227 em óptimo estado. Levará mangueiras novas e conjunto de vedantes do sêco-Húmido novos.

Penso que os portes rondarão os 10,00 euros mas debitaremos aquilo que os CTT nos debitarem.

 

Leva todos os acessórios de origem.

 

Cumprimentos

 

Ambos custam o mesmo preço (100€) sendo que o 2217 é novo e o 2227 em 2ª mão e o que eu gostaria de saber era qual seria a melhor opção para mim.

O meu aqua é de 300L,tenho bastantes plantas mas os nomes não faço a minima ideia :) são algumas que o Toyota me vendeu e que rapidamente se transformaram em muitas :) e os peixes tenho 4 corys 1 pleco 1 Ancistro 2 Ottos 2 Sae's alguns 10 red's uns 6 ou 8 guppies e 15 espadas :) +/- é que nunca os consegui contar e 1 telescópio,sim eu sei mas no inicio não percebia nada disto e foi o que me impingiram na loja á 1 ano e meio para um aqua de 50L e ainda tenho 4 Mollies.Acho que está tudo.Por isso se me poderem ajudar na escolha agradecia.

Obrigado desde já.

Cumprimentos

 

 

Boas.

Quento a mim são filtros um pouco diferentes...

 

O 2217 quanto a mim é do melhor na relação preço/qualidade. Boa bomba, boa capacidade filtrante, o único ponto fraco que vejo é não trazer torneiras e cestos (mas isto dos cestos até pode ser considerado vantagem).

O 2227 é do melhor na decomposição de amónia e nitritios devido à tecnologia seco/húmido que emprega. Mas fica sabendo desde já que este tipo de filtros tem uma fraca filtração mecânica e não é aconselhado em plantados pq oxigena a água, levando à remoção do CO2.

 

Pesquisa por aqui no fórum, vais encontrar bastante informação sobre ambos os filtros, de modo a teres uma idéia do que te serve melhor.

 

No meu caso, já tive um 2227 e troquei por um 2217 e estou bastante satisfeito. Não quer dizer que não estivesse com o 2227, mas realmente a filtração mecânica do 2217 é outra coisa, não haja dúvidas. São ambos dois bons filtros, agora a escolha depende um bocado do que pretendes fazer com eles.

 

abx, qq dúvida dispõe.

Carlos

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta.Secalhar devo ficar pelo 2217 tem uma maior capacidade,penso que quase 2L e como tenho algumas plantas até deve ser melhor mesmo.Obrigado pela resposta.

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola a minha opiniao tambem vai para o 2217 eu tenho um e e mesmo fixe

em relacao as plantas aqui vai a lista das que tenho no aqua em que fiz a poda

 

Hygrophila Polysperma

Ludwigia Repens VERMELHA POR BAIXO

Rotala sp. "nanjenshen"

Ceratopteris Cornuta

Limnobium spongia;

Mayaca Fluviatilis.

musgo de java:

valisnérias: 3 tipos diferentes

sagitarias:

ceratophylum demersum:

Hemianthus callitrichoides :

Blixa Japónica

(P i s t i a) [b][color=&quot;#FF0000&quot;] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url=&quot;http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6&quot;]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] Stratiotes :

Pogostemon Helferi:

 

podes procurar aqui que devem la estar todas

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Assim de repente, e lendo na diagonal, compra o 2217. O 2227 é muito bom, mas reduz significativamente o CO2 dissolvido na água, por ser um filtro seco/húmido.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ia pelo 2217, é um filtro impecável, mas a esse preço já devia trazer as torneiras. A nível qualidade preço é do melhor que por aí anda, basta procurares aqui no forum, o pessoal só diz coisas boas. Eu tenho um a funcionar num aquário de crescimento para Discos com 250 litros, já esteve num de 300, com a papa que os gajos estragam e libertam pela água, nunca tive problemas, até houve uma vez que atrasei na manutenção e ele tratou de corrigir o dono, não me deixou ficar mal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se puderes vir à fishplanet em Benfica, Lisboa, tens esse filtro com tudo por 99 euros.

 

Se tiveres plantando, deves oprtar pelos dois, porque tens um optimo filtro mecanico e biologigo e optimo filtro meramente biologico.

 

Abraço

 

RMM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou de Aveiro de ai ter que me decidir por alguém que envie por correio e que possa comprar via net.É que tenho que o comprar sem falta amanhã para o ter na terça é que o meu estar a verter água...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um pormenor bastante importante... o consumo por hora... o 2217 gasta 20W/h... e o 2227 25W/h... porém um 2234 e um 2213 gastam apenas 5W/h e 8W/h respectivamente :)

 

se a litragem por hora requerida for em volta dos 1000l/h, uma ideia seria colocar 2 x 2234, que fazem 2 x 500l/h e gastam no total uns 10W/h versos os 20 e os 25 dos modelos em discussão neste tópico ;)

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

404 usado.

Tenho um 404 usado, completo com mangueiras, torneiras, filtrantes e tudo o resto.

 

e

 

Eheim 2026 por 100 euros, c/ mangueiras e matérias filtrantes.

 

Tive estas 2 ofertas na minha procura,ou seja cada vez estou mais confuso :rolleyes: é que não encontrei muito sobre estes 2 filtros.Sobre o 2227 e o 2217 preferia o 2217 mas sobre estes não sei bem cabecadura uma ajudita sff.Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um 404 que me foi oferecido sem mangueiras, e como a pasta não era muita, tive que inventar um bocado, e tenho-o a trabalhar com mangueiras de escoamento de maquinas de lavar roupa á quase 2 anos e não tenho a mais pequena que dizer dele, agora em termos de preço tú é que tens que ver o que mais te convém, mas que é um bom filtro isso é :smile2:

 

Fiquem bem 8)

o peixinho ta molhado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todos custam 100€ de ai a minha dúvida.Até amanhã ás 12:30 tenho que resolver algo. :mrgreen:

 

Bom,vi agora a resposta ao mail que enviei sobre o 2217 fica-me a 170€ já com matérias filtrantes e sem portes biggrin parece-me que tenho que optar pelo Fluval ou pelo outro Eheim o 2026 #food

Editado por Pai_Natal81
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fluval 404 ou então o 2026?Obrigado :D

 

Vê de qual gostas mais e qual te serve melhor. São ambos bons filtros, embora por norma o pessoal se incline mais para os eheim.

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Das opções apresentadas...

 

1º EHEIM 2217 sem dúvida!

 

2º EHEIM 2026

 

3º FLUVAL e cuidado com a altura da água, já li algures aqui no fórum uns tantos a vazarem por este motivo.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Das opções apresentadas...

 

1º EHEIM 2217 sem dúvida!

 

2º EHEIM 2026

 

3º FLUVAL e cuidado com a altura da água, já li algures aqui no fórum uns tantos a vazarem por este motivo.

Pois... eu gosto muito da gama pro II, mas para um aqua de 300 litros... só o 2217, concordo.

 

A alternativa no pro II é um 2028.

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.