malteznuno Publicado Dezembro 8, 2007 Publicado Dezembro 8, 2007 Ora Boas Como ainda sou novato nos Ciclideos Africanos, não consigo identificar esta espécie. Na loja nem a empregada sabia o nome. Para mim são simillis, mas vi noutra loja similis, e não se pareciam muito com estes. lamprologus multifasciatus é mais idêntico, mas mesmo assim tenho duvidas. Espero que não seja assim tão óbvio. Isto são duvidas de principiante no Género. Até já O que Acham: Com legenda, porque as fotos estão más Até já Apistogramas a nova fase.
Diesel_Car Publicado: Dezembro 8, 2007 Publicado: Dezembro 8, 2007 Olás, Nem similis...nem multis...nem tanganyikas. A mim parecem-me um hibrido qualquer com labeotropheus e outro mbuna. São de certeza malawianos. Cumps, Nuno Reis Diesel_Car....Vrummmmmmm!
João Nuno Cruz Publicado: Dezembro 9, 2007 Publicado: Dezembro 9, 2007 Boas, Francamente... e apesar de não conhecer (nem de perto, nem de longe) todos os peixes do Tanaganyika esse não me parece claramente um peixe desse lago, pelo menos não é nenhum dos que referes nem dos mais comuns! Abraços João Nuno Cruz Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
malteznuno Publicado: Dezembro 9, 2007 Autor Publicado: Dezembro 9, 2007 Eu bem me parecia Amanhã coloco melhores fotos, pode ser que alguém conheça... Ao menos que não sejam Híbridos Até Já Obrigado Apistogramas a nova fase.
Carlos Couceiro Publicado: Dezembro 9, 2007 Publicado: Dezembro 9, 2007 quase de certeza que sao metriaclima greshkei juvens, mbunas do malawi
malteznuno Publicado: Dezembro 9, 2007 Autor Publicado: Dezembro 9, 2007 Obrigado Aqui vão mais uma fotos.. Até já Apistogramas a nova fase.
Pauloalmeida Publicado: Dezembro 9, 2007 Publicado: Dezembro 9, 2007 Primeiro não se compra um animal sem saber o que é. Segundo são juvenis de "labeotropheus fullenborni" e não voltes a cair na onda de vendedores que querem é vender. Fica bem. queres ter um Bruto?? cria o teu e diverte-te http://kiriza3.mybrute.com já tens? então junta-te ao 'Clan' http://mybrute.com/team/116038
malteznuno Publicado: Dezembro 9, 2007 Autor Publicado: Dezembro 9, 2007 Ora Boas Obrigado pela Informação, foi sem duvida uma boa dica. Mais uma vez Obrigado Até Já Apistogramas a nova fase.
Diesel_Car Publicado: Dezembro 9, 2007 Publicado: Dezembro 9, 2007 Olás, Como já tinha referido, continuam a parecer com um hibrido de labeotropheus e outra coisa qualquer. Parecem demasiado curtos e altos para ser labeotropheus puros, mas por vezes a alimentação dada nas lojas (á base de proteína animal e respectivas farinhas) torna-os mais bolachudos e com alguns defeitos no crescimento. Se calhar tiveste sorte e nao sao hibridos...pode ser que sim! Cumps, Nuno Reis Diesel_Car....Vrummmmmmm!
Carlos Couceiro Publicado: Dezembro 9, 2007 Publicado: Dezembro 9, 2007 Primeiro não se compra um animal sem saber o que é. Segundo são juvenis de "labeotropheus fullenborni" e não voltes a cair na onda de vendedores que querem é vender. Fica bem. sim, tens razao....
malteznuno Publicado: Dezembro 9, 2007 Autor Publicado: Dezembro 9, 2007 Ora Boas Mais umas fotos, pode ser que ajude mais um bocado... Cardume Cardume 2 Cardume 3 Cardume 4 Até já Apistogramas a nova fase.
Pauloalmeida Publicado: Dezembro 9, 2007 Publicado: Dezembro 9, 2007 As fêmeas "fullenborni" são mesmo assim bolachudas tenho duas mas já são adultas e uma delas está a encubar. Tenho tambem mais alguns 'labeos' 'chilumba' e 'tumby west'. Tem atenção com a alimentação que esses estão um bocadinho inchados.. queres ter um Bruto?? cria o teu e diverte-te http://kiriza3.mybrute.com já tens? então junta-te ao 'Clan' http://mybrute.com/team/116038
Ricardo Antunes Publicado: Dezembro 17, 2007 Publicado: Dezembro 17, 2007 Oi Nuno. Eu penso que ninguém aqui pode afirmar que são híbridos. Não há certezas de nada. Mas uma coisa posso te dizer são muito parecidos com uns alevins que tive de uma fêmea Labeotropheus Fuelleborni "Yellow Sided". Que tamanho têm esses peixes? Pergunto isto porque pode ser relevante para a identificação da espécie, em algumas das fotos que colocaste, alguns desses peixes estão a ganhar tonalidades de amarelo a meio do corpo, típico de Labeotropheus Fuelleborni "Yellow Sided". Os meus alevins eram muito parecidos mas como os mantive apenas com um tamanho muito pequenino (depois foram para um mebro aqui do fórum), nunca chegaram a ganhar os tons de amarelo. Tenta saber o tamanho dos peixes, ok? Cumpts. APC #164 Ricardo Antunes
malteznuno Publicado: Dezembro 17, 2007 Autor Publicado: Dezembro 17, 2007 (editado) Oi Nuno. Eu penso que ninguém aqui pode afirmar que são híbridos. Não há certezas de nada. Mas uma coisa posso te dizer são muito parecidos com uns alevins que tive de uma fêmea Labeotropheus Fuelleborni "Yellow Sided". Que tamanho têm esses peixes? Pergunto isto porque pode ser relevante para a identificação da espécie, em algumas das fotos que colocaste, alguns desses peixes estão a ganhar tonalidades de amarelo a meio do corpo, típico de Labeotropheus Fuelleborni "Yellow Sided". Os meus alevins eram muito parecidos mas como os mantive apenas com um tamanho muito pequenino (depois foram para um mebro aqui do fórum), nunca chegaram a ganhar os tons de amarelo. Tenta saber o tamanho dos peixes, ok? Cumpts. Ora Boas Realmente eles estão a ganhar uma tonalidade amarela. Mas acho que ainda é cedo para tirar conclusões. Eles neste momento estão com 4 cm. Mas tenho estado atento ás alterações . Amanhã vou tentar tirar mais umas fotos, para seguir a evolução deles. Estou a fazer figas para que não sejam Híbridos. Um abraço e até já Editado Dezembro 17, 2007 por malteznuno Apistogramas a nova fase.
malteznuno Publicado: Dezembro 31, 2007 Autor Publicado: Dezembro 31, 2007 (editado) Ora boas Mais umas fotos dos peixes agora com 6 cm O que acham: labeotropheus labeotropheus labeotropheus labeotropheus Até já Editado Dezembro 31, 2007 por malteznuno Apistogramas a nova fase.
malteznuno Publicado: Janeiro 1, 2008 Autor Publicado: Janeiro 1, 2008 MaIs umas fotos. Labeotropheu Indentificação1 Labeotropheu Identificação2 Labeotropheu Identificação3 Labeotropheu Identificação4 Labeotropheu Identificação5 Labeotropheu Identificação6 Labeotropheu Identificação7 Até já Apistogramas a nova fase.
papuca Publicado: Janeiro 3, 2008 Publicado: Janeiro 3, 2008 Olá Nuno, são muito fixes esses meninos. para teres colocado aqui dezenas de fotos destes peixes, é porque curtes os meninos. Se curtes, qual é o problema de serem híbridos? O pessoal também não tem cães rafeiros que são um espectáculo? Acho que o que é realmente importante é gostarmos da bicharada que temos e trata-las bem. Deixa essa coisa dos híbridos para os "profissionais". O Konings, que é o tipo que no mundo deve saber mais de espécies dos Lagos ainda encontra lá ciclideos que ninguém viu! Fica bem, Moisés Pereira
malteznuno Publicado: Janeiro 4, 2008 Autor Publicado: Janeiro 4, 2008 Ora boas. Obrigado pela opinião.Os peixes são bonitos sem duvida. Mas tenho de continuar esta tarefa de descubrir se são ou não Hibridos. Para quando os colocar á venda, não vender gato por lebre. Só por isso. Até breve e obrigado Apistogramas a nova fase.
Marco Monteiro Publicado: Janeiro 9, 2008 Publicado: Janeiro 9, 2008 O Konings, que é o tipo que no mundo deve saber mais de espécies dos Lagos ainda encontra lá ciclideos que ninguém viu! Encontrava Moisés, pois para infortúnio de todos nós o SENHOR Konings já faleceu Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
malteznuno Publicado: Janeiro 10, 2008 Autor Publicado: Janeiro 10, 2008 (editado) Ora Boas Mais um mês e já carrego mais umas fotos... Os Peixes estão a ficar muito bonitos.. Ainda tenho de comprar um aqua de 350 litros para ter os bichos. Tenho espaço na cave, mas falta de tempo, e dinheiro... O grande problema deste Hobby passa muito pelo tempo, pela mulher, e pelo dinheiro... Risos.. Mas que estão a ficar bonitos estão.. Até já Editado Janeiro 10, 2008 por malteznuno Apistogramas a nova fase.
malteznuno Publicado: Fevereiro 24, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2008 Ora aqui vão umas novas fotos passado algum tempo...O que acham agora? Já estão para Oferta, quem quiser é só dizer. Até já Peixe Peixe 1 peixe 2 Peixe 3 peixe 4 Até já Apistogramas a nova fase.
Recommended Posts