João Teixeira Publicado Dezembro 8, 2007 Publicado Dezembro 8, 2007 (editado) Obrigado de antemão a todos os que ajudaram com conselhos para a concretização deste pequeno aqua, está tudo em harmonia e perfeitamente estabilizado, sei que não está perfeito nem ao nível de muitos que aqui andam, mas para um primeiro acho que não está nada mal ... Vou colocar o setup e os cuidados de manutenção abaixo e a seguir as fotografias, sempre serve de apoio para alguém criticar/opinar ou para alguém que se esteja a iniciar (lembrem-se de ler muito antes de montarem e popularem um aqua!) O Aqua esteve 2 semanas sem peixes e 1 mês com 3 porcalhões (kinguios - Carassius auratus ) para ajudar a ciclar e estabilizar o aqua, tendo os mesmos sido devolvidos (um bocadinho mais gordos) à loja após o serviço bem feito. Setup: Aquário Tetra AquaArt 30L com ilimunação incluída Filtro Tetra EasyCrystal 250 l/h Aquecedor Tetra HT 100 W Bomba de ar Sera air 110 l/h Difusor de ar em toda a traseira do aqua com tubo poroso debaixo do areão Substrato Tropica AquaCare Areão normal Flora: 3 pés de Anubias barteri var. angustifolia 5 pés de Vallisneria nana 3 pés de Cabomba caroliniana 1 tronco Jati Wood com 2 Anubias barteri var. nana + Musgo de Java Diversos pés de Eleocharis parvula dispersos pelo aqua Fertilização: Tropica Plant Nutrition + Liquido administrado diáriamente em proporção adequada Tropica Plant Nutrition + Cápsulas Fauna: 3 Platis fêmeas - Xiphophorus maculatus (1 está de barriga cheia) 1 Plati macho - Xiphophorus maculatus 2 Corydoras albina - Corydoras spp. 1 Corydora panda - Corydoras panda 2 Neritinas natalensis Alimentação variada, conforme os dias da semana (um autêntico cardápio): Tetra Tetramin Prodac Nutron Tubifex Sera FD Artemia Shrimps Aquapex larvae red Sera fishtamin (para ajudar neste período de adaptação e igualmente à barriguda ) Valores Aqua constantes com TPA's semanais de 10%: Temp : 25 ºC Ph : 7 dkH : 2 dgH : 7 NO2 : 0,5 NO3 : 15 NH4 : 0 NH3 : 0 PO4 : 0,5 Agora as fotografias: A primeira equipa de limpeza: Ora aqui está a outra: Ambientando os novos residentes: As Corys começaram logo a trabalhar ... parecem frenéticas !! hehe : Finalmente o resultado final com todos os habitantes felizes e contentes: Mais uma vez obrigado a todos e aceitam-se criticas/opiniões Editado Dezembro 8, 2007 por Jota-T Citar
tyutry Publicado: Dezembro 8, 2007 Publicado: Dezembro 8, 2007 isso esta muita fixe esses habitantes sao bem bonitos. mas falta alguma coisa para o fundo esta muito despido acho eu Citar O meu Nano 30l os meus diys Filtro Externo para lago DIY e para quem gosta de tartarugas... Mundo das tartarugas
mlaurisoa Publicado: Dezembro 8, 2007 Publicado: Dezembro 8, 2007 so um reparo sobe o kh um poukito(4) mais porque tens basicamente vivaparos. hasta la vista Citar
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 8, 2007 Publicado: Dezembro 8, 2007 Esses platys parecem espadas Citar O meu feedback
João Teixeira Publicado: Dezembro 10, 2007 Autor Publicado: Dezembro 10, 2007 mas falta alguma coisa para o fundo esta muito despidoacho eu Está despido para já, da forma como coloquei as plantas daqui por uns meses as anubias barteri devem esconder o filtro e as cabombas tapar o fundo sendo a valisnéria responsavel por esconder o filtro e as eleocharis devem lançar runners para fazer tapete ou assim o espero ... so um reparosobe o kh um poukito(4) mais porque tens basicamente vivaparos. Obrigado, já realizado. Esses platys parecem espadas São mesmo platis ... acho eu Citar
pamivelmo Publicado: Dezembro 10, 2007 Publicado: Dezembro 10, 2007 Bem, li ai um comentario - "esses platys parecem espadas" - devo dizer que tenho espadas e há ai pelo menos um platy (a da cauda preta) que é exactamente a minha femea..lolol...é possivel por fotos dos peixes, proximo mesmo?! é que realmente nessa náo vejo grandes diferenças...lol Abraço e bom trabalho:) Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
pamivelmo Publicado: Dezembro 10, 2007 Publicado: Dezembro 10, 2007 Essa parece mais larga de corpo..hehe Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
João Teixeira Publicado: Dezembro 10, 2007 Autor Publicado: Dezembro 10, 2007 (editado) é possivel por fotos dos peixes, proximo mesmo?! é que realmente nessa náo vejo grandes diferenças...lolAbraço e bom trabalho:) Ora aqui seguem mais imagens de perto ... são platis ou não ?!?? Cardume: 1ª Femea: 2ª Femea: 3ª Femea: Macho: As fotografias que tirei não permitem ver bem uma das fêmeas com o ventre mais redondo e está a ficar maior desde que a comprei, mas são mesmo platis ?!?? acho que sim ... Assim de perto são mais parecidas com sardinhas Editado Dezembro 10, 2007 por Jota-T Citar
pamivelmo Publicado: Dezembro 10, 2007 Publicado: Dezembro 10, 2007 São platys sim sr:) Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
João Teixeira Publicado: Dezembro 10, 2007 Autor Publicado: Dezembro 10, 2007 São platys sim sr:) Já agora ... nas proporções correctas (3 femeas/1 macho) ??!?? Só para ter mesmo a certeza ... Obrigado Citar
pamivelmo Publicado: Dezembro 10, 2007 Publicado: Dezembro 10, 2007 tas a perguntar se tens 3 femeas e um macho, ou se é assim que se deve ter os platys em aquario? Abraço Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
João Teixeira Publicado: Dezembro 10, 2007 Autor Publicado: Dezembro 10, 2007 tas a perguntar se tens 3 femeas e um macho exactamente isso Citar
Diogo HC Matias Publicado: Dezembro 10, 2007 Publicado: Dezembro 10, 2007 Esses platys parecem espadas Mesmo genero... mas especies diferentes... é normal serem parecidos São primos :D Citar
pamivelmo Publicado: Dezembro 10, 2007 Publicado: Dezembro 10, 2007 Sim, parecem 3 femeas e um macho, se puderes tira fotos melhores à "barbatana" da barriga:) Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
João Teixeira Publicado: Dezembro 10, 2007 Autor Publicado: Dezembro 10, 2007 Estive a verificar fotografias e mais fotografias de platis e sim, o com manchas pretas é macho, não muito porque a plati femea grávida anda com desejos e gosta de lhe dar umas dentadas ... excesso de vitaminas ? :D Obrigado pela ajuda. agora acho que dentro de 3 a 4 semanas devo ter alguns a mais por aqui, lá terei de dar os que nascerem e que consigam sobreviver ... vamos a ver como isto corre ... Citar
Recommended Posts