jonasguindaste Publicado Dezembro 8, 2007 Publicado Dezembro 8, 2007 Boas! Se calhar já devia saber isto, mas a verdade é que não sei. Ora...a minha questão é: Porque é que quando morrem, uns peixes flutuam e outros se afundam? Abraço! Citar
Murkas Publicado: Dezembro 8, 2007 Publicado: Dezembro 8, 2007 Boas!Se calhar já devia saber isto, mas a verdade é que não sei. Ora...a minha questão é: Porque é que quando morrem, uns peixes flutuam e outros se afundam? Abraço! Julgo que depende da bexiga natatória estar cheia ou nao... mas o melhor é esperares pela opinião de quem entenda mais do assunto. Abraço Citar A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
PauloSilva Publicado: Dezembro 8, 2007 Publicado: Dezembro 8, 2007 Boas!Se calhar já devia saber isto, mas a verdade é que não sei. Ora...a minha questão é: Porque é que quando morrem, uns peixes flutuam e outros se afundam? Abraço! Porque uns morrem afogados e outros morrem de outras causas LOL Citar
jonasguindaste Publicado: Dezembro 8, 2007 Autor Publicado: Dezembro 8, 2007 Porque uns morrem afogados e outros morrem de outras causas LOL Citar
Veterinário Publicado: Janeiro 9, 2008 Publicado: Janeiro 9, 2008 (editado) Julgo que depende da bexiga natatória estar cheia ou nao... Concordo perfeitamente contigo. A bexiga natatória é o que permite os peixes flutuarem (quando está cheia de ar) e afundarem (quando está cheia de água). Contudo, os peixes quando morrem flutuam ou não dependendo do seu volume e peso. O que for mais denso fica no fundo. No início da sua morte costumam afundar por ser mais densos que a água. Passado um tempo (devido à acção das bactérias decompositores, e de outros factores) tornam-se menos densos,flutuando. Se quisermos falar de peixes de água salgada, quase de certeza que todos flutuam Abraço Editado Janeiro 9, 2008 por Veterinário Citar
jonasguindaste Publicado: Janeiro 10, 2008 Autor Publicado: Janeiro 10, 2008 Obrigado pelas respostas! Abraços! Citar
pamivelmo Publicado: Janeiro 10, 2008 Publicado: Janeiro 10, 2008 é tudo uma questão de gases portanto:) Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Recommended Posts