Carlos Neto Publicado: Maio 12, 2008 Share Publicado: Maio 12, 2008 Eu fiz a receita, mas hoje ao misturar a água (o 1 cm) juntei mais (uns 8 cm), isto porque tinha lido mal. Haverá problema? É que as leveduras parecem estar ná água e não na gelatina! O meu aquário comunitário Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Neto Publicado: Maio 12, 2008 Share Publicado: Maio 12, 2008 A mistura está com bolhas a mais na garrafa, mas no aquário nem vê-las!! Às vezes a mistura chega à tampa, e chega ao tubo! No aquário sai um bolha de 3 em 3 segundos, tá muito fraquinho. Fiz a mistura às 15 horas da tarde. Como posso melhorar isto? Usei: 3 folhas gelatina branca resto dos ingredientes, mas: no último passo juntei água a mais... Ainda se salva a mistura, ou tenho de fazer outra O meu aquário comunitário Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
metaleiro Publicado: Maio 12, 2008 Share Publicado: Maio 12, 2008 Agora para a proxima que fizer vai ser num garrafao de 5l a mistura subiume pelo tubo e a agua do aquario ficou cheiade pasta branca Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Neto Publicado: Maio 13, 2008 Share Publicado: Maio 13, 2008 Deitei a mistura fora, porque estavam muitas bolhas na garrafa. Fiz nova mistura, e já está a feita desde as 15 horas de hoje, mas até agora nada! omg!!! Que estou a fazer mal? É que a mistura que fiz na primeira vez, apesar de ter muitas bolhas, funcionava, mas a ritmo lento. Que se passa? Eu pus 1 cm de água na garrafa, e essa água antes tinha sido misturada com as leveduras, açucar e bicarbonato. A quantidade de águaé muito pouca, mas é o que se diz no procedimento. Ou estou a interpretar mal?! Isto vai de mal a pior Respondam-me sff O meu aquário comunitário Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marta Silva Publicado: Maio 18, 2008 Share Publicado: Maio 18, 2008 Deitei a mistura fora, porque estavam muitas bolhas na garrafa. Fiz nova mistura, e já está a feita desde as 15 horas de hoje, mas até agora nada! !!! Que estou a fazer mal? É que a mistura que fiz na primeira vez, apesar de ter muitas bolhas, funcionava, mas a ritmo lento. Que se passa? Eu pus 1 cm de água na garrafa, e essa água antes tinha sido misturada com as leveduras, açucar e bicarbonato. A quantidade de águaé muito pouca, mas é o que se diz no procedimento. Ou estou a interpretar mal?! Isto vai de mal a pior Respondam-me sff em relação à mistura não te vou dizer nada porque nunca experimentei fazer com gelatina e ainda nem li o tópico. Verifica se não tens nenhuma fuga na garrafa, essa costuma ser a principal causa destes problemas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Neto Publicado: Maio 28, 2008 Share Publicado: Maio 28, 2008 Já consegui que funcionasse! Fiz a receita como uma nova caixa de fermento (aquele que está nos frigorificos dos hipermercados), e apesar de ser o mesmo do da primeira vez, só agora é que deu... Ah, mas fiz sem gelatina. Tá sempre a deitar bolhas O meu aquário comunitário Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
barman_dani Publicado: Maio 28, 2008 Share Publicado: Maio 28, 2008 Já consegui que funcionasse! Fiz a receita como uma nova caixa de fermento (aquele que está nos frigorificos dos hipermercados), e apesar de ser o mesmo do da primeira vez, só agora é que deu... Ah, mas fiz sem gelatina. Tá sempre a deitar bolhas boas O problema de ser sem a gelatina é que é capaz de te durar só umas tres semanas, dai advem a vantagem da gelatina que é fazer com que dure 2 a 3 meses..... Já agora deixo uma questão: É normal que passado algumas semanas começar a criar espuma, como se pode evitar?.... porque se começar a criar muita pode subir pelo tubo... Obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
quack Publicado: Junho 19, 2008 Share Publicado: Junho 19, 2008 boas , tenho uma duvida , relativo à qunatidade de fermento , eu tenho aquelas saquetas de fermipan , qual a quantidade a utilizar ? digo isto pq esperimentei a colocar um pouco na mistura , fiz no dia 13 e hj ja deita mt pouco , devo ter acelerado a racção demais .. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo.Fonseca Publicado: Junho 19, 2008 Share Publicado: Junho 19, 2008 (editado) devo dizer q experimentei e começou logo a borbolhar passado 1h/2h. acho q abusei no bicarbonato de sódio - uma colher de sopa em vez de uma d chá... a ver, é provisório até chegar o de botija... boa sorte ppl Editado Junho 19, 2008 por rikasfonsas ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SMOC Publicado: Junho 22, 2008 Share Publicado: Junho 22, 2008 boa tarde, sou novo aqui e estou a começar agora com a aquariofilia. já fiz a receita do co2 já a coloquei para funcionar tenho o sistema montado ha 5 horas e por enquanto ainda so tenho uma efervescencia ligeira dentro da garrafa, alguem me sabe dizer mais ou menos quantas horas demora isto para começar a funcionar ? Barbo`s Land Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
quack Publicado: Junho 24, 2008 Share Publicado: Junho 24, 2008 boa tarde,sou novo aqui e estou a começar agora com a aquariofilia. já fiz a receita do co2 já a coloquei para funcionar tenho o sistema montado ha 5 horas e por enquanto ainda so tenho uma efervescencia ligeira dentro da garrafa, alguem me sabe dizer mais ou menos quantas horas demora isto para começar a funcionar ? no meu passado 1/2 h começou logo a bombar.. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Reis Publicado: Junho 29, 2008 Share Publicado: Junho 29, 2008 (editado) Epa, fiz a receita à 2 semanas atras, tudo bem e tal, sempre a bombar. Na segunda feira que passou, notei que diminuiu a quantide de CO2 à saída. Deixou de funcionar à cerca de 15 minutos. Tive a ver a garrafa e a espécie de espuma já está completamente liquida por cima da gelatina. Estranho parar já tão cedo, não? EDIT: estranho.. já está a dar novamente... Editado Junho 29, 2008 por Miguel Reis Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
franciscomcg Publicado: Julho 3, 2008 Share Publicado: Julho 3, 2008 será que em vez do difusor de co2 pode se por aquela pedra difusora das bmbas ? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
einstone Publicado: Julho 7, 2008 Share Publicado: Julho 7, 2008 será que em vez do difusor de co2 pode se por aquela pedra difusora das bmbas ? Eu tenho com a pedra difusora e parece funcionar bem... Cumprimentos João Rodrigues Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
einstone Publicado: Julho 8, 2008 Share Publicado: Julho 8, 2008 Tenho um problema, fiz a receita à 2 dias, e cheguei hoje de manha e tava parado, e tinha espuma ate ao cimo da garrafa, e tava com uma pressao enorme, bastou desenroscar um bocadinho a rolha, e fartou-se de "babar" espuma Segui mais ou menos as quantidades que foram aqui ditas, por isso não sei o que fiz mal... Já aconteceu isto a mais alguem??? Cumprimentos João Rodrigues Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
barman_dani Publicado: Julho 8, 2008 Share Publicado: Julho 8, 2008 Tenho um problema, fiz a receita à 2 dias, e cheguei hoje de manha e tava parado, e tinha espuma ate ao cimo da garrafa, e tava com uma pressao enorme, bastou desenroscar um bocadinho a rolha, e fartou-se de "babar" espuma Segui mais ou menos as quantidades que foram aqui ditas, por isso não sei o que fiz mal... Já aconteceu isto a mais alguem??? Deves ter colocado fermento a mais ja me aconteceu o mesmo.... faz novamente, mas tenta reduzir um pouco as quantidades e com o tempo vais conseguir chegar as medidas correctas.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rgcouto Publicado: Julho 24, 2008 Share Publicado: Julho 24, 2008 Boas, Fiquei com uma pergunta, porquê uma garrafa de refrigerante e não outra qualquer garrafa? Cumps. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
barman_dani Publicado: Julho 24, 2008 Share Publicado: Julho 24, 2008 Boas, Fiquei com uma pergunta, porquê uma garrafa de refrigerante e não outra qualquer garrafa? Cumps. É sempre aconcelhado o uso de garrafas de refrigerante visto que estas ja se encontram preparadas para aguentar com alguma pressão e de evitar que a pressão gerada pelo co2 não se perca pela tampa, para além que é uma garrafa mais resistente que a comum garrafa de agua, apesar de já ter visto este sistema feito em garrafa de agua normal, mas prefiro não arriscar..... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rgcouto Publicado: Julho 25, 2008 Share Publicado: Julho 25, 2008 É sempre aconcelhado o uso de garrafas de refrigerante visto que estas ja se encontram preparadas para aguentar com alguma pressão e de evitar que a pressão gerada pelo co2 não se perca pela tampa, para além que é uma garrafa mais resistente que a comum garrafa de agua, apesar de já ter visto este sistema feito em garrafa de agua normal, mas prefiro não arriscar..... aah, ok, dúvida tirada...thx Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gabrielgg Publicado: Julho 29, 2008 Share Publicado: Julho 29, 2008 provavelmente ou hoje ou amanha meto mãos à obra para experimentar isto, já agora, alguem sabe se essa "receita" do 1º post é a aconselhavel para aquas com 60l? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
barman_dani Publicado: Julho 29, 2008 Share Publicado: Julho 29, 2008 provavelmente ou hoje ou amanha meto mãos à obra para experimentar isto, já agora, alguem sabe se essa "receita" do 1º post é a aconselhavel para aquas com 60l? Boas Eu utilizo esta receita no meu aqua e tem 54L e é um super plantado de tão plantado que é que quase não vejo os peixes..... por isso estas a vontade.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jose Antunes Publicado: Agosto 13, 2008 Share Publicado: Agosto 13, 2008 boas tardes fiz a receita com gelatina como esta descrito no topico mas uso uma pedra difusora ( ja mandei vir um difusor) e so faz bolhas se a pedra tiver quase no cima da agua no fundo nao faz o aquario é "100lx30lgx40c o que podera ser ? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
barman_dani Publicado: Agosto 13, 2008 Share Publicado: Agosto 13, 2008 boas tardes fiz a receita com gelatina como esta descrito no topico mas uso uma pedra difusora ( ja mandei vir um difusor) e so faz bolhas se a pedra tiver quase no cima da agua no fundo nao faz o aquario é "100lx30lgx40c o que podera ser ? Boas Isso deve-se a pressão exercida pela agua no difusor, quanto mais fundo estiver mais pressão tem, coloca a pedra no fundo e esperas que vais ver que em principio começam a surgir as bolhas, só tem é de gerar maior pressão por parte do co2 para conseguir ultrapassar a pressão da agua, e depois quanto maior for a pressão da água maior a dissolução do co2 porque a pressão faz com que o co2 não se consiga libertar tão facilmente logo as bolhas libertadas serão de tamanho reduzido possiblitando a melhor absorção do co2 pela coluna de água. Se passado mais de um dia sem veres bolhas, das duas uma, ou tens uma pequena fuga no sistema de co2 ou a dissolução está a ocorrer quase a 100% o que será muito dificil pois estás a utilizar uma pedra difusora.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiagoluz Publicado: Agosto 13, 2008 Share Publicado: Agosto 13, 2008 boas tardes fiz a receita com gelatina como esta descrito no topico mas uso uma pedra difusora ( ja mandei vir um difusor) e so faz bolhas se a pedra tiver quase no cima da agua no fundo nao faz o aquario é "100lx30lgx40c o que podera ser ? tambem tenho esta receita de co2 no aqua e deita bolhas perfeitamente e o meu aqua tem 65cm de altura talvez tenhas posto pouco fermento e nao tem pressao suficiente, ou entao se nao tens as garrafas acima do nivel da agua do aquario deves colocar, para que nao seja necessario tanta pressao para elevar o co2. cump plantado 300L com discus.... .Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jose Antunes Publicado: Agosto 13, 2008 Share Publicado: Agosto 13, 2008 sim tenho a garrafa em cima do aquario e meti 1 colher de cha de bicabornato e outra de fermento ja vi se tinha alguma fuga meti cola agora silicone a presao empurra a agua do tubo quase ate a pedra difusora mas nao consegue empurra tudo para que saia co2 ... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts