Kajo Publicado: Dezembro 19, 2007 Publicado: Dezembro 19, 2007 Para um aquari de 200Litros, existe algum tamanho de difusor recomendado ou qualquer um serve ? Obrigado ¸.·´¯`·.¸><((((º> Carlos Escórcio
João Abóbora Publicado: Dezembro 21, 2007 Autor Publicado: Dezembro 21, 2007 Desde que te disolva o maximo de CO2 na água qualquer tamanho serve Alguém experimentou com menos açucar? Para se tentar chegar á quantidade perfeita, que permita gastar menos açucar e ter bastante tempo de uso Já sei de uma pessoa que está a fazer com 250gr de açucar. Alguém que experimente fazer com 100gr. banana rock "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
a_feijao Publicado: Dezembro 21, 2007 Publicado: Dezembro 21, 2007 boas joão apesar de não usar co2 caseiro e por isso não ter experimentado a tua receita, sujiro que a ultima operação (fermento,colher de açucar e bicarbonato) seja feita a parte com agua morna (20º+-) assim consegues uma melhor dissolução....
Jaimepn Publicado: Dezembro 21, 2007 Publicado: Dezembro 21, 2007 Boas João, Eu estava a pensar fazer uma mistura caseira como tu fazes mas tenho uma duvida... É preciso uma válvula anti-retorno ? É urgente.. Se alguém souber agradeço que responde, é que vou fazer isto hoje Jaime Dias Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Marco Teixeira Publicado: Dezembro 21, 2007 Publicado: Dezembro 21, 2007 Boas João, Eu estava a pensar fazer uma mistura caseira como tu fazes mas tenho uma duvida... É preciso uma válvula anti-retorno ? É urgente.. Se alguém souber agradeço que responde, é que vou fazer isto hoje convem, eu testei primeiro sem valvula e assim que coloquei a pedra difusora no aqua, tive logo retorno da agua do aqua a entrar na garrafa. Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
andre_inacio Publicado: Dezembro 21, 2007 Publicado: Dezembro 21, 2007 A válvua anti-retorno só é necessária se tiveres a garrafa a um nível inferior ao do aquário, caso contrário esta não é necessária. Eu já tive o infeliz comprovativo deste facto, pois como não meti a válvula e a garrafa está a um nível inferior ao do aquário, a água do aquário começou a subir pelo tubo, indo parar á garrafa que por sua vez e devido á pressão da água que se acumulou lá dentro, começou a sair pela tampa, inundando-me assim a sala. Por isso recomendo vivamente a válvula Abraço.
Dário Santos Publicado: Dezembro 21, 2007 Publicado: Dezembro 21, 2007 Boas! Eu tenho uma duvida.. Amanhã vou experimentar esta "receita" com gelatina, mas tenho a seguinte questão, vou usar a tal gelatina sem sabor (como já aqui foi dito, em forma de papel transparente). Com a gelatina em pó são duas saquetas, nesta equivale a duas folhas? Obrigado. Cumps. Dário Santos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa De volta!!!
João Abóbora Publicado: Dezembro 22, 2007 Autor Publicado: Dezembro 22, 2007 boas joão apesar de não usar co2 caseiro e por isso não ter experimentado a tua receita, sujiro que a ultima operação (fermento,colher de açucar e bicarbonato) seja feita a parte com agua morna (20º+-) assim consegues uma melhor dissolução.... Obrigado pela dica. Já alterei o post Dfilp Nunca usei em folha, mas julgo que uma folha faz bastante gelatina, vê na embalagem Estava aqui a ler a embalagem da gelatina e dizem que por 100gr de pó tem 88gr de açucares. Alguém quer experimentar fazer a receita sem colocar açucar adiconal? "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Dário Santos Publicado: Dezembro 23, 2007 Publicado: Dezembro 23, 2007 (editado) Nunca usei em folha, mas julgo que uma folha faz bastante gelatina, vê na embalagem Estava aqui a ler a embalagem da gelatina e dizem que por 100gr de pó tem 88gr de açucares. Alguém quer experimentar fazer a receita sem colocar açucar adiconal? Pois o problema é que aquilo é gelatina de culinária, e aquela que eu tinha cá por casa apenas dizia para colocar as folhas em água e apartir daí partia para receitas com massas e outras coisas.. Maior problema ainda erá que aquilo não se desfasia na água, apenas perdeu a consistencia tipo papel e ficou muito mol, quase viscoso.. Logo parti do principio que aquilo não resultava para aquilo que nós queremos.. Depois disso fiz a gelatina normal (em pó e com sabor) com menos açucar que o indicado(500g), mas não sei dizer quanto foi, usei uma chavena cheia que usava para o CO2 que fazia antes com a receita sem gelatina, mais tarde posso pesar (não teno balança), de momento está no frigorifico, amanha de manhã faço o resto. Depois de ter feito tudo isto é que a minha mãe sugeriu para eu colocar aquelas folhas "viscosas" em agua quente.. Aquilo lá se desfazeu e depois de umas horas no frio já começa a ganhar consistencia.. Ou seja, afinal também serve! As instruções é que não eram muito claras.. Mas pá proxima já sei.. Escuso de gastar daquela com sabor até porque em questões de €€€ sai bem mais barato visto que uma embalagem de 5 ou 6 folhas folhas custa 0.54€.. e eu na minha experiência usei duas.. por isso se vierem 6 folhas, com 0.54€ ficam servidos de gelatina para 6 meses! Peço desculpa pelo testamento, mas assim esclarece dúvidas que podem aparecer.. Cumprimentos! Editado Dezembro 23, 2007 por dfilp Dário Santos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa De volta!!!
aduplapersonalidadedoraul Publicado: Dezembro 23, 2007 Publicado: Dezembro 23, 2007 já alguém exprimentou fazer essa mistura nos sistemas da nutrafin, em vez de uma garrafa de plastico? Provavelmente a mistura ira demorar mais tempo devido ao pequeno tamanho do sistema certo?
Egnom Publicado: Dezembro 29, 2007 Publicado: Dezembro 29, 2007 Olá pessoal. Só para dizer que acabei hoje de montar o meu sistema inspirado neste tópico e o co2 já está a bombar! Obrigado e todos!
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 31, 2007 Publicado: Dezembro 31, 2007 Boas. Estou para testar isso.Mas não vi em lado nenhum a quantidade de fermento.Deve ser mais ou menos quantos 50g ?Ou quanto? Abraços e boas entradas. O meu feedback
Egnom Publicado: Janeiro 1, 2008 Publicado: Janeiro 1, 2008 Estou para testar isso.Mas não vi em lado nenhum a quantidade de fermento.Deve ser mais ou menos quantos 50g ?Ou quanto? Eu pus mais ou menos uma colher de sopa.
TomasSilva Publicado: Janeiro 2, 2008 Publicado: Janeiro 2, 2008 boas, realmente isto da gelatina parece ser bem mais facil e eficaz. eu tenho o sistema da hydor, acabaram-se as recargas, será que posso utilizar este sistema? qual as medidas que devo usar? obrigado pela ajuda Tomás
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 2, 2008 Publicado: Janeiro 2, 2008 Pergunta secalhar estúpida mas visto para este lados não haver o difusor de CO2 será que aquela pedra que se costuma usar nas bombas de oxigénio também serve? é que vai ser o que eu vou usar O meu feedback
AntraX Publicado: Janeiro 2, 2008 Publicado: Janeiro 2, 2008 Pergunta secalhar estúpida mas visto para este lados não haver o difusor de CO2 será que aquela pedra que se costuma usar nas bombas de oxigénio também serve? é que vai ser o que eu vou usar Boas, depende dos difusores. Mas normalmente não costuma dar
João Lopes Publicado: Janeiro 2, 2008 Publicado: Janeiro 2, 2008 Pergunta secalhar estúpida mas visto para este lados não haver o difusor de CO2 será que aquela pedra que se costuma usar nas bombas de oxigénio também serve? é que vai ser o que eu vou usar Poderás usar, mas terá pouca eficacia, é preferivel um difusor ou um reactor para teres uma maior dissolução de co2 na água!
Egnom Publicado: Janeiro 2, 2008 Publicado: Janeiro 2, 2008 Falando em difusores, em fiz uma cena DIY para mim: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=80496~ Só não sei é se resulta como deve ser.
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 2, 2008 Publicado: Janeiro 2, 2008 O que eu falo é daqueles meios azuis que está cheio de furinhos ou seja de nada me vai adiantar o trabalho todo no CO2 O meu feedback
Dário Santos Publicado: Janeiro 2, 2008 Publicado: Janeiro 2, 2008 Boas! Eu no sistema caseiro uso pedra difusora normal! Uns dias as bolhas saiem mais pequenas noutros maiores, mas a verdade é que notei uma grande diferença no crescimento das plantas, por isso vale bem apena! Cumprimentos! Dário Santos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa De volta!!!
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 2, 2008 Publicado: Janeiro 2, 2008 É isso que me interessa mas a mim é mais acabar com umas algas que andam por lá,penso eu por falta de CO2 O meu feedback
Egnom Publicado: Janeiro 2, 2008 Publicado: Janeiro 2, 2008 algas que andam por lá,penso eu por falta de CO2 Algas por falta de co2???? Não me parece...
João Abóbora Publicado: Janeiro 3, 2008 Autor Publicado: Janeiro 3, 2008 Eu pus mais ou menos uma colher de sopa. Isso é um bocado demais. Vai ficar com muita "força" e durar bastante menos. Basta uma colher de chá, que elas depois reproduzem-se Se for em cubo, é um pedacinho pequeno. Pode ser menos do que o exemplo na foto que funciona á mesma. boas, realmente isto da gelatina parece ser bem mais facil e eficaz. eu tenho o sistema da hydor, acabaram-se as recargas, será que posso utilizar este sistema? qual as medidas que devo usar? obrigado pela ajuda Tomás Usa as mesmas quantidades que usavas. Substituis o pó que vem em maior quantidade pelo açucar e dps adiconas meia colher de bicarbonato e meia de fermento. Pergunta secalhar estúpida mas visto para este lados não haver o difusor de CO2 será que aquela pedra que se costuma usar nas bombas de oxigénio também serve? é que vai ser o que eu vou usar Uma boa solução são as pedras difusoras em madeira. Geralmente usadas nos escumadores de água salgada. Não sei é os preços "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Rui Granja Publicado: Janeiro 3, 2008 Publicado: Janeiro 3, 2008 boas, Como já foi referido, apesar de se notar que as plantas têm um crescimento bastante diferente com o co2 caseiro, a pedra difusora é muito pouco eficiente! Dissolve pouco co2, o melhor é mesmo um difusor de co2 em vidro ou como o João referiu, uma dessas pedras em madeira que já ouvi terem muito bons resultados! Já agora, amanhã vou fazer a experiência dessa cena! copiar a ideia do João... Abraço!
TomasSilva Publicado: Janeiro 6, 2008 Publicado: Janeiro 6, 2008 Pois o problema é que aquilo é gelatina de culinária, e aquela que eu tinha cá por casa apenas dizia para colocar as folhas em água e apartir daí partia para receitas com massas e outras coisas.. Maior problema ainda erá que aquilo não se desfasia na água, apenas perdeu a consistencia tipo papel e ficou muito mol, quase viscoso.. Logo parti do principio que aquilo não resultava para aquilo que nós queremos.. Depois disso fiz a gelatina normal (em pó e com sabor) com menos açucar que o indicado(500g), mas não sei dizer quanto foi, usei uma chavena cheia que usava para o CO2 que fazia antes com a receita sem gelatina, mais tarde posso pesar (não teno balança), de momento está no frigorifico, amanha de manhã faço o resto. Depois de ter feito tudo isto é que a minha mãe sugeriu para eu colocar aquelas folhas "viscosas" em agua quente.. Aquilo lá se desfazeu e depois de umas horas no frio já começa a ganhar consistencia.. Ou seja, afinal também serve! As instruções é que não eram muito claras.. Mas pá proxima já sei.. Escuso de gastar daquela com sabor até porque em questões de €€€ sai bem mais barato visto que uma embalagem de 5 ou 6 folhas folhas custa 0.54€.. e eu na minha experiência usei duas.. por isso se vierem 6 folhas, com 0.54€ ficam servidos de gelatina para 6 meses! Peço desculpa pelo testamento, mas assim esclarece dúvidas que podem aparecer.. Cumprimentos! Boas, Comprei a gelatina em folhas, mas exlicações de como fazer não diz nada. que medidas usaste? quantidade de agua? e como fizeste? obg
Recommended Posts