Tiago Mar Publicado: Novembro 16, 2012 Publicado: Novembro 16, 2012 Boas pessoal, sou novo cá iniciei-me hoje. andei uns dias ai a pesquisar receitas de CO2, e fiz algumas, mas nenhuma deu certo. fiz a receita que está neste tópico pareceu-me das mais completas e nada, experimentei esta - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394&st=0 também não consegui.. fi não sei que faça mais.. ja fiz receitas com gelatina tutti-futi e receitas que não usavam gelatina, bicarbonato de sódio, e já experimentei com fermento biológico e fermento em pó normal.. nenhuma receita deu.. alguém saberá o que se passa??? o que estou a fazer de errado?? Obrigado..
David EC Costa Publicado: Novembro 25, 2012 Publicado: Novembro 25, 2012 boas tiago eu penso que o teu problema está no fermento. tem que ser fermento de padeiro. arranjas facilmente em qualquer supermercado,eu costumo comprar no pingo doce. Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
pp44 Publicado: Novembro 29, 2012 Publicado: Novembro 29, 2012 Boa noite a todos, Fiz hoje a receita e passado umas horas já estava a bomba com 26 bolhas por minuto isso é muito / pouco? xD Cumprimentos Aquário 18 Lts CamarõesDIY - Aquário 35 Lts com Cubos da VodafoneAquário com 6 Cubos da Vodafone temporário para cometas.Aquário 6 Lts Red Cherries
almartin Publicado: Novembro 29, 2012 Publicado: Novembro 29, 2012 O ideal julgo ser 1 bolha por segundo
pp44 Publicado: Novembro 29, 2012 Publicado: Novembro 29, 2012 Bem então só está a metade do ideal mas pronto antes a menos que a mais XD as plantas que tenho também não são muito exigentes por isso tudo bem obrigado pela resposta almartin Cumps Aquário 18 Lts CamarõesDIY - Aquário 35 Lts com Cubos da VodafoneAquário com 6 Cubos da Vodafone temporário para cometas.Aquário 6 Lts Red Cherries
Lucky strike Publicado: Dezembro 26, 2012 Publicado: Dezembro 26, 2012 fiz há 2 horas a receita com 1 saqueta de gelatina royal, 250gr de acuçar e uma saqueta de fermeto e 1 colher de chá de bicarbonato. pedra difusora dentro do aqu+ario, garrafa com a mistura em cima do áqua e até agr nem uma bolha e já lá vão 2h. a garrafa só tem 1L, pelo que deveria ter saído. verifiquei no inicio se existiam fugas e n encontrei. não faço a mínima do que se passa. O fermento diz mesmo fermento de padeiro. pfuuuu. logo hj que fertilizei as plantas a contar que isto ia funcionar. www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212080#entry1222525
Alessandro Campos Publicado: Junho 9, 2013 Publicado: Junho 9, 2013 Olá João tudo bem espero que sim! Olha adorei sua receita realmente funciona mas so uma pergunta . I meu de primeira bombava muito CO2 otimo mas ai ao terceiro dia muito lento apenas três fileiras de bolhas muito lentas é assim mesmo ou fiz algo mal será que é porque coloquei uma garrafa com agua a seguir a do fermento como deposito caso haja algum problema porque o primeiro q fiz eu meti dois pacotinhos de fermipam e ai a espa subiu e chego no Aqua agora rate que fiz tem so um pacote mas esta duvida a quantidade de bolhas nao é muito abundante? Agradecia que me respondesse e vc esta de parabéns
Dário Cardoso Publicado: Junho 18, 2013 Publicado: Junho 18, 2013 A minha duvida é uma e desculpem que nao consigo ver melhor, na primeira pagina aonde se fala da receita, fala-se unicamente de 250 gr de acucar , mas mais logos uns posts abaixo fala-se em 500 gr de acucar seja o recipiente de 1.5 LT ou 2 LT, Qual o correcto? Cumprimentos Dário Cardoso
the_shadow Publicado: Outubro 3, 2013 Publicado: Outubro 3, 2013 a agua do meu aqua ficou turva depois de fazer isto...alguem sabe o porque? Love Changes, And Best Friends Became Strangers
Filipe1973 Publicado: Outubro 4, 2013 Publicado: Outubro 4, 2013 Válvula de retorno??? é fortemente aconselhado. A água deve ter ficado turva porque passou a solução para o aquário. Deve ter entrado a mistura no tubo e passou. Existe um sistema com 2 garrafas que é mesmo para evitar isso. O tubo de saída tem de estar bem alto para a mistura não entrar no tubo e seguir para o aquário.
mashamsmasham Publicado: Novembro 19, 2013 Publicado: Novembro 19, 2013 eu fiz isto direitinho e ainda nao saiu Co2Ja esta a um dia
vitorfranco Publicado: Novembro 19, 2013 Publicado: Novembro 19, 2013 se não saiu nada é porque o sistema tem fuga Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
mashamsmasham Publicado: Novembro 19, 2013 Publicado: Novembro 19, 2013 se não saiu nada é porque o sistema tem fuga eu tb pensei nisso mas nao sei por onde será... até na rolha da garrafa isolei com fita isoladora
PauloGois Publicado: Janeiro 17, 2014 Publicado: Janeiro 17, 2014 (editado) Boas, eu segui a receita mas por engano usei fermento normal! Fui comprar fermento de padeiro e meti na mistura uma colher de cafe de fermento mais uma de bicarbonato de sodio.. Passadas 24h continuo com bolhas de 6 em 6 segundos para a garrafa intermedia q serve de contador.. Tenho de acrescentar algo mais ou deveria comecar tudo de novo? Ps: acho q n tenho fugas pq isolei tudo com cola quente Cumps Editado Janeiro 17, 2014 por PauloGois
the_shadow Publicado: Maio 8, 2014 Publicado: Maio 8, 2014 boas pessoal fiz o CO2 mas nao deixei solidificar a gelatina, e o resultado foi bombastico, ate de mais, começou a fazer espuma, a passar para a 2ª garrafa e ate passou para o aqua, alguem sabe dizer se foi mesmo de nao ter deixado soldificar a gelatina? Love Changes, And Best Friends Became Strangers
Bruno Duque Publicado: Abril 24, 2015 Publicado: Abril 24, 2015 Sim deve ter sido disso porque o açúcar que dissolves na gelatina fica logo em contacto com o fermento aumentando a produção de co2. O objectivo da solidificação da gelatina é disponibilizar o açúcar gradualmente.
Recommended Posts