Recommended Posts

Publicado:

no domingo fiz nova receita e na segunda acabei de por os restantes ingredientes e ja esta a bombar

eu na minha meti no frigorifico pouco depois de fazer a gelatina deixei so arrefecer um pouco ...

meti a no frigorifico porque assim solidifica mais rapido na segunda tirei a do frio deixei estar um pouco ca de fora e meti o que faltava e pouco depois ja deita bolhas

• Replies 340
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

e funcio na como fertilizante é que as minhas plantas tão a perder as folhas e a ficar castanha

Publicado:
boas a todos... desculpem a igorancia mas a gelatina precisa de ir ao figurifico?

Boas, pela explicação que esta no inicio do tópico da ideia que não... mas eu levei a minha ao frigorífico e resultou sem problemas... tem é o cuidado de ter um tempo ca fora para libertar alguma humidade

----------------------------------------------------------------

Pessoal estou a experimentar uma nova variante.. depois reporto os resultados...

Como houve casos de pessoas a terem problemas com a mistela a subir pelos tubos, decidi usar esta receita com uma garrafa de filtro.. isto não so garante segurança para a agua do aquário como limpa tudo o que sai da mistela... eliminando por completo uns problemas reportados de um liquido branco a sair no difusor...

Assim já tenho a minha receita a trabalhar com a garrafa de filtro e esta a bombar sem problemas alguns á 3 dias... depois no fim reporto o resultado e podem comprar o tempo...

Abraço

Publicado:

Boas

A minha dúvida tem a ver com a garrafa do Kit da nutrafin.

Se utilizar esta garrafa que tem mais ou menos 0,5l qual a altura de gelatina que devo ter na garrafa?

Já que tenho este kit podeia utilizar a garrafa, mas não consigo perceber mesmo a quantidade de gelatina que devo usar ou a altura da coluna de gelatina na garrafa de forma a ue seja seguro :D

Obrigado

Eduardo

Publicado:

Boas

A minha dúvida tem a ver com a garrafa do Kit da nutrafin.

Se utilizar esta garrafa que tem mais ou menos 0,5l qual a altura de gelatina que devo ter na garrafa?

Já que tenho este kit podeia utilizar a garrafa, mas não consigo perceber mesmo a quantidade de gelatina que devo usar ou a altura da coluna de gelatina na garrafa de forma a ue seja seguro :D

Obrigado

Eduardo

Publicado:

fiz a mistura ha dois dias. No primeiro dia ficou cheio de espuma e começou a subir o tubo. mesmo nesta altura nao deitava quase bolhas nenhumas...1 bolha em 10 s....depois abri a tampa e limpei as espuma no topo. Selei bem com silicone, mas...continua com o mesmo ritmo de bolhas... muito frakinho... será k os bichos nao comem a gelatina o rapido suficiente? dizem k o fermento usa oxigénio para criar co2...mas se akilo ta fechado... passado um tempo..o oxigénio acabou nao? como pode continuar a produzir co2... e a questão do alcool?..nao é prejudicial aos peixes? posso usar um areador ao mesmo tempo? é k nao me parece k o perigo maior seja a elavada concentraçao de co2...mas sim a falta de oxigenio na agua... eu se nao ponho areador...mesmo sem injector de co2, os peixes ficam ofegantes...por isso tenho k meter areador.

Por favor esclareçam-me se souberem estas respostas

penso k sejam questoes importantes para este tópico

cumprimentos

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

nao sei porque mas a minha receita nao deita muito gas. qual a quantidade de fermento que se deve meter???

Publicado: (editado)
nao sei porque mas a minha receita nao deita muito gas. qual a quantidade de fermento que se deve meter???

Eu meti para 1 litro de gelatina (2 saquetas) uma colher de chá

--------------

Uma semana e ainda a bombar... esta a ser bombeado por um difusor de vidro com cerâmica (que requer uma pressão bastante elevada)... as garrafas estão bem rijas...

(para quem não leu a cima o meu post, optei por um sistema com uma segunda garrafa a fazer de filtro)

Abraço

Editado por soloam
Publicado:
fiz a mistura ha dois dias. No primeiro dia ficou cheio de espuma e começou a subir o tubo. mesmo nesta altura nao deitava quase bolhas nenhumas...1 bolha em 10 s....depois abri a tampa e limpei as espuma no topo. Selei bem com silicone, mas...continua com o mesmo ritmo de bolhas... muito frakinho... será k os bichos nao comem a gelatina o rapido suficiente? dizem k o fermento usa oxigénio para criar co2...mas se akilo ta fechado... passado um tempo..o oxigénio acabou nao? como pode continuar a produzir co2... e a questão do alcool?..nao é prejudicial aos peixes? posso usar um areador ao mesmo tempo? é k nao me parece k o perigo maior seja a elavada concentraçao de co2...mas sim a falta de oxigenio na agua... eu se nao ponho areador...mesmo sem injector de co2, os peixes ficam ofegantes...por isso tenho k meter areador.

Por favor esclareçam-me se souberem estas respostas

penso k sejam questoes importantes para este tópico

cumprimentos

Tenta fazer uma mudança de água, vais ver que os peixes deixam de ficar ofegantes, outra questão será a litragem do aquário e a quantidade de plantas que tens, apesar do areador, se for mto plantado as plantas convertem o CO2 em oxigénio, logo os peixes não teem k tar ofegantes, quanto ao ritmo de bolhas tenta não usar a gelatina como mta gente diz, usa só o açucar, o bicarbonato de sódio, o fermento e água, se a agua tiver a +/- 21 graus, espera 35 min. aproximadamente e tens no minimo 1 bolha a cada segundo garantido durante 1 mês. Eu tenho um kit da "red sea" e em vez de pedra difusora uso uma bomba difusora da "Hydo"e funciona a grande e sem problemas, e só tenho um plantado com 50Lt.

O alcool produzido pelo fermento(se é isto k keres dizer com alcool) não é suficiente para matar os peixes, ou prejudicar os peixes, e CO2 a mais pode ser prejudicial para os teus peixes, não te preocupes com o resto, fax istu e garanto te que o teu plantado vai ficar fixe.

Espero k consigas resolver o teu problema

Publicado:

Boa tarde,

Alguém me sabe dizer qual é a quantidade de fermento que se deve adicionar uma saqueta de fermento de 11g é muito?

Gracias

''Um aquário é um pedaço de Natureza em sintonia dentro do nosso lar''

Publicado:

Boa noite,

Fiz a receita tudo direitinho como indicaram numa garrafa de 1.5L de refrigerante, passado 10 min já estava a bombar centenas de microbolhas por segundo no difusor de vidro, fiquei mesmo espantada!!! :roll: Incrivel!!! mas passado uns minutos o liquido da garrafa começou a subir pelo tubo e lá se foi a festa... deixou de funcionar. :( Será que sabem a que se deve??? :D...

''Um aquário é um pedaço de Natureza em sintonia dentro do nosso lar''

Publicado:

Eu fiz uma também, numa garrafa de coca-cola de 2 litros, fiz 1.5 litros. O problema é que produz CO2, pelo menos no liquido dentro da garrafa, vê-se as bolhas agarradas à garrafa, mas apenas deita CO2 para dentro do aquário ou se apertar a garrafa ou se mexer a garrafa. Porquê? Já tenho uma à 2 dias e outra à 1 semana. E estão as 2 na mesma.

Cumprimentos

Publicado:
Eu fiz uma também, numa garrafa de coca-cola de 2 litros, fiz 1.5 litros. O problema é que produz CO2, pelo menos no liquido dentro da garrafa, vê-se as bolhas agarradas à garrafa, mas apenas deita CO2 para dentro do aquário ou se apertar a garrafa ou se mexer a garrafa. Porquê? Já tenho uma à 2 dias e outra à 1 semana. E estão as 2 na mesma.

Cumprimentos

boas octavio!

o mais provavel é teres uma fuga

cumpz

Publicado:

Boas pessoal,

Estou neste momento a experimentar esta receita do co2, e comprei o fermento em pó que vende nos hipermercados, aquele que vem em saquetas individuais. Alguem sabe quais as quantidades de fermento que devo deitar? um saqueta inteira ou basta algumas colheres?

::Assinatura Editada pela Moderação. Imagem com mais de 100 pixels de altura::

Cumprimentos

Angelo

• 2 semanas depois...
Publicado:
boas

vou exprimentar esse kit de co2 caseiro, sé tenho uma duvida, onde comprar uma valvula anti-retorno?

cumps.

Boas em qualquer loja que venda equipamento para aquarios terá de certeza valvulas anti retorno, à exepção dos Hipermercado pois lá por norma não tem.

28592.png

Publicado:
Boas em qualquer loja que venda equipamento para aquarios terá de certeza valvulas anti retorno, à exepção dos Hipermercado pois lá por norma não tem.

Por acaso comprei a minha no Jumbo :?

Publicado:

Boas pessoal.

Tinha tirado a receita aqui do fórum já há algum tempo e na altura era feita com 500gr de açucar.

Hoje fui fazer nova dose e enquanto a gelatina solidificava vim até aqui verificar o resto da receita e reparei que agora é feita com 250gr.

Como já é complicado tirar 250gr (he, he, he), gostava de saber o porquê da alteração e que mudanças provocam.

Gracias.

Tronco.jpg
Publicado:
Boas pessoal.

Tinha tirado a receita aqui do fórum já há algum tempo e na altura era feita com 500gr de açucar.

Hoje fui fazer nova dose e enquanto a gelatina solidificava vim até aqui verificar o resto da receita e reparei que agora é feita com 250gr.

Como já é complicado tirar 250gr (he, he, he), gostava de saber o porquê da alteração e que mudanças provocam.

Gracias.

Dura o mesmo tempo e gastas metade do açucar :music_singguitar:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:
Dura o mesmo tempo e gastas metade do açucar :roflroll2:

Gracias.

Desta vez ainda vai com os 500gr mas para a próxima começo a poupança.

Tronco.jpg
  • 2 semanas depois...
Publicado:

boas tenho uma duvida, segui a explicaçao a risca e ao fim de 7 horas ainda n vejo bolhinhas a sair da pedra difusora, e normal? sera melhor refazer tudo?

:)
Publicado:

boa noite,

Àcerca do CO2... As garrafas de gás das saídas das imperiais servem para carregar CO2? É que se servirem tenho quem me ofereça uma....

cumprimentos

Paulo Vasco Silva

Com os meus melhores cumprimentos

Paulo Silva

Publicado:
boas tenho uma duvida, segui a explicaçao a risca e ao fim de 7 horas ainda n vejo bolhinhas a sair da pedra difusora, e normal? sera melhor refazer tudo?

a mim uma vez tambem me aconteceu isso eu tinha uma fuga na tampa da garrafa nao tava bem vedado o tubo com cola verifica isso melhor basta uma pequena fuga e ja nao da

• 2 semanas depois...
Publicado:

boas tenho uma duvida (desculpem se já foi respondida) vocês de de noite tiram o difusor de co2 do aquário ou deixam estar? e de dia tiram a pedra difusora do oxigenio?

outra duvida estou a pensar fazer esta receita para o meu aquário de 16 litros uma garrafa de 1 litro é suficiente visto o aquário ser pequeno?