Dário Santos Publicado: Janeiro 27, 2008 Publicado: Janeiro 27, 2008 (editado) É suposto a gelatina + 500 gramas de açúcar que estão dentro da garrafa permanecerem no estado liquído? :/ Não, fazes a gelatina normalmente com mais as 500g de açucar e deixas um dia no frigorifico, já dentro da garrafa de modo a "solidificar" lá dentro, e no dia seguinte adicionas o resto (agua, fermeto, etc) Esclarecido? Já agora pessoal, eu fiz com +/- metade do açucar que foi recomendado pelo João, e aquilo já dura há 5 semanas.. Vamos ver até onde se aguenta! Cumps. Editado Janeiro 27, 2008 por dfilp Dário Santos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa De volta!!!
Prodigalizado Publicado: Janeiro 27, 2008 Publicado: Janeiro 27, 2008 Não, fazes a gelatina normalmente com mais as 500g de açucar e deixas um dia no frigorifico, já dentro da garrafa de modo a "solidificar" lá dentro, e no dia seguinte adicionas o resto (agua, fermeto, etc)Esclarecido? Já agora pessoal, eu fiz com +/- metade do açucar que foi recomendado pelo João, e aquilo já dura há 5 semanas.. Vamos ver até onde se aguenta! Cumps. Eu fiz ontem e pus no frigorifico, fui agora ver, já está mais solido. Obrigado :-D
thiago delcole Publicado: Janeiro 30, 2008 Publicado: Janeiro 30, 2008 boas estou aki com um problema eu comecei a fazer isso ontem e acabei hoje a colequei hoje a volta das 7:30 e ate agora nada de bolhas alguem pode me ajudar ??? abx
craveiro666 Publicado: Fevereiro 8, 2008 Publicado: Fevereiro 8, 2008 Acabei de misturar o fermento e o bicabornato à gelatina que tinha feito ontem e já esta a "bombar" CO2. Qundo puder, posto aqui as quantidades com que fiz a mistura. Um Abraço, José Craveiro Abraço, craveiro666
Caillean Publicado: Fevereiro 8, 2008 Publicado: Fevereiro 8, 2008 Olá!! É necessário proteger a garrafa da luz? Obrigada
diogo566 Publicado: Fevereiro 8, 2008 Publicado: Fevereiro 8, 2008 já agora podiam-me esçlarecer uma coisa que não percebi: metem quanta água?, queria saber a medida obrigado cumprimentos e boa aquariofilia.. o meu pequeno biótopo asiático Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
João Lopes Publicado: Fevereiro 8, 2008 Publicado: Fevereiro 8, 2008 Olá!! É necessário proteger a garrafa da luz? Obrigada Não, não faz diferença.. já agora podiam-me esçlarecer uma coisa que não percebi:metem quanta água?, queria saber a medida obrigado Pões conforme o que as saquetas da gelatina disserem...
diogo566 Publicado: Fevereiro 8, 2008 Publicado: Fevereiro 8, 2008 Pões conforme o que as saquetas da gelatina disserem... obrigado pela resposta joão cumprimentos e boa aquariofilia.. o meu pequeno biótopo asiático Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
thallystox2008 Publicado: Fevereiro 13, 2008 Publicado: Fevereiro 13, 2008 Bom... vou esperimentar tambem... veremos o que vai dar...
Egnom Publicado: Fevereiro 13, 2008 Publicado: Fevereiro 13, 2008 Já agora, no meu caso, passado algumas semanas, a garrafa fica com um pouco de liquido que cheira imenso a álcool e a gelatina e começa então a perder força (menos co2). Depois de retirar esse liquido, a mistura começa outra vez a produzir. Ao resto do pessoal que usa esta receita, isto também acontece?
tyutry Publicado: Fevereiro 14, 2008 Publicado: Fevereiro 14, 2008 boas eu fiz a receita na segunda e ela passado dois dias tinha esse tal liquido mas nunca cheirei... pensei que era agua que tinha entrado para a garrafa... O meu Nano 30l os meus diys Filtro Externo para lago DIY e para quem gosta de tartarugas... Mundo das tartarugas
kantiflas Publicado: Fevereiro 23, 2008 Publicado: Fevereiro 23, 2008 Boas pessoal, Acabei de fazer a receita de CO2 como diz aqui neste post, MAS...alterei!! fiz sem a gelatina(menos trabalho) Utencilios: 1 Garrafa de 1L Tampa bem vedada Tubo a sair pela tampa Neste momento Pedra Difusora (ja encomendei o difusor em vidro) Quantidades: 100g de açucar branco basico(um qualquer) Garrafa com agua até METADE morna quase quente. 1 colher raza de fermento organico 1 colher raza de biocarbonato de sodio As bolhas começaram a surgir passados 10 minutos aproximadamente, agora vamos ver quanto tempo dura claro. Acho que expliquei tudo bem, mas se precisarem fotos avisem!
joao silva Publicado: Fevereiro 24, 2008 Publicado: Fevereiro 24, 2008 se eu tiver um sistema de co2 e em vez de comprar recargas posso fazer essa receita e meter la dentro? cumps J.S Meu aqua Cumps JS
fjmr123 Publicado: Fevereiro 24, 2008 Publicado: Fevereiro 24, 2008 Sim funciona, há quem já faça isso com bons resultados. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
sombra14 Publicado: Fevereiro 24, 2008 Publicado: Fevereiro 24, 2008 Boas, Eu tenho um kit da Nutrafin e já á 3-4meses que faço com a outra receita (sem gelatina) e passado 1semana e meia começa a perder a força, então gostav ade fazer esta receita, alguém me pode dizer as proporções para o kit ? Abraços, RS Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS
kantiflas Publicado: Fevereiro 24, 2008 Publicado: Fevereiro 24, 2008 boas ppl, Como esperava nao correu bem a 1ª pois... as bolhas começaram logo após 10 min. mas ja perderema a força e ao fim de 1 dia está bastante fraco com bolhas muito pequeninas. Será da receita? tenho de meter mais fermento ou mais biocarbonato certo? Qual será delas? a agpra, eu enxi a garrafa apenas até meio, devo enxer toda? ou muito menos??
nelsomsdias Publicado: Fevereiro 25, 2008 Publicado: Fevereiro 25, 2008 ola fiz a receita como aqui esta e ao fim de 3 a 4 horas estava a fazer co2a mesma quantidade que uma pastilha de c02 da aquaplant o unico senao e que o meu aquario e de 104l arg x 50 x 60 alt e comforme vou baixando pro fundo o difusor ele deixa de fazer bolhinhas pela pressao criada pela agua deixei de ontem a noite pra hoje e nada de bolhas mas ao subir o difusor ena que la vem mais bolhinhas resumindo qd coloco o difusor para mais fundo nada de bolhas mas a cerca de 10 a 15 cm abaixo superficie e na boa .....nao da pra por no fundo do aqua se sim terei de alterar a receita pra esta litragem???mas a ideia deste diy funciona na perfeicao somente este senao helppp
kantiflas Publicado: Fevereiro 25, 2008 Publicado: Fevereiro 25, 2008 (editado) Caro João Sera que me podes aconselhar tambem qual a opção (marca e modelo) mais economica para o difusor de vidro. Um abraço José Craveiro Boas, José, encontras no link a baixo o difusor, barato! Basta enviar o email para eles a solicitar a peça e tratam de tudo, fazes transferencia ou pedes o envio a cobrança,e eles enviam de seguida. Fiz todo este processo no sabado de manha e eles vão enviar-me o Difusor hoje para ca chegar amanha e por isso fiquei muito agradecido e contente com o trabalho deles Difusor -> http://deepblue.com.pt/index.php?main_page...p;products_id=4 Editado Março 7, 2008 por kantiflas
craveiro666 Publicado: Fevereiro 27, 2008 Publicado: Fevereiro 27, 2008 Boas, José, encontras no link a baixo o difusor, barato! Basta enviar o email para eles a solicitar a peça e tratam de tudo, fazes transferencia ou pedes o envio a cobrança(fica mais caro) e eles enviam de seguida. Fiz todo este processo no sabado de manha e eles vão enviar-me o Difusor hoje para ca chegar amanha, custou 6€ Difusor -> http://deepblue.com.pt/index.php?main_page...p;products_id=4 Caro "Kantiflas" Muito obrigado pela dica, de facto parece uma boa opção Abraço, craveiro666
RuiMasc Publicado: Fevereiro 29, 2008 Publicado: Fevereiro 29, 2008 Boas estive a ler o tópico e tenho algumas dúvidas :S 1º este método de produzir deita cheiro? não quero que a minha mulher me diga que a sala cheira mal lol 2º esta recieta é indicada para um aquário de 280lt +ou- ? que futuramente sérá um aquário densamente plantado? desde já agradeço se me puderem tirar essas dúvidas
Egnom Publicado: Fevereiro 29, 2008 Publicado: Fevereiro 29, 2008 Boas estive a ler o tópico e tenho algumas dúvidas :S 1º este método de produzir deita cheiro? não quero que a minha mulher me diga que a sala cheira mal lol 2º esta recieta é indicada para um aquário de 280lt +ou- ? que futuramente sérá um aquário densamente plantado? desde já agradeço se me puderem tirar essas dúvidas .png' alt=':biggn:'> 1º - Não deita cheiro nenhum a menos que abras a garrafa 2º - A receita dá para qualquer aquário, apenas terás que ajustar as quantidades e o método de difusão. Cumps
DaCosta Publicado: Fevereiro 29, 2008 Publicado: Fevereiro 29, 2008 Boas, queria só deixar aqui a minha experiência com a receita do João + o meu kit de CO2 DIY. O meu reservatório tem 1L, por isso utilizei uma saquinha de gelatina Royal, 5g de fermento de padeiro (comprei na padaria), uma colher de café de bicarbonato de sódio e 5 colheres de sopa de açucar, no total faz +/- 0,5L. Está a borbulhar desde o dia 9 de Janeiro e ainda não parou, tenho o cuidado de todos os dias (quando a luz se desliga), fechar a torneira do CO2 e a abrir no dia seguinte quando a luz se liga. A poupança é significativa e também não interessa que haja libertação de CO2 no periodo nocturno. RocKwood DIY - Fundo 3D DIY - Sistema de CO2
Diogo HC Matias Publicado: Março 2, 2008 Publicado: Março 2, 2008 Boas, queria só deixar aqui a minha experiência com a receita do João + o meu kit de CO2 DIY.O meu reservatório tem 1L, por isso utilizei uma saquinha de gelatina Royal, 5g de fermento de padeiro (comprei na padaria), uma colher de café de bicarbonato de sódio e 5 colheres de sopa de açucar, no total faz +/- 0,5L. Está a borbulhar desde o dia 9 de Janeiro e ainda não parou, tenho o cuidado de todos os dias (quando a luz se desliga), fechar a torneira do CO2 e a abrir no dia seguinte quando a luz se liga. A poupança é significativa e também não interessa que haja libertação de CO2 no periodo nocturno. .png' alt=':biggn:'> Fechas o sistema? E isso não tende a rebentar nem nada?
Diogo HC Matias Publicado: Março 2, 2008 Publicado: Março 2, 2008 Já agora tenho uma questão... Muitos sites do outro lado do atlantico (brasil claro) falam em fazer o sistema deste modo: Pronto, aqui não é usada a receita de gelatina, mas é equivalente, apenas fica com menos durabilidade... A questão é mesmo esta: Qual a vantagem (se existe) de fazer difundir o CO2 uma primeira vez noutro recipiente com agua e so depois difundir no aquario? Alguem que tenha testado das duas maneiras que me elucide se puder... Obrigado!
zykon Publicado: Março 2, 2008 Publicado: Março 2, 2008 Boas, Vou fazer esta receita, mas gostava de a "desligar" durante a noite. Fechar uma torneira não me parece boa opção , pois pode aumentar muito a pressão e rebentar com a garrafa. Por isso lembrei-me de arranjar duas torneiras. Uma no tubo que vai para o aqua e outra num pequeno tubo de escape. De dia fecho a do escape e abro a do aqua, de noite fecho a do aqua e abro um bocadinho a do escape. Assim não há o risco de rebentar. O que acham? [url="http://www.neobux.com/?r=zykon"]http://www.neobux.com[/url]
Recommended Posts