PauloSilva Publicado Dezembro 7, 2007 Share Publicado Dezembro 7, 2007 Necessito de voluntário ou voluntários com experiência de plantados, que seja daqui ou arredores para fazer um plantado de 1200 L aproximadamente . Só se aceita candidatos com experiência comprovada O aquário em questão esta projectado para ter 400 cm de comprimento, 50 cm de largura e 60 cm de altura, e ficara exposto no meu café. Estara pronto e no local de montagem no decorrer do mes de Janeiro de 2008 . A ajuda será muito bem vinda Obrigado Paulo Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Abóbora Publicado: Dezembro 7, 2007 Share Publicado: Dezembro 7, 2007 Grande aquário Depois queremos fotos dessa montagem e evolução Estás muito longe senão até dava uma ajuda. "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..." Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PauloSilva Publicado: Dezembro 7, 2007 Autor Share Publicado: Dezembro 7, 2007 Grande aquário Depois queremos fotos dessa montagem e evolução Estás muito longe senão até dava uma ajuda. Pois acho que será difícil descobrir alguém daqui perto . Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Diogo Publicado: Dezembro 9, 2007 Share Publicado: Dezembro 9, 2007 Segundo o site da quantidade de luz, precisas de aproximadamente 350 Watts de luz para 1200 litros. Nem sei se estás a falar a sério. Quase nunca estás... Se for verdade, para plantado... parece-me demais. Punhas ciclideos africanos e ficava demais. Então com 4 metros para nadarem! Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PauloSilva Publicado: Dezembro 9, 2007 Autor Share Publicado: Dezembro 9, 2007 Segundo o site da quantidade de luz, precisas de aproximadamente 350 Watts de luz para 1200 litros. Nem sei se estás a falar a sério. Quase nunca estás... Se for verdade, para plantado... parece-me demais. Punhas ciclideos africanos e ficava demais. Então com 4 metros para nadarem! Pois mas eu quero é mesmo um jardim aquático aqui no café A única fauna que podera levar serão neons, e os caracóis que vierem nas plantas hehehe PS: Hã, já me esquecia, como fauna tera também colónias de bacterianas nos dois filtros externos respectivos a esta montagem Paulo Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jonasguindaste Publicado: Dezembro 9, 2007 Share Publicado: Dezembro 9, 2007 Oh pá, eu estou disponível para essa montagem. É só dizeres as horas e o dia. Levo as colónias de bactérias. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PauloSilva Publicado: Dezembro 9, 2007 Autor Share Publicado: Dezembro 9, 2007 Oh pá, eu estou disponível para essa montagem.É só dizeres as horas e o dia. Levo as colónias de bactérias. Tenho que ver o teu portofolio primeiro antes da aprovação . Hehehehehe Ajuda bem vinda Paulo Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Matos Publicado: Dezembro 9, 2007 Share Publicado: Dezembro 9, 2007 Bem,um aqua com essas dimensões merece um estudo aprofundado. Mas um cardume gigante,não de Néons,mas de 200 Cardinais,ficava E S P E C T Á C U L O ! Como hardscape e flora,muitos troncos com Samambaias e Fetos de Java ou Windelov,Valisnérias e kilos de musgo.Ou seja punha plantas de fácil manutenção e de sucesso garantido. Adorava ajudar-te mas sou de Lisboa... Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jonasguindaste Publicado: Dezembro 9, 2007 Share Publicado: Dezembro 9, 2007 Paulo, convém arranjares mais gente. Nós os dois não conseguimos carregar aquilo pelas escadas abaixo. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PauloSilva Publicado: Dezembro 9, 2007 Autor Share Publicado: Dezembro 9, 2007 Bem,um aqua com essas dimensões merece um estudo aprofundado. Mas um cardume gigante,não de Néons,mas de 200 Cardinais,ficava E S P E C T Á C U L O !Como hardscape e flora,muitos troncos com Samambaias e Fetos de Java ou Windelov,Valisnérias e kilos de musgo.Ou seja punha plantas de fácil manutenção e de sucesso garantido. Adorava ajudar-te mas sou de Lisboa... Pois és de Lisboa Fica para quando eu montar um aquário de 350 quilometros lol Abraço Paulo Silva aka "5º , O elemento preponderante" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pmfsv Publicado: Dezembro 9, 2007 Share Publicado: Dezembro 9, 2007 Humm.. Não há gente aqui no Porto com "qualificações" para te ajudar nessa montagem? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PauloSilva Publicado: Dezembro 9, 2007 Autor Share Publicado: Dezembro 9, 2007 Paulo, convém arranjares mais gente.Nós os dois não conseguimos carregar aquilo pelas escadas abaixo. Carregar o quê ? estas doido É uma empresa que o vem montar aqui no café. No custo está implicado a montagem no local . Fica bem Paulo Silva aka "O carregador" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PauloSilva Publicado: Dezembro 9, 2007 Autor Share Publicado: Dezembro 9, 2007 Humm.. Não há gente aqui no Porto com "qualificações" para te ajudar nessa montagem? Pois é preciso é encontrar pessoal disposto a isso . Abraço Paulo Silva aka "Perdido na Flora III" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jonasguindaste Publicado: Dezembro 9, 2007 Share Publicado: Dezembro 9, 2007 Bamos lá a esclarecer. Tu tás mesmo a falar a sério?? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PauloSilva Publicado: Dezembro 10, 2007 Autor Share Publicado: Dezembro 10, 2007 Bamos lá a esclarecer.Tu tás mesmo a falar a sério?? Estou pois . Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jonasguindaste Publicado: Dezembro 10, 2007 Share Publicado: Dezembro 10, 2007 Então, se precisares, podes mesmo contar com ajuda. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
arty77 Publicado: Dezembro 10, 2007 Share Publicado: Dezembro 10, 2007 tenho alguma experiência com plantados mas não muito jeito para hardscaping e estética... os meus aquários normalmente têm plantas tudo ao molho posso arranjar umas ampulárias marfim e pés de limnophila sessiliflora na boa os aquários de ciclídeos só têm um pequeno problema... não podem ser muito plantados... e o verdinho das plantas dá sempre um ambiente mais natural e relaxante pessoalmente, com um aquariozão desse tamanho, consideraria um salgado com fauna da nossa costa, ou mesmo um reef, fica a sugestão quanto à ideia de ser verdade ou não, eu acho que é, pois tenho visto os três aquários e os outros tantos nanos iniciados pelo Paulo que já sei que está totalmente viciado (e bem) em peixitos Abraços, Artur Fonseca - Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Francisco Mendes Publicado: Dezembro 10, 2007 Share Publicado: Dezembro 10, 2007 Tens noção dos problemas que esse aquário te irá trazer, nem sempre será a coisa verde e bonita que as clientes do café gostariam de ver... Eu antes disso arranjava maneira de o tapar em certas alturas =b "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==| Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rasputin Publicado: Dezembro 10, 2007 Share Publicado: Dezembro 10, 2007 Hummm!... um projecto em grande... e sou de perto... falamos disso na viagem para o Jantar da Aquadecor!?!? AQUADREAM 60 (54 Lts) / Hagen Veronica 120x40x60 (288 Lts) SYLVANIA Standard F15W/154.T8 Daylight / Calha GLO com Life Glo+Power Glo (54W+54W) HYDOR Theo 100W 60/100L IPX8 / TRONIC 300W WEIPRO wh-200 .35W Q:230 l/h hmax: 0.36m / FLUVAL 305 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PauloSilva Publicado: Dezembro 10, 2007 Autor Share Publicado: Dezembro 10, 2007 Tens noção dos problemas que esse aquário te irá trazer, nem sempre será a coisa verde e bonita que as clientes do café gostariam de ver... Eu antes disso arranjava maneira de o tapar em certas alturas =b O aquário como vai ficar num espaço publico, foi todo projectado para não haver um único ponto de contacto entre o aquário e o meio exterior . Até o sistema de iluminação é para ficar protegido . Isto tudo por causa das crianças, e adultos também e para não fazerem do aqua um cinzeiro e coisas afins . Abraço Paulo Silva aka "O Tapadinho III" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
caffi Publicado: Dezembro 10, 2007 Share Publicado: Dezembro 10, 2007 O aquário como vai ficar num espaço publico, foi todo projectado para não haver um único ponto de contacto entre o aquário e o meio exterior . Até o sistema de iluminação é para ficar protegido . Isto tudo por causa das crianças, e adultos também e para não fazerem do aqua um cinzeiro e coisas afins . Abraço Paulo Silva aka "O Tapadinho III" Paulo, embora principiante ficam-me algumas dúvidas: - Café: se é possível fumar, o fumo não poderá intoxicar a água? Aconselho carvão activado para possibilitar remoção possíveis orgânicos contaminantes (não para as beatas!). NOTA: aproveito também para referir, já que ainda não li, o CActivado é das melhores formas de remover cloro. - Filtragem: adquiri à pouco tempo um filtro externo Fluval 405 (tinha somente internos) e embora a turbidez da água seja muito boa, a remoção de sólidos em suspensão é fraca quando comparada aos FInterno. Isto porque não temos turbulência na água que agite o fundo do aquário. Com Todo este volume de projecto, suponho que necessitarás de muitas TPAs com limpeza de fundo manual. - Fico também na expectativa de ver os resultados, já que gostei das imagens que divulgaste de aquários editadas neste fórum Quanto ao tema de "ajuda", e para mais com avaliação de cv, fica para aparecer como cliente! Cumprimentos, Caffi Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PauloSilva Publicado: Dezembro 10, 2007 Autor Share Publicado: Dezembro 10, 2007 Paulo, embora principiante ficam-me algumas dúvidas: - Café: se é possível fumar, o fumo não poderá intoxicar a água? Aconselho carvão activado para possibilitar remoção possíveis orgânicos contaminantes (não para as beatas!). NOTA: aproveito também para referir, já que ainda não li, o CActivado é das melhores formas de remover cloro. - Filtragem: adquiri à pouco tempo um filtro externo Fluval 405 (tinha somente internos) e embora a turbidez da água seja muito boa, a remoção de sólidos em suspensão é fraca quando comparada aos FInterno. Isto porque não temos turbulência na água que agite o fundo do aquário. Com Todo este volume de projecto, suponho que necessitarás de muitas TPAs com limpeza de fundo manual. - Fico também na expectativa de ver os resultados, já que gostei das imagens que divulgaste de aquários editadas neste fórum Quanto ao tema de "ajuda", e para mais com avaliação de cv, fica para aparecer como cliente! Cumprimentos, Caffi Esta previsto, uma vez que o aquário ser completamente fechado, ter bomba de ar para oxigenação, essa que sua vez ira buscar o ar ao exterior do café . Paulo Silva aka "O Bombeador" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Teixeira Publicado: Dezembro 10, 2007 Share Publicado: Dezembro 10, 2007 Esta previsto, uma vez que o aquário ser completamente fechado, ter bomba de ar para oxigenação, essa que sua vez ira buscar o ar ao exterior do café . Paulo Silva aka "O Bombeador" E para alem do mais vai ser proibido fumar em lugares fechados a partir de janeiro ... Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
caffi Publicado: Dezembro 10, 2007 Share Publicado: Dezembro 10, 2007 Esta previsto, uma vez que o aquário ser completamente fechado, ter bomba de ar para oxigenação, essa que sua vez ira buscar o ar ao exterior do café . Paulo Silva aka "O Bombeador" Paulo, se permites, colocava-te uma suposição: se terás temperatura aprox. de 26-30 ºC na água, com aquário fechado superficialmente, e ventilação forçada não estás a correr o risco dos vidros fora de água ficarem completamente embaciados? Também, se vais forçar o ar exterior a entrar estarás sujeito à entrada de qualquer temperatura de ar que influenciará a da água, ao contrário de um ambiente fechado com mais estabilidade térmica. Dúvidas na esperança que nada te falhe e o projecto decorra como esperado cumprimentos, Caffi Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Máquina Publicado: Dezembro 10, 2007 Share Publicado: Dezembro 10, 2007 Esta previsto, uma vez que o aquário ser completamente fechado, ter bomba de ar para oxigenação, essa que sua vez ira buscar o ar ao exterior do café . Bem pensado sim senhor, não vá os peixes ficar com sede ou sem ar e durante a noite assaltarem-lhe o bar. E musica tens aí no café? meio tom ou mais alto? Cumps. João Gonçalves Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts