Aquario de 1200 Litros

PauloSilva

Recommended Posts

Necessito de voluntário ou voluntários com experiência de plantados, que seja daqui ou arredores para fazer um plantado de 1200 L aproximadamente .

Só se aceita candidatos com experiência comprovada :smilecolros:

O aquário em questão esta projectado para ter 400 cm de comprimento, 50 cm de largura e 60 cm de altura, e ficara exposto no meu café.

Estara pronto e no local de montagem no decorrer do mes de Janeiro de 2008 .

A ajuda será muito bem vinda 8)

Obrigado

Paulo Silva

assinatura.gif

Partilhar nas redes sociais

• Replies 60
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Grande aquário 8)

Depois queremos fotos dessa montagem e evolução :smilecolros:

Estás muito longe senão até dava uma ajuda. cheers

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Segundo o site da quantidade de luz, precisas de aproximadamente 350 Watts de luz para 1200 litros.

Nem sei se estás a falar a sério. Quase nunca estás...

Se for verdade, para plantado... parece-me demais. Punhas ciclideos africanos e ficava demais. Então com 4 metros para nadarem!

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Segundo o site da quantidade de luz, precisas de aproximadamente 350 Watts de luz para 1200 litros.

Nem sei se estás a falar a sério. Quase nunca estás...

Se for verdade, para plantado... parece-me demais. Punhas ciclideos africanos e ficava demais. Então com 4 metros para nadarem!

Pois mas eu quero é mesmo um jardim aquático aqui no café :) A única fauna que podera levar serão neons, e os caracóis que vierem nas plantas :) hehehe

PS: Hã, já me esquecia, como fauna tera também colónias de bacterianas nos dois filtros externos respectivos a esta montagem :)

Paulo Silva

assinatura.gif

Oh pá, eu estou disponível para essa montagem.

É só dizeres as horas e o dia.

Levo as colónias de bactérias.

:x-mas:

Tenho que ver o teu portofolio primeiro :) antes da aprovação . Hehehehehe

Ajuda bem vinda

Paulo Silva

assinatura.gif

Bem,um aqua com essas dimensões merece um estudo aprofundado. Mas um cardume gigante,não de Néons,mas de 200 Cardinais,ficava E S P E C T Á C U L O !

Como hardscape e flora,muitos troncos com Samambaias e Fetos de Java ou Windelov,Valisnérias e kilos de musgo.Ou seja punha plantas de fácil manutenção e de sucesso garantido.

Adorava ajudar-te mas sou de Lisboa...

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Bem,um aqua com essas dimensões merece um estudo aprofundado. Mas um cardume gigante,não de Néons,mas de 200 Cardinais,ficava E S P E C T Á C U L O !

Como hardscape e flora,muitos troncos com Samambaias e Fetos de Java ou Windelov,Valisnérias e kilos de musgo.Ou seja punha plantas de fácil manutenção e de sucesso garantido.

Adorava ajudar-te mas sou de Lisboa...

Pois és de Lisboa ;) Fica para quando eu montar um aquário de 350 quilometros :) lol

Abraço

Paulo Silva aka "5º , O elemento preponderante"

assinatura.gif

Paulo, convém arranjares mais gente.

Nós os dois não conseguimos carregar aquilo pelas escadas abaixo. ;)

Carregar o quê ? estas doido :) É uma empresa que o vem montar aqui no café. No custo está implicado a montagem no local .

Fica bem

Paulo Silva aka "O carregador"

assinatura.gif

Humm..

Não há gente aqui no Porto com "qualificações" para te ajudar nessa montagem?

;)

Pois é preciso é encontrar pessoal disposto a isso .

Abraço

Paulo Silva aka "Perdido na Flora III"

assinatura.gif

tenho alguma experiência com plantados mas não muito jeito para hardscaping e estética... os meus aquários normalmente têm plantas tudo ao molho :)

posso arranjar umas ampulárias marfim e pés de limnophila sessiliflora na boa

os aquários de ciclídeos só têm um pequeno problema... não podem ser muito plantados... e o verdinho das plantas dá sempre um ambiente mais natural e relaxante

pessoalmente, com um aquariozão desse tamanho, consideraria um salgado com fauna da nossa costa, ou mesmo um reef, fica a sugestão ;)

quanto à ideia de ser verdade ou não, eu acho que é, pois tenho visto os três aquários e os outros tantos nanos iniciados pelo Paulo que já sei que está totalmente viciado (e bem) em peixitos

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Tens noção dos problemas que esse aquário te irá trazer, nem sempre será a coisa verde e bonita que as clientes do café gostariam de ver... Eu antes disso arranjava maneira de o tapar em certas alturas =b

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

|==|================ ================|==|

Hummm!... um projecto em grande... e sou de perto... falamos disso na viagem para o Jantar da Aquadecor!?!?

AQUADREAM 60 (54 Lts) / Hagen Veronica 120x40x60 (288 Lts)

SYLVANIA Standard F15W/154.T8 Daylight / Calha GLO com Life Glo+Power Glo (54W+54W)

HYDOR Theo 100W 60/100L IPX8 / TRONIC 300W

WEIPRO wh-200 .35W Q:230 l/h hmax: 0.36m / FLUVAL 305

Tens noção dos problemas que esse aquário te irá trazer, nem sempre será a coisa verde e bonita que as clientes do café gostariam de ver... Eu antes disso arranjava maneira de o tapar em certas alturas =b

O aquário como vai ficar num espaço publico, foi todo projectado para não haver um único ponto de contacto entre o aquário e o meio exterior . Até o sistema de iluminação é para ficar protegido . Isto tudo por causa das crianças, e adultos também :smile2: e para não fazerem do aqua um cinzeiro e coisas afins .

Abraço

Paulo Silva aka "O Tapadinho III"

assinatura.gif

O aquário como vai ficar num espaço publico, foi todo projectado para não haver um único ponto de contacto entre o aquário e o meio exterior . Até o sistema de iluminação é para ficar protegido . Isto tudo por causa das crianças, e adultos também :mrgreen: e para não fazerem do aqua um cinzeiro e coisas afins .

Abraço

Paulo Silva aka "O Tapadinho III"

Paulo,

embora principiante ficam-me algumas dúvidas:

- Café: se é possível fumar, o fumo não poderá intoxicar a água? Aconselho carvão activado para possibilitar remoção possíveis orgânicos contaminantes (não para as beatas!).

NOTA: aproveito também para referir, já que ainda não li, o CActivado é das melhores formas de remover cloro.

- Filtragem: adquiri à pouco tempo um filtro externo Fluval 405 (tinha somente internos) e embora a turbidez da água seja muito boa, a remoção de sólidos em suspensão é fraca quando comparada aos FInterno. Isto porque não temos turbulência na água que agite o fundo do aquário. Com Todo este volume de projecto, suponho que necessitarás de muitas TPAs com limpeza de fundo manual.

- Fico também na expectativa de ver os resultados, já que gostei das imagens que divulgaste de aquários editadas neste fórum

Quanto ao tema de "ajuda", e para mais com avaliação de cv, fica para aparecer como cliente!

Cumprimentos,

Caffi

Paulo,

embora principiante ficam-me algumas dúvidas:

- Café: se é possível fumar, o fumo não poderá intoxicar a água? Aconselho carvão activado para possibilitar remoção possíveis orgânicos contaminantes (não para as beatas!).

NOTA: aproveito também para referir, já que ainda não li, o CActivado é das melhores formas de remover cloro.

- Filtragem: adquiri à pouco tempo um filtro externo Fluval 405 (tinha somente internos) e embora a turbidez da água seja muito boa, a remoção de sólidos em suspensão é fraca quando comparada aos FInterno. Isto porque não temos turbulência na água que agite o fundo do aquário. Com Todo este volume de projecto, suponho que necessitarás de muitas TPAs com limpeza de fundo manual.

- Fico também na expectativa de ver os resultados, já que gostei das imagens que divulgaste de aquários editadas neste fórum

Quanto ao tema de "ajuda", e para mais com avaliação de cv, fica para aparecer como cliente!

Cumprimentos,

Caffi

Esta previsto, uma vez que o aquário ser completamente fechado, ter bomba de ar para oxigenação, essa que sua vez ira buscar o ar ao exterior do café .

Paulo Silva aka "O Bombeador"

assinatura.gif

Esta previsto, uma vez que o aquário ser completamente fechado, ter bomba de ar para oxigenação, essa que sua vez ira buscar o ar ao exterior do café .

E para alem do mais vai ser proibido fumar em lugares fechados a partir de janeiro ... :mrgreen:

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Paulo,

se permites, colocava-te uma suposição: se terás temperatura aprox. de 26-30 ºC na água, com aquário fechado superficialmente, e ventilação forçada não estás a correr o risco dos vidros fora de água ficarem completamente embaciados?

Também, se vais forçar o ar exterior a entrar estarás sujeito à entrada de qualquer temperatura de ar que influenciará a da água, ao contrário de um ambiente fechado com mais estabilidade térmica.

Dúvidas na esperança que nada te falhe e o projecto decorra como esperado

cumprimentos,

Caffi

Bem pensado sim senhor, não vá os peixes ficar com sede ou sem ar e durante a noite assaltarem-lhe o bar. :mrgreen:biggrin

E musica tens aí no café? meio tom ou mais alto? #food

Cumps.

João Gonçalves

nada2.jpg