pamivelmo Publicado Dezembro 7, 2007 Publicado Dezembro 7, 2007 Pessoal, após ser recomendado comprei isto para por no meu filtro interno, a minha duvida é a seguinte. Depois de lavar as bolitas coloco-a em vez da esponja que vem com o filtro? ou arranjo maneira de meter bolitas la dentro com a esponja? Ajudem-me la:) Abraço Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Gimbras Publicado: Dezembro 8, 2007 Publicado: Dezembro 8, 2007 Boas... Se conseguires arranja maneira de colocar as bolitas e a esponja...... colocando a esponja, e depois as bolitas..... Ou seja: Entrada de água -> Esponja -> Bolitas -> Saida de agua..... Ao manteres a esponja, vais evitar que as bolitas apanhem sujidade em excesso..... Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Meridiano de Greenwich Publicado: Dezembro 12, 2007 Publicado: Dezembro 12, 2007 Hão de me dizer como é que uma matéria filtrante biológica elimina nitratos.... Citar
aquapego Publicado: Dezembro 13, 2007 Publicado: Dezembro 13, 2007 Hão de me dizer como é que uma matéria filtrante biológica elimina nitratos.... ...pois...! Onde é que está escrito que é para eliminar NO3? Eu só consegui verificar na embalagem o esquema do "ciclo"...! Citar O MEU AQUÁRIOCarlos Salgueiro
RuiRP Publicado: Dezembro 13, 2007 Publicado: Dezembro 13, 2007 Olá! Quando te recomendaram essas bolitas... disseram que era para quê? Citar
pamivelmo Publicado: Dezembro 13, 2007 Autor Publicado: Dezembro 13, 2007 Já a filtração biológica é um processo muito mais complexo que transforma a urina dos peixes (que é venenosa) em compostos menos tóxicos, sendo responsáveis pelo efeito dois grupos de bactérias (por isso o nome de filtragem biológica) denominadas: bactérias nitrificantes, as quais reduzem a amônia (o xixi do peixe) e o nitrito, transformando-os em nitratos. Para tanto, essas bactérias necessitam de uma superfície onde se fixarão, e boa quantidade de oxigênio, por isso são chamadas de bactérias aeróbias (só vivem na presença de oxigênio). Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Recommended Posts