DUVIDA SOBRE COMPRA DE AQUÁRIO


Recommended Posts

depois destas confusões todas perdi a cabeça (não é de agora)

vou mandar fazer um aqua só para mim

 

estou a pensar pedir orçamento com estas caracteristicas:

 

 

1000c x 500l x 500a

Em vidro de 10mm

C/ travessas francesas

Coluna seca

Furos------- (não sei quantos.... opiniões)

silicone preto

 

agora é que entram vcs... bigsmile

 

o que acham das caractristicas?

onde hei-de pedir orçamento?

quanto pensam que hei-de gastar?

 

ps... se eu me divorviar e puserem-me os sacos do continente à porta.... tem que me arranjar um aquário para eu ficar :snipersmile:

 

um abraço

Editado por oliops
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

depois destas confusões todas perdi a cabeça (não é de agora)

vou mandar fazer um aqua só para mim

 

estou a pensar pedir orçamento com estas caracteristicas:

1000c x 500l x 500a

Em vidro de 10mm

C/ travessas francesas

Coluna seca

Furos------- (não sei quantos.... opiniões)

silicone preto

 

agora é que entram vcs... bigsmile

 

o que acham das caractristicas?

onde hei-de pedir orçamento?

quanto pensam que hei-de gastar?

 

ps... se eu me divorviar e puserem-me os sacos do continente à porta.... tem que me arranjar um aquário para eu ficar :snipersmile:

 

um abraço

 

 

Bem vindo!

Também estou a começar.

 

Vais ver que o aquário é uma boa forma de não te porem os sacos á porta. A tua mulher vai ficar assustada com 300 litros de água em casa e vai-te querer sempre por perto :)

 

Antes de mais: onde moras?

 

Falta-te uma sump.

 

O meu aqua é de 120cm x 50cm x 60cm. Acho que é uma óptima medida :) Só para te indicar que para estas dimensões tenho uma sump de 80x35x43.

Convém teres espaço livre para adicionares uma enorme quantidade de coisas caríssimas (não queiras saber por agora) que te vão por os peixes todos loiros e com olhos verdes ;)

 

Coluna seca...eu arriscaria ao meio, não? Pelo menos, foi o que me indicaram como melhor opção.

 

Por agora não me lembro de mais nada! Mas vai disparando perguntas. Eu sou iniciado, pelo que devo ter tido há bem pouco tempo as tuas dúvidas :)

 

Abraço e boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa tarde

em relação ao material carissimo o pessoal com muita pachorra já me informou, aliás, já devem é estar fartos de mim...

o problema é que eu já comprei um aqua e depois das opiniões aqui cheguei à conclusão que não dá para salgados, ou seija, tenho que comprar um (que desta vez acho que vou mandá-lo fazer) e tentar vender o outro...

eu agora quero é ter a certeza de que vou comprar o aqua certo..

 

ups... desculpa.... sou da NAZARÉ

 

 

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa tarde

em relação ao material carissimo o pessoal com muita pachorra já me informou, aliás, já devem é estar fartos de mim...

o problema é que eu já comprei um aqua e depois das opiniões aqui cheguei à conclusão que não dá para salgados, ou seija, tenho que comprar um (que desta vez acho que vou mandá-lo fazer) e tentar vender o outro...

eu agora quero é ter a certeza de que vou comprar o aqua certo..

 

ups... desculpa.... sou da NAZARÉ

um abraço

 

Oliops,

 

O pessoal está aqui é para ajudar! Não está ninguém farto de ti (já de mim, não sei bigsmile )

 

Um conselho fundamental: procura uma boa loja de aquariofilia. Eu sou de Oeiras, não conheço nenhuma na Nazaré, mas de certeza que alguém te vai conseguir ajudar a localizar uma.

 

Pela minha experiência:

 

- foge das lojas de animais (cães, gatos, piriquitos e peixes...podem ser simpáticos, mas não são especializados em aquariofilia)

- identifica as lojas de aquariofilia (só peixes)

- dá preferência a lojas que tenham os aquários limpos e os peixes saudáveis (peixes mortos ou doentes e aquários sujos são um péssimo sinal, como deves perceber)

- dá ainda mais preferência a lojas que tenham aquários de água salgada/recife montados na loja. no mínimo, demonstram que o pessoal da loja SABE como montar e manter um aqua!

- depois fala com as pessoas da loja e toma a tua decisão.

 

Eu ainda antes de conhecer este forum, através deste método seleccionei a waterlife (****) e a aquamagic (*****). Pelo que tenho lido, todo o pessoal do forum considera estas 2 lojas como as melhores da zona de oeiras :snipersmile:

 

Depois de seleccionares a loja, fala sobre o aquário que queres comprar, coloca as tuas dúvidas aqui, tira as tuas conclusões e depois vais a um vidraceiro com o desenho do "teu" aquário e ele faz-te o aquário e a sump já furada como desejas (foi o que eu fiz)! Já quanto ao móvel não arrisquei e encomendei na aquamagia (400 litros de água...se houvesse algum problema...era uma catástrofe).

 

 

DESPACHA-TE! Eu comecei o meu projecto (depois de seleccionar a loja) a 2 de Novembro. Recebi o aqua a 28 de Novembro e ontem (6 Dez) fechei a primeira fase do projecto.

 

Agora vou ficar à espera 1 mês para adicionar a primeira rocha viva!!! Até lá, vou forçar esta malta a explicar-me o mais possível...e claro, vou continuar também a estudar!

 

Boa sorte! Espero ter ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa tarde

em relação ao material carissimo o pessoal com muita pachorra já me informou, aliás, já devem é estar fartos de mim...

o problema é que eu já comprei um aqua e depois das opiniões aqui cheguei à conclusão que não dá para salgados, ou seija, tenho que comprar um (que desta vez acho que vou mandá-lo fazer) e tentar vender o outro...

eu agora quero é ter a certeza de que vou comprar o aqua certo..

 

ups... desculpa.... sou da NAZARÉ

um abraço

boas.

Procura na vidromoldura.

Visite meu site


Um Abraço
Paulo Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enquanto à ida à Nazaré devo ir no fim de semana da aquadecor(para ir lá). Em relação ao aquario fala com a exoreef que por aquilo que vi são profissionais. Não sei é como é de transporte.

Helder Quinzico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Os 3 furos são para:

1-escuamente

1-ladrão

1-retorno.

 

Eu tenho só 2, mas por dentro de um vem o retorno! Assim poupa-se espaço. Tenho o escuamento de 32mm e o outro é de 50mm, onde passa um tubo de 20mm para o retorno.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

depois destas confusões todas perdi a cabeça (não é de agora)

vou mandar fazer um aqua só para mim

 

estou a pensar pedir orçamento com estas caracteristicas:

1000c x 500l x 500a

Em vidro de 10mm

C/ travessas francesas

Coluna seca

Furos------- (não sei quantos.... opiniões)

silicone preto

 

agora é que entram vcs... ;)

 

o que acham das caractristicas?

onde hei-de pedir orçamento?

quanto pensam que hei-de gastar?

 

ps... se eu me divorviar e puserem-me os sacos do continente à porta.... tem que me arranjar um aquário para eu ficar :P

 

um abraço

 

 

Boas

Aconselho a pedires o orçamento na scalare, digo isto porque já lá estive e gostei dos preços, o probleme é que moras na Nazaré, não sei se entregam ai, mas é uma questão de perguntares, qualidade eles têm, são mesmo uma fabrica

 

Boa sorte

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
Eu nunca fui à scalare, mas já vi alguns aquas e não gostei muito das colagens deles...prefiro a Vidromoldura!

 

Penso que o Sr. não conhece a Scalare, aliás nem devia comparar a scalare com a vidraria e tambem em relação às colagens, desculpe não é verdade o que está a dizer, isso não corresponde à verdade.

Agora se o Sr. ganha alguma percetagem dos aquarios dessa vidreira, tá certo, mas mesmo assim é feio dizer mal daqueles que são profissionais à mais de 20 anos

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que o Sr. não conhece a Scalare, aliás nem devia comparar a scalare com a vidraria e tambem em relação às colagens, desculpe não é verdade o que está a dizer, isso não corresponde à verdade.

Agora se o Sr. ganha alguma percetagem dos aquarios dessa vidreira, tá certo, mas mesmo assim é feio dizer mal daqueles que são profissionais à mais de 20 anos

 

Cumprimentos

 

 

Cá para mim, se há alguem ganha comissão não é o Pedro Conceição, mas você, e talvez dado pela Scalare... pelo menos com a forma com que escreveu deixa transparecer isso.

 

Já ouvi dizer bem da Scalare, mas muito mais já ouvi eu dizer da "vidreira", que se calhar até já fez mais aquários que a própria Scalare.

Mas pelo que tenho visto em termos de preços... a "vidreira" VidroMoldura é muito mais em conta que a Scalare.

 

Paulo Santos

 

ps: não recebi dinheiro de ninguém por isto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que o Sr. não conhece a Scalare, aliás nem devia comparar a scalare com a vidraria e tambem em relação às colagens, desculpe não é verdade o que está a dizer, isso não corresponde à verdade.

Agora se o Sr. ganha alguma percetagem dos aquarios dessa vidreira, tá certo, mas mesmo assim é feio dizer mal daqueles que são profissionais à mais de 20 anos

 

Cumprimentos

Agradeço a MP que me enviou a repreender-me pelo facto de falar, supostamente, mal da scalare. Eu vejo no meu comentário neste post, uma opinião, que por acaso é negativa, não estou a diflamar ninguém. Tal como posso dizer que a Scalare é mais cara que a Vidromoldura! Onde é que está o mal?

Ainda te digo que não recebo nenhum tipo de percentagem em nenhuma loja de aquariofilia nem de qualquer entidade relacionada directa ou indirectamente com este hobbie.

Acho que estamos a viver numa democracia e somos livres de expressar as nossas opiniões, ou será que o sr que se esconde atrás de um nick jpiga12345 vive noutro país, regido por uma ditadura que só autoriza falar mal de pessoas de fora?

Ainda acrescento mais, em 2 aquas, nenhum foi feito na Vidromoldura, tendo adquirido um numa grande superficie e o outro a um membro deste fórum. Inclusive, pedi um orçamento de um aqua que não passou disso porque não ando aqui a viver às custas de ninguém, vivo às minhas custas, e nem com familiares bem estabelecidos ando às custas deles. Trabalho todos os dias pelo menos 8h por dia para poder pagar impostos (bastantes), pagar contas, comer e pouco mais.

 

Retomando as suas acusações infelizes e diflamatórias, deve-me um pedido de desculpas por estar a sujar o meu bom nome. Não me conhece e por isso não lhe admito que me acuse seja o que for sem ter razão, e essa acusação nem que viva 100 anos irá ter razão, pois sempre fui, muito bem educado, e aprendi a viver às minhas custas e não às custas dos papás ou percentagens de vendas de outros, fóruns...etc.

 

Lamento que coisas destas aconteçam, mas nem todos somos iguais, e ao contrário de pessoas como eu, justas nas palavras, existem outras que infelizmente não medem as palavras que escrevem.

 

Cumprimentos aos restantes membros que merecem o meu respeito,

Pedro Conceição.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cá para mim, se há alguem ganha comissão não é o Pedro Conceição, mas você, e talvez dado pela Scalare... pelo menos com a forma com que escreveu deixa transparecer isso.

 

Já ouvi dizer bem da Scalare, mas muito mais já ouvi eu dizer da "vidreira", que se calhar até já fez mais aquários que a própria Scalare.

Mas pelo que tenho visto em termos de preços... a "vidreira" VidroMoldura é muito mais em conta que a Scalare.

 

Paulo Santos

 

ps: não recebi dinheiro de ninguém por isto

Paulo, obrigado pelas tuas palavras, e gostava de dizer que a scalare deve fazer aquas para algumas lojas de aquariofilia.....só vi uma da especialidade (das grandes) a vender, enquanto que da Vidromoldura, conheço pelo menos 3.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Vi uma vez um aqua da scalare, e não gostei muito dos acabamentos. Enquanto que da vidromoldura, dá para verificar que são melhores, e esteticamente mais agradáveis também.

 

 

Acho que vou ficar rico por este comentário. Obrigado Vidromoldura bowdown

 

 

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Vi uma vez um aqua da scalare, e não gostei muito dos acabamentos. Enquanto que da vidromoldura, dá para verificar que são melhores, e esteticamente mais agradáveis também.

Acho que vou ficar rico por este comentário. Obrigado Vidromoldura banana rock

Cumps

Amigo Ricardo...cuidado...tás a falar mal da scalare...já entraste na lista negra do membro jpiga12345! :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TENHAM CALMA MEUS SENHORES(AS)O MERCADO CHEGA PARA TODOS

E MAIS VOS DIGO NORMALMENTE ""ELES É QUE GANHAM O DINHEIRO ELES QUE SE RALEM""LOL LOL LOL :drinking::oops::oops: love you cheers

ruimelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TENHAM CALMA MEUS SENHORES(AS)O MERCADO CHEGA PARA TODOS

E MAIS VOS DIGO NORMALMENTE ""ELES É QUE GANHAM O DINHEIRO ELES QUE SE RALEM""LOL LOL LOL :smilecolros::) :D :)cheers

Rui Melo, o pessoal anda calmo! Infelizmente vêm é querer destabilizar acusando as pessoas injustamente! Ainda mais quando existem acusassões, que para mim são graves, via MP, mas isso é outra conversa....tanto que é, que a pessoa em causa não voltou nem a responder aqui nem à minha MP.

 

Já agora, não me leves a mal, mas escrever em maiusculas é significado de falar alto/gritar. Se poderes escrever em minusculas, ficava fixe! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais