NMSGonçalves Publicado Maio 19, 2004 Publicado Maio 19, 2004 Boas, infelizmente n sei o que fazer à haste que a minha echinodorus possui e que dentro de 2 dias deve estar à superfície. é para dar flor??? Como lidar com ela???? Ajuda por favor!. Aqui vai a foto , mas ainda era pequena a haste, cresceu imenso e tá na superfície! http://www.megagaleria.com/view_album.asp?...p?Album_ID=1100 Ferrari, Heptacampeã do Mundo de F1
Fernando Publicado: Maio 19, 2004 Publicado: Maio 19, 2004 Viva! Não te assustes A hasta que a planta está a dar não é mais do que ela a reproduzir-se. Deverá dar uma pequena flor e de seguida formar-se-á uma nova planta. Se quiseres então poderásentão separar-la da planta mãe, e plantá-la, ou então esperar que o processo se repita e nasçam mais plantas. Abraço Fernando
NMSGonçalves Publicado: Maio 20, 2004 Autor Publicado: Maio 20, 2004 obrigado pela ajuda mas depois separo-a da planta mãe por onde???? Ferrari, Heptacampeã do Mundo de F1
Visitante Publicado: Maio 21, 2004 Publicado: Maio 21, 2004 Viva, A minha Echinodurus também tem uma haste que já deu flores, e agora têm nascido novas plantas dessas flores. O problema é que essas novas plantas acabam sempre por secar. O que devo fazer
André Nóbrega Publicado: Maio 21, 2004 Publicado: Maio 21, 2004 boas! essas plantas estão dentro ou fora de água? se estiverem fora, é um problema de falta de húmidade. abraços! Categoria: Humano.
Fernando Publicado: Maio 21, 2004 Publicado: Maio 21, 2004 Se a planta jovem tiver as mesmas condições da planta mãe não são necessários cuidados especiais. Apenas deixá-la crescer e quanto estiver grandinha cortar a haste de modo a ficarem só as plantas. Abraço Fernando
Rptavares Publicado: Maio 21, 2004 Publicado: Maio 21, 2004 a Minha echinodorus Ozelot "green" tem neste momento duas haste onde uma delas nasce as flores e a outra as novas plantas, já tenho 3 separadas e mais duas a nascer!!!
Pedro Borges Publicado: Maio 23, 2004 Publicado: Maio 23, 2004 A minha E. bleheri tem duas hastes também, uma delas já vai uns bons 30cm fora de água. Deixa-a crescer, ou dá novas plantas, ou dá flor, qualquer das duas é simpático. Abraço, Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Antonio DSM Publicado: Maio 23, 2004 Publicado: Maio 23, 2004 ola quais as condiçoes que se tem de fornecer as echinodoros bleheri para estas darem hastes florais? Cumprimentos Ex green goblin
NMSGonçalves Publicado: Maio 26, 2004 Autor Publicado: Maio 26, 2004 Boas pessoal Queria agradecer a ajuda. A haste ainda tá a crescer, tem uns bons 60cm!!!! Vou esperar até dar flor e depois logo se vê. Uma vez mais obrigado Nuno Gonçalves Ferrari, Heptacampeã do Mundo de F1
Recommended Posts