bicho no areão??


pamento

Recommended Posts

alguém sabe que bicho é este, tenho algumas áreas do areão com estes vermes espetados para fora.

Pic_913_13.jpg

Pic_913_14.jpg

será nocivo?? eu depois de tirar a foto dei-lhe uma chinada e dei aos peixes, que o devoraram de imediato :lol::lol: .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se forem umas minhocas brancas tipo lombrigas é uma granda praga e não consegui eliminar de maneira nenhuma. Só fervendo o material.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não, elas são vermelhas com vários anéis muito parecidas a minhocas, mexem-se como minhocas.

 

como eu já introduzi várias vezes minhocas cortadas aos peixes, será que gerou os chamados "infuzórios"???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas se for tubifex é mau o que eu li sobre o tubifex vem de ambientes extremamente poluidos e a percentagem de intruduçao de parasitas nos aquarios é quase 100%...

mas duvido que seja...

 

boa sorte pa identificaçao...

cumps

Marco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epa.. n sei como vos aparecem bichos desses no akua, ja n é o primeiro topico que leio sobre bichos q aparecem, fogo se claahr no meu por baixo areao ta xeio deles tb, isso agora n sei....mas o aaprecimento desses bichos é devido ao k ? ma filtracao ? agua mto suja?

cheers

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

falta de cuidados isso garanto que não é, a água é limpa, e todos os peixes e plantas se desenvolvem bem.

poderá ser da falta de um filtro no areão, para oxigenar mais essa zona, é beneficial para as plantas pois provide vários nutrientes ás raizes, e tb elimina os detritos com mais eficiencia, sem ele talvez seja mais propicio ao aparecimento de "intrusos.

eu nunca mais os vi com tanta frequência desde que tem estado elevadas temperaturas.

e se como dizia o outro ao cair de um prédio: "até aqui tudo bem....até aqui tudo bem", então é pq mal não deve fazer cheerscheers .

1abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pamento

 

Esses vermes podem ter sido introduzidos no aquário sobre a forma de ovos, que poderão ter vindo agarrados a alguma raiz de planta.

 

Normalmente esses vermes reproduzem-se por ovos e como eles são minusculos, ninguém repara ... e assim eles instalam-se :)

 

Como muitas empresas já desenvolvem plantas para fins comerciais em ambientes semelhantes a estufas, em que as plantas estão emersas e plantadas em solos altamente fertilizados, é natural que por lá surjam estes vermes que adoram meios altamente nutritivos.

 

A mim parece-me algo parecido com minhocas, e não me parece que seja prejudicial ao aquário :D

 

Tenta ver a coisa de uma forma positiva: passas a ter comida viva dentro do aquário permanentemente ao dispôr de suas Exas. Os Peixes :wink:

Um Abraço

 

Jorge Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@tast - em que medida o tubifex é mau ?

eu dou tubifey aos meus peixes e eles adoram e vivem bem, nao tem nada a ver com a sujidade

alias eu tenho tubifex com os meus camaores que sao super sensiveis e eles vivem sem problemas o que que rdizer que o tubifex nao é tansmissor de parasitas, a nao ser que sejam parasitas que eu nao conheco :angel::cry:

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Limpeza geral, removidas as plantas lá estavam eles, e este devia de ser a mãe da colónia, estava bem emaranhada nas raizes de uma difformis.

o que aparecia a espreitar pelo meio do areão devia de ser os seus tentáculos.

 

Pic_913_11.jpg

 

Pic_913_19.jpg

 

Pic_913_12.jpg

 

resolução:

fervi o areão, e inspecionei as raizes das plantas, espero que não tenha escapado nenhuma 8) , apesar de não saber se é prejudicial a alguma coisa, o bicho é feio... 8)8) .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pamento.

 

Isso não será uma hydra?

Será que dá para pores uma foto, tipo em cima de um papel branco?

Se for atenção, é um platielminto, ou seja um parasita intestinal que um dos teus peixes evacuou.

A ser de facto, tens de desparasitar o aqua.

Mas consegue lá uma foto melhor.

Ah! e por favor não dês aos peixes, já que a sua reprodução se pode fazer apenas por um bocado da mesma....

Coisas de invertebrados...

 

 

 

Abraço

frame.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi hugo,

 

Pois... quando a cortei, notei que todos os bocados se mexiam muito bem.

peço desculpa pela má focagem das fotos, e os vermes já foram á vida :):):) .

 

Tive um caso de uma guppy que andava bastante ofegante, e dava para ver umas bolhas vermelhas dentro da boca, mesmo junto ás guelras, notava-se mesmo que o peixe estava aflito, apesar de ter melhorado apresenta uma curvatura a meio corpo desde que esteve assim, acho que podia mesmo ser uma hydra como dizes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais