Recommended Posts

Publicado

alguém sabe que bicho é este, tenho algumas áreas do areão com estes vermes espetados para fora.

Pic_913_13.jpg

Pic_913_14.jpg

será nocivo?? eu depois de tirar a foto dei-lhe uma chinada e dei aos peixes, que o devoraram de imediato :lol::lol: .

Publicado:

Se forem umas minhocas brancas tipo lombrigas é uma granda praga e não consegui eliminar de maneira nenhuma. Só fervendo o material.

Publicado:

não, elas são vermelhas com vários anéis muito parecidas a minhocas, mexem-se como minhocas.

como eu já introduzi várias vezes minhocas cortadas aos peixes, será que gerou os chamados "infuzórios"???

Publicado:

mas se for tubifex é mau o que eu li sobre o tubifex vem de ambientes extremamente poluidos e a percentagem de intruduçao de parasitas nos aquarios é quase 100%...

mas duvido que seja...

boa sorte pa identificaçao...

cumps

Marco

Publicado:

epa.. n sei como vos aparecem bichos desses no akua, ja n é o primeiro topico que leio sobre bichos q aparecem, fogo se claahr no meu por baixo areao ta xeio deles tb, isso agora n sei....mas o aaprecimento desses bichos é devido ao k ? ma filtracao ? agua mto suja?

cheers

Pic_652_1.jpg
Publicado:

falta de cuidados isso garanto que não é, a água é limpa, e todos os peixes e plantas se desenvolvem bem.

poderá ser da falta de um filtro no areão, para oxigenar mais essa zona, é beneficial para as plantas pois provide vários nutrientes ás raizes, e tb elimina os detritos com mais eficiencia, sem ele talvez seja mais propicio ao aparecimento de "intrusos.

eu nunca mais os vi com tanta frequência desde que tem estado elevadas temperaturas.

e se como dizia o outro ao cair de um prédio: "até aqui tudo bem....até aqui tudo bem", então é pq mal não deve fazer cheerscheers .

1abraço.

Publicado:

Colocas-te no substrato algum fertilizante tipo terra das plantas?

Publicado:

não, coloquei tetra initial sticks.

Publicado:

Olá pamento

Esses vermes podem ter sido introduzidos no aquário sobre a forma de ovos, que poderão ter vindo agarrados a alguma raiz de planta.

Normalmente esses vermes reproduzem-se por ovos e como eles são minusculos, ninguém repara ... e assim eles instalam-se :)

Como muitas empresas já desenvolvem plantas para fins comerciais em ambientes semelhantes a estufas, em que as plantas estão emersas e plantadas em solos altamente fertilizados, é natural que por lá surjam estes vermes que adoram meios altamente nutritivos.

A mim parece-me algo parecido com minhocas, e não me parece que seja prejudicial ao aquário :D

Tenta ver a coisa de uma forma positiva: passas a ter comida viva dentro do aquário permanentemente ao dispôr de suas Exas. Os Peixes :wink:

Um Abraço

Jorge Costa

Publicado:

@tast - em que medida o tubifex é mau ?

eu dou tubifey aos meus peixes e eles adoram e vivem bem, nao tem nada a ver com a sujidade

alias eu tenho tubifex com os meus camaores que sao super sensiveis e eles vivem sem problemas o que que rdizer que o tubifex nao é tansmissor de parasitas, a nao ser que sejam parasitas que eu nao conheco :angel::cry:

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

• 1 mês depois...
Publicado:

Limpeza geral, removidas as plantas lá estavam eles, e este devia de ser a mãe da colónia, estava bem emaranhada nas raizes de uma difformis.

o que aparecia a espreitar pelo meio do areão devia de ser os seus tentáculos.

Pic_913_11.jpg

Pic_913_19.jpg

Pic_913_12.jpg

resolução:

fervi o areão, e inspecionei as raizes das plantas, espero que não tenha escapado nenhuma 8) , apesar de não saber se é prejudicial a alguma coisa, o bicho é feio... 8)8) .

Publicado:

Olá Pamento.

Isso não será uma hydra?

Será que dá para pores uma foto, tipo em cima de um papel branco?

Se for atenção, é um platielminto, ou seja um parasita intestinal que um dos teus peixes evacuou.

A ser de facto, tens de desparasitar o aqua.

Mas consegue lá uma foto melhor.

Ah! e por favor não dês aos peixes, já que a sua reprodução se pode fazer apenas por um bocado da mesma....

Coisas de invertebrados...

Abraço

frame.jpg

Publicado:

Oi hugo,

Pois... quando a cortei, notei que todos os bocados se mexiam muito bem.

peço desculpa pela má focagem das fotos, e os vermes já foram á vida :):):) .

Tive um caso de uma guppy que andava bastante ofegante, e dava para ver umas bolhas vermelhas dentro da boca, mesmo junto ás guelras, notava-se mesmo que o peixe estava aflito, apesar de ter melhorado apresenta uma curvatura a meio corpo desde que esteve assim, acho que podia mesmo ser uma hydra como dizes.