Recommended Posts

Publicado

Alguém me pode explicar o que são os micro pontos pretos que se vêm em muitos discus?

É sinónimo de velhice? Doença?

E o facto de as barbatanas superiores e inferios estarem escuras, também tem algum significado?

Ou é tudo variantes ás colorações dos discus?

Obrigado pelas respostas.

Luís Alberto Silva

Este é o meu aqua -> Ax Waterland http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...&pid=548035

Deixe a sua opinião!

Publicado:
Alguém me pode explicar o que são os micro pontos pretos que se vêm em muitos discus?

É sinónimo de velhice? Doença?

E o facto de as barbatanas superiores e inferios estarem escuras, também tem algum significado?

Ou é tudo variantes ás colorações dos discus?

Obrigado pelas respostas.

Olá a todos,

Essas pintas que falas são normalmente encontradas nos discus de cor vermelha, os pigeon os marlboro, etc, algumas estirpes são muito próximas das da natureza que têm como características a cor preta de ambas as barbatanas.

Nuno Silva

Publicado:

ola por vexes essas pintas tb tem a ver com a ma qualidade da agua onde eles estão...

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Publicado:
ola por vexes essas pintas tb tem a ver com a ma qualidade da agua onde eles estão...

Olá a todos,

Desculpa a minha ignorância, mas como aparecem essas pintas e qual a razão da sua aparição?

Nuno Silva

Publicado:

Vocês não estão a falar do "ferrugem"?

Dá-me ideia de que estão a desinformar em vez de informar.

O ferrugem tem a haver com a qualidade da água?! :|

Se é disto que estamos a falar é novidade pra mim.

Não é destas pintas que estamos a falar? 1554833293_be1ac57d27_b.jpg

P.S.. A imagem é do membro Marco Monteiro.

Publicado: (editado)
Vocês não estão a falar do "ferrugem"?

Dá-me ideia de que estão a desinformar em vez de informar.

O ferrugem tem a haver com a qualidade da água?! :|

Se é disto que estamos a falar é novidade pra mim.

Não é destas pintas que estamos a falar? 1554833293_be1ac57d27_b.jpg

P.S.. A imagem é do membro Marco Monteiro.

Olá a todos,

Essas pintas que falas são normalmente encontradas nos discus de cor vermelha, os pigeon os marlboro, etc, algumas estirpes são muito próximas das da natureza que têm como características a cor preta de ambas as barbatanas.

Isto é desinformar??

Esse Discu vem quase de certeza de um cruzamento ou vários de um pigeon com um turquesa.

Editado por Nuno da Silva

Nuno Silva

Publicado:

Desculpa a minha ignorância, mas como aparecem essas pintas e qual a razão da sua aparição?

ola a uns bons anos atras fiz essa pergunta ao um dos criadores mais conceituados de portugal e da europa e a resposta dele foi...existem muitas razoes para essas pintas...podem ser geneticas...alteraçoes vitaminicas ou mesmo alteraçoes quimicas da agua ...que podem nao ser as mais apropriadas para esse discu...sendo assim explicar-te mais especificamente o pq delas nao sei...esta foi a resposta dele ...e ate concordo pq tive dois discus provenientes da mesma mae...e estavam em agua diferentes um...apresentava muitas pintas e outro nao tinha nem uma...ambos quandos tinham cerca de 6 cms nao apresentavam...agora o pq...para mim pode ter sido da agua..agora se é ou nao...nao sei!!!!

abraço joao ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Publicado:

Boas, essas pintas e que te referes damos o nome de ferrugem, as estirpes de discus que tens hoje em dia sao resultado de cruzamentos sucessivos ao longo de varios anos, essas pintas n sao mais que genes recessivos dos antepassados que os criadores tanto procuram eliminar para obterem cores solidas.

(corrijam-me se estiver enganado)

abraço

Publicado:

Concordo plenamente com o william, é genético, mas denotam-se mais em certos tipos de água, já me aconteceu ter um disco num aquário com PH e GH mais altas, com bastante ferrugem e ao mudar para outro com PH e GH mais baixo desaparecer a dita ferrugem quase na totalidade.

Publicado: (editado)

Boas a todos!

Expliquei-me mal Nuno. Tens razão na tua observação.

Isto é desindormar:

Isto é informar:

Olá a todos,

Isto é desinformar??

Esse Discu vem quase de certeza de um cruzamento ou vários de um pigeon com um turquesa.

ola a uns bons anos atras fiz essa pergunta ao um dos criadores mais conceituados de portugal e da europa e a resposta dele foi...existem muitas razoes para essas pintas...podem ser geneticas...alteraçoes vitaminicas ou mesmo alteraçoes quimicas da agua ...que podem nao ser as mais apropriadas para esse discu...sendo assim explicar-te mais especificamente o pq delas nao sei...esta foi a resposta dele ...e ate concordo pq tive dois discus provenientes da mesma mae...e estavam em agua diferentes um...apresentava muitas pintas e outro nao tinha nem uma...ambos quandos tinham cerca de 6 cms nao apresentavam...agora o pq...para mim pode ter sido da agua..agora se é ou nao...nao sei!!!!

abraço joao ferreira

Boas, essas pintas e que te referes damos o nome de ferrugem, as estirpes de discus que tens hoje em dia sao resultado de cruzamentos sucessivos ao longo de varios anos, essas pintas n sao mais que genes recessivos dos antepassados que os criadores tanto procuram eliminar para obterem cores solidas.

(corrijam-me se estiver enganado)

abraço

Concordo plenamente com o william, é genético, mas denotam-se mais em certos tipos de água, já me aconteceu ter um disco num aquário com PH e GH mais altas, com bastante ferrugem e ao mudar para outro com PH e GH mais baixo desaparecer a dita ferrugem quase na totalidade.

abraço

EDIT: Acrescentei a citação ao Jonas27lx

Editado por jonasguindaste
Publicado:

Boas a todos!

Expliquei-me mal Nuno. Tens razão na tua observação.

Isto é desindormar:

QUOTE(jonas27lx @ Dec 6 2007, 03:38 PM)

Jonasquindaste...nao me pareceu que tivesse a desinformar mas sim dei uma resposta incompleta...mais a frente nao sei se leste mas..mencionei algo mais..que podes ler...de modo a perceberes a minha resposta e pelo que percebi nao fui o unico a mencionar o problema da agua para o aparecimento das pintas....abraço joao ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Publicado:

Pois a mim acontece-me oposto em ph,kh,gh e minerização altos pouca "ferrugem", o inverso muita "ferrugem".

Também noto que em aqua nús pouca "ferrugem" em aquas con areia e plantados etc muita "ferrugem", será??

João Gonçalves

nada2.jpg

Publicado:

Eu tenho Discos com quase 3 meses que têm essa manchas mas só às vezes.

Quando faço as trocas de água e eles estão bem, eles estão limpos dessa manchas.

Quando estão doentes e a um canto com sinais de stress estão com esses manchas intensas.

Assim sendo julgo que essas manchas (pelo menos nesta tenra idade) ajudam-nos a visualizar se está tudo Ok com eles.

Assim que forem crescendo vou actualizando o meu conhecimento em relação a essa mancas

Pedro

Publicado:

boas

essa ferrugem é os restos das barras verticais naturais nos discus selvagens

chama-se a isso cruzamentos exaustivos para tentar chegar-se a um padrão limpo

no entanto normalmente são mais evidentes caso haja algum motivo de stress para o peixe que tal qual como os espécimes portadores das ditas cujas barras as evidenciam quando sujeitos a algum stress quer por condições de agua ou outro qualquer factor estes tendem a fazer o mesmo

um bom exemplo disso são os cobalto

dsc01756wc2.jpg

dsc01188fd5.jpg