Josh4 Publicado: Dezembro 12, 2007 Publicado: Dezembro 12, 2007 Boas Bruno Obrigado E tu quando é q postas aí a evolução do teu? Abraço, ptt bem Boas, estou a tratar dele, para depois pôr aqui algumas fotos. Abraço. Citar
silver_fox Publicado: Dezembro 12, 2007 Publicado: Dezembro 12, 2007 boas, adorei esta ideia, e concordo que a areia do chão está bonita, um tapete talvez não melhore o aspecto geral. uma coisa que acho que melhorava bastante o aspecto era musgo nessa parede, imagino é o trabalho que daria a podar. já agora, falas em "fogger" isso é para fazer uma espécie de atmosfera humida? gostava de ver cenas dessas para cultura emersa Citar "Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" o meu aquário
Nuno.Afonso Publicado: Dezembro 12, 2007 Autor Publicado: Dezembro 12, 2007 boas nunoos teus escalares sao muito lindos sexos dos pexeis? cumps Boas Obrigado =) Olha sei que o Escalar branco e o das riscas fazem um casal alêm de andarem smp juntos , ja meteram varias vezes ovos, mas o botia durante a noite limpou-os todos. O das riscas é q mete os ovos. O escalar malhado não sei ele é rejeitado pelos outros, mas la consegue subreviver =P cumprimentos Citar
Nuno.Afonso Publicado: Dezembro 12, 2007 Autor Publicado: Dezembro 12, 2007 boas, adorei esta ideia, e concordo que a areia do chão está bonita, um tapete talvez não melhore o aspecto geral. uma coisa que acho que melhorava bastante o aspecto era musgo nessa parede, imagino é o trabalho que daria a podar. já agora, falas em "fogger" isso é para fazer uma espécie de atmosfera humida? gostava de ver cenas dessas para cultura emersa Boas Pois, a parte do tapete vou experimentar so meter onde estao a terminar as rochas do lado dreito do aquario, meter so esse cantinho plantado Em relação á ricia na rocha tou á espera ate ao final desta semana pa ver se consigo podar =) ja tenho em vista fazer uma calha para t5´s pois....vai dar é um bocadinho de trabalho isso da ricia Fora de agua nas rochas, estou a podar aos poucos aquele rebento q mostro na foto e actualmente ja tenho mais dois pezinhos noutras rochas A propria rocha absorve a agua estando so um cadinho dentro de agua. As outras que se encontram mais em cima, parte delas fiz um furo com um berbequim e tenho a bomba da eheim compact 300 com algumas derivação a darem com tubos para o interior dessas rochas, não faz efeito de cascata pq a bomba é fraca mas e mm para a rocha ficar ensopada de agua e no acpecto olha-se e vesse que a rocha esta humida, isto pa conseguir tb podar nessas rochas mais ao cimo e não só porque no fundo tambem esta a filtrar a agua porque este tipo de rocha é purosa. O Fogger é isso mm cria um nevoeiro (vapor de agua) ao cimo da agua e isso cria humidade para as plantas que estão ca fora, o incoveniente é que se isso fica muito tempo ligado o nivel da agua baixa mais rapido do que a conta, mas a nivel de aspecto fica lindo. Ja tive um a funcionar e parece mm os rios das amazonias =P Cumprimentos Em breve vou postar fotos com esses pormenores todos =) Citar
Tomkat Publicado: Dezembro 13, 2007 Publicado: Dezembro 13, 2007 boas nao houve problema com os outros peixes durante a postura? os escalares tendem a ficar mais mausinhos cumps Citar
silver_fox Publicado: Dezembro 14, 2007 Publicado: Dezembro 14, 2007 Boas Pois, a parte do tapete vou experimentar so meter onde estao a terminar as rochas do lado dreito do aquario, meter so esse cantinho plantado Em relação á ricia na rocha tou á espera ate ao final desta semana pa ver se consigo podar =) ja tenho em vista fazer uma calha para t5´s pois....vai dar é um bocadinho de trabalho isso da ricia Fora de agua nas rochas, estou a podar aos poucos aquele rebento q mostro na foto e actualmente ja tenho mais dois pezinhos noutras rochas A propria rocha absorve a agua estando so um cadinho dentro de agua. As outras que se encontram mais em cima, parte delas fiz um furo com um berbequim e tenho a bomba da eheim compact 300 com algumas derivação a darem com tubos para o interior dessas rochas, não faz efeito de cascata pq a bomba é fraca mas e mm para a rocha ficar ensopada de agua e no acpecto olha-se e vesse que a rocha esta humida, isto pa conseguir tb podar nessas rochas mais ao cimo e não só porque no fundo tambem esta a filtrar a agua porque este tipo de rocha é purosa. O Fogger é isso mm cria um nevoeiro (vapor de agua) ao cimo da agua e isso cria humidade para as plantas que estão ca fora, o incoveniente é que se isso fica muito tempo ligado o nivel da agua baixa mais rapido do que a conta, mas a nivel de aspecto fica lindo. Ja tive um a funcionar e parece mm os rios das amazonias =P Cumprimentos Em breve vou postar fotos com esses pormenores todos =) já agora sabes onde posso comprar um fogger e qual é o preço +/-? Citar "Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" o meu aquário
Nuno.Afonso Publicado: Dezembro 14, 2007 Autor Publicado: Dezembro 14, 2007 boasnao houve problema com os outros peixes durante a postura? os escalares tendem a ficar mais mausinhos cumps Boas houve durante a postura eles são maus e protegem a sua zona, mas nao é assim nd de expecial é so para marcar territorio e afasta-los de lá, infelizmente durante a noite entra em acção o botia e a cobra Kuhli =P cumprimentos Citar
Nuno.Afonso Publicado: Dezembro 14, 2007 Autor Publicado: Dezembro 14, 2007 já agora sabes onde posso comprar um fogger e qual é o preço +/-? Boas Ouvi falar que para tires, em cascais havia lá á venda e rondavam os 40€, mas eu tb vou comprar um e dpx digo-t mm ao certo a zona e quanto foi Cumprimentos Citar
krypticall Publicado: Janeiro 2, 2008 Publicado: Janeiro 2, 2008 boas tudo bem acho que ja merecia umas atualizaçoes aqui no forao. Citar
Nuno.Afonso Publicado: Janeiro 2, 2008 Autor Publicado: Janeiro 2, 2008 boas tudo bem acho que ja merecia umas atualizaçoes aqui no forao. Boas Este Fim de semana a ver se fasso uma limpeza a fundo para tirar mais fotos Ando a fazer outra calha de iluminação, pois esta tem pouca potência para a luz chegar ao fundo e por isso as plantas ñ têm demonstrado grande evolução. Mas assim que o fizer eu posto aqui mais fotos Abraço Citar
krypticall Publicado: Janeiro 13, 2008 Publicado: Janeiro 13, 2008 Boas Este Fim de semana a ver se fasso uma limpeza a fundo para tirar mais fotos Ando a fazer outra calha de iluminação, pois esta tem pouca potência para a luz chegar ao fundo e por isso as plantas ñ têm demonstrado grande evolução. Mas assim que o fizer eu posto aqui mais fotos Abraço fotos :D fotos :D ja há actualizaçoes ? Citar
Nuno.Afonso Publicado: Abril 17, 2008 Autor Publicado: Abril 17, 2008 fotos fotos ja há actualizaçoes ? Boas Aqui está uma recente, como prometido, não está é com grande qualidade. As proximas fotos que postar aqui é ja com a paça de fogger que ja a tenho comigo, so falta instala-la. cumprimentos Citar
Pedro Almeida Publicado: Abril 17, 2008 Publicado: Abril 17, 2008 (editado) L.I.N.D.O!!! Está sem duvida algo de fantástico, um projecto muito bom mesmo e muito bonito, parabens EDIT: Como conseguiste que essa planta se propaga-se nas rochas? tenho uma identic ano aqua-terrário das minhas tartarugas, mas aquilo não cresce mt (http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=89168&st=0) Editado Abril 17, 2008 por Pedro Almeida Citar Abraço Pedro M. Leal de Almeida - Design e Ilustração -[b] www.simcreative.blogspot.com[/b]
sombra14 Publicado: Abril 18, 2008 Publicado: Abril 18, 2008 Boas Nuno.Afonso .. Está muito bom o aquário, e é bom ver outros tipos de aquários por aqui.. Achoq ue tens um casalito de Escalares :D Abraços, RS Citar Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS
Nuno.Afonso Publicado: Abril 19, 2008 Autor Publicado: Abril 19, 2008 L.I.N.D.O!!! Está sem duvida algo de fantástico, um projecto muito bom mesmo e muito bonito, parabens EDIT: Como conseguiste que essa planta se propaga-se nas rochas? tenho uma identic ano aqua-terrário das minhas tartarugas, mas aquilo não cresce mt (http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=89168&st=0) Boas Obrigado Esta rocha vulcanica veio dos açores e tive a sorte ainda de ter vindo com raizes, daí com a iluminação a 15 cm +- dela, cresce que é uma coisa parva. Esta rocha tb é purosa e absorve a agua e assim essas plantas têm sempre alimento, depois fui podando em todas as rochas cumprimentos Citar
Nuno.Afonso Publicado: Abril 19, 2008 Autor Publicado: Abril 19, 2008 Boas Nuno.Afonso .. Está muito bom o aquário, e é bom ver outros tipos de aquários por aqui.. Achoq ue tens um casalito de Escalares Abraços, RS Boas Obrigado É verdade e o cinzento ja se fartou de por ovos nas anubias do lado direito, mas nao passam de dois dias, o botia limpa td durante a noite Cumprimentos Citar
sombra14 Publicado: Abril 19, 2008 Publicado: Abril 19, 2008 Experimenta deixar uma luz ecesa ao pé do aquário durante a noite, mas que não insida directamente no aquário (por causa de algas) tipo que ilumine o suficiente para o casal protejer os ovos, porque muito provavelmente quem come os ovos são os proprios escalares. Abraços, RS Citar Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS
Nuno.Afonso Publicado: Abril 19, 2008 Autor Publicado: Abril 19, 2008 Experimenta deixar uma luz ecesa ao pé do aquário durante a noite, mas que não insida directamente no aquário (por causa de algas) tipo que ilumine o suficiente para o casal protejer os ovos, porque muito provavelmente quem come os ovos são os proprios escalares. Abraços, RS Ok assim que eles o fizerem vou experimentar isso Obrgd Cumprimentos Citar
sombra14 Publicado: Abril 20, 2008 Publicado: Abril 20, 2008 Ok assim que eles o fizerem vou experimentar isso Obrgd Cumprimentos De nada, estamos cá para aprender e ensinar ! Abraços, RS Citar Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS
sombra14 Publicado: Abril 20, 2008 Publicado: Abril 20, 2008 Não sei se já conheçes, mas fica na mesma http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=57056 Dá para ter umas ideias.. Imagina-te a teres uma cobra nas tuas pedras, como está num desses aquas ! Abraços, RS Citar Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS
Nuno.Afonso Publicado: Abril 20, 2008 Autor Publicado: Abril 20, 2008 Não sei se já conheçes, mas fica na mesma http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=57056 Dá para ter umas ideias.. Imagina-te a teres uma cobra nas tuas pedras, como está num desses aquas ! Abraços, RS Altamente ou mesmo uma ra, ms sso era preciso er um quario mesmo mt grande cmprimentos Citar
Cascais City Publicado: Março 18, 2011 Publicado: Março 18, 2011 Boas companheiro, Tenho a dar-te os parabéns, tens ali um belo layout. Penso k 6 a 8 peixe máx e fica pronto. Quanto ao trabalho k tiveste c/ as rochas vermelhas, eu fiz desta forma: Aqua de 120cm 45*50 - Comprei 1 saca por 40€ +/- 18kg, separei as peq, c/ o berbequim furei com brocas de 5ml as rochas de uma ponta á outra, mesmo as peq, com um rolo de fio de aço (ñ corrusivo)de 5mt passei todas as rochas c/ o fio até fazer as medidas do aqua. Aquilo fica tudo esticado no chão e na parte de traz (escolhes tu qual o lado mais porreiro pra ficar de fora), novamente com o fio de aço passa pelas linhas entre as rochas e prendes tudo não esquecendo de fazer tocas. Depois de terminado deixas nas pontas superiores um pouco do fio para o prenderes a qq coisa em k possa fazer força para o colocar e retirar sempre k queiras. Assim, ciclideos têm sempre várias tocas e ficas tranquilo quanto a cair rochas ou naquelas alturas em k queres apanhar um peixe e começam a cair rochas etc... lol Eu sempre k tenho k fazer mudanças apenas tenho k pegar nas pontas e levantar devagar para evitar riscos no vidro, e mais amigo aquela imagém k todos nós tantamos disfarçar, os maltidos tudos... ficam escondidos atraz da parede e como a parede é vários buracos a sucção do filtro fica igual, a porcaria vai toda para esse lado e o exedente é sempre apanhado por uma mangueira á parte, 20 seg e está limpo. O trabalho k deu a fazer foi de 5h +/- (1 tarde de sábado) e ficou tão fixe k tenho 4 encomendas de pessoal k vem cá a casa comprar protomelas e quando vê as paredes ficam doidos, pois disse parades, pois tb tb um aqua só com rocha branca grande e peq também neste modo, mt mais caro e mt mais pesado, é onde estão as 14 frontosas burundi. Fiz isto na brincadeira e agora tenho k fazer 4 paredes lol. Bem companheiro, continua com boas ideias k só faz bem. Cump Citar
Recommended Posts