oliops Publicado Dezembro 5, 2007 Share Publicado Dezembro 5, 2007 (editado) aquário com 1m de cumprimento, 0,50 de altura e 0,40 de largura vidro de 6 mm quero montar um aqua de água salgada..... preciso muito da vossa ajuda sincera dá para fazer deste menino um salgado (ou um doce) aqui vão algumas fotos.................................. love you http://www.aquariofilia.net/forum/galeria0..._198_111588.jpg http://www.aquariofilia.net/forum/galeria0..._198_476750.jpg http://www.aquariofilia.net/forum/galeria0...7_198_78189.jpg ajudem-me obrigado Editado Dezembro 7, 2007 por oliops TAVEIRA'S REEF http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=169339 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
NunoRamos Publicado: Dezembro 5, 2007 Share Publicado: Dezembro 5, 2007 (editado) Foram-se as fotos. Abraço. Editado Dezembro 6, 2007 por NunoRamos "O conhecimento é uma arca com um tesouro; a prática a sua chave." Thomas Fuller Nuno Ricardo Ramos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao_judi Publicado: Dezembro 5, 2007 Share Publicado: Dezembro 5, 2007 Boas. Claro que dá.... Aliás... Parece que foi feito para isso..... love you Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
reefdiver Publicado: Dezembro 6, 2007 Share Publicado: Dezembro 6, 2007 Hello! Antes de mais, sou um iniciado (acho sempre importante realçar) em água salgada. Em água doce, tenho muita experiência Quanto ao teu aqua, em minha opinião existem 2 dificuldades: - antes de mais, o móvel. Uma vez de não é totalmente fechado, vais ter que ser criativo para conseguir colocar uma sump. - o travamento em vidro a meio do aquário...não é nada bom, em minha opinião. É que essa barra em vidro vai diminuir a iluminação no teu aquário. O ideal para salgados é ter a parte de cima do aquário totalmente livre. Abraço e boa sorte para o projecto Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
oliops Publicado: Dezembro 6, 2007 Autor Share Publicado: Dezembro 6, 2007 em relação ao móvel vou arranjar outro, para pensar em pôr a sump.......... TAVEIRA'S REEF http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=169339 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alexandre Rodrigues Publicado: Dezembro 6, 2007 Share Publicado: Dezembro 6, 2007 Para um doce está 5 *****. Para um salgado... Como já te disse o Reefdiver, o móvel não comporta uma sump devido às divisórias que tem em baixo. Não as podes retirar porque lhe dão a "estrutura", seria aconselhável arranjar outro suporte para ele feito à medida e que te drá muito mais margem de manobra. Quanto ao aquário, a trava central seria ideal retirá-la e colocar travas francesas no vidro da frente e traseiro, embora que se for apenas para peixes e um ou outro coral muito pouco exigente escapa, só que o bichinho entra e depois queremos empre mais por isso pondera bem as tuas decisões. Se quiseres usar um overflow está pronto, mas aconselho-te a fazer coluna seca e furá-lo obrigatóriamente. Poderias também não fazer a coluna seca e colocar apenas um crivo ao nivel da água do aquário, mas esta opção é muito mais barulhenta. cumprimentos Alex Eu estou com vocês... Eu querer até queria, mas tu não me bates... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Dezembro 6, 2007 Share Publicado: Dezembro 6, 2007 Boas! . Além do que já foi dito, gostava de reforçar que ao retirares o travamento terás que colocar travessas francesas, pois isso é o que faz com que o vidro da frente e de trás não partam com a pressão da água! . A estrutura devia de ser idealmente em aço galvanizado/inox para sustentar o aqua e poderes colocar sump. . Na altura de colocares as travessas, fazias a coluna seca, era ol ideal! . Caso não queiras/possas retirar o travamento, terás que evitar colocar corais mais exigentes na zona abaixo do travamento, pois a iluminação é pouca. Existem alguns corais que gostam de iluminação fraca e era ideal. Quando chegar a casa mostro alguns exemplos, agora tou no telemóvel! . Acho que é só. Abraço MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
reefdiver Publicado: Dezembro 6, 2007 Share Publicado: Dezembro 6, 2007 O facto da iluminação incidir sobre o travamento em vidro não poderá fazer um efeito espelho e queimar os corais mais próximo da superfície? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Dezembro 6, 2007 Share Publicado: Dezembro 6, 2007 reefdiver, não há qualquer problema, a unica coisa que faz é reduzir a luz que penetra na água nesse local. MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruitaborda Publicado: Dezembro 6, 2007 Share Publicado: Dezembro 6, 2007 Ola Tenho as minhas duvidas que um vidro de 6 mm seja seguro, mesmo que tenha esse travamento. Jé uma experiencia muito dolorosa com um aquario com vidro dessa espessura Rui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Dezembro 6, 2007 Share Publicado: Dezembro 6, 2007 OlaTenho as minhas duvidas que um vidro de 6 mm seja seguro, mesmo que tenha esse travamento. Jé uma experiencia muito dolorosa com um aquario com vidro dessa espessura Rui O meu primeiro recife foi com um aqua com dimensões semelhantes e o unico travamento que tinha era uma "calha" à volta de plástico à Aquapor. Aguentou muito bem durante 2 anos! MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
oliops Publicado: Dezembro 7, 2007 Autor Share Publicado: Dezembro 7, 2007 então o pessoal é da opinião que eu tenho que arranjar outro aqua??????? TAVEIRA'S REEF http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=169339 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Dezembro 7, 2007 Share Publicado: Dezembro 7, 2007 Se não tiveres melhor fica com esse, se tiveres melhor, vai para outro! MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
oliops Publicado: Dezembro 7, 2007 Autor Share Publicado: Dezembro 7, 2007 e alguém me pode dizer onde posso arranjar um ou mandar fazer um com as caracteristicas de água salgada e a preços razoáveis obrigado TAVEIRA'S REEF http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=169339 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alexandre Rodrigues Publicado: Dezembro 7, 2007 Share Publicado: Dezembro 7, 2007 O facto da iluminação incidir sobre o travamento em vidro não poderá fazer um efeito espelho e queimar os corais mais próximo da superfície?A própria superficie da água ao ser movimentada causa um efeito de lupa, o que faz com que a intensidade luminosa nunca seja exactamente igual no mesmo local. Claro que essa variação é contabilizada em unidades inferiores ao segundo o que não trás prejuizo nenhum para os vivos.A trave o que pode fazer é retirar alguma luminosidade, fazer efeito de lupa não já que não é mais que uma "lâmina de faces paralelas" não alterando dessa forma a direcção da luz que a atravessa. Eu estou com vocês... Eu querer até queria, mas tu não me bates... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
reefdiver Publicado: Dezembro 7, 2007 Share Publicado: Dezembro 7, 2007 A própria superficie da água ao ser movimentada causa um efeito de lupa, o que faz com que a intensidade luminosa nunca seja exactamente igual no mesmo local. Claro que essa variação é contabilizada em unidades inferiores ao segundo o que não trás prejuizo nenhum para os vivos.A trave o que pode fazer é retirar alguma luminosidade, fazer efeito de lupa não já que não é mais que uma "lâmina de faces paralelas" não alterando dessa forma a direcção da luz que a atravessa. Depois desta explicação...rendo-me Há de facto pessoal que percebe muito disto! Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts