movimentaçao da agua


Recommended Posts

Boas!!!!!

 

Como ainda tou no começo precisava da vossa ajuda.

No meu aqua vou por um filtro Eheim, 2217 a minha duvida é se o fluxo de agua é suficiente para movimenta-la em condiçoes ou se será necessario algo mais

As medidas do aqua é de 2000*25*65

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

penso que não será suficiente para fazer a circulação em todo o aquario, como é muito comprido ou colocas uma bomba de agua no lado oposto ou arranjas um filtro com mais fluxo com saida em funil.

so uma coisa essa medidas são 2000 comp 25 largura 65 altura?

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!!!!

 

Como ainda tou no começo precisava da vossa ajuda.

No meu aqua vou por um filtro Eheim, 2217 a minha duvida é se o fluxo de agua é suficiente para movimenta-la em condiçoes ou se será necessario algo mais

As medidas do aqua é de 2000*25*65

 

obrigado

 

A capacidade de conversão eficaz de toda a amónia e nitritos pelo filtro vai depender das espécies que colocares (tipo e nº) e também de outros factores.

 

A capacidade de movimentação eficaz da água vai depender de factores tais como barreiras que possam existir ao caudal (troncos, plantas, pedras).

 

Admitindo que o filtro é suficiente (não to posso garantir pois depende de vários factores) caso chegues à conclusão que não tens movimentação suficiente de água em algum ponto (estamos a falar de 2 metros) podes sempre instalar uma "powerhead".

 

Mas espera por mais opiniões que eu sou praticamente novato nisto.

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois

como o AGA disse depende de muitos factores e ainda aliado ao comprimento do aquario, o melhor que tens a fazer é observares a movimentação da agua durante o ciclo sem habitantes, depois se vires que é necessário colocas a dita powerhead.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 metros de comprimento, 65 de altura mas só com 25 cm de largura ???????

 

São realmente medidas muito estranhas, é que com 25cm de largura podes ter algumas dificuldades para escolheres quer a fauna quer o layout que melhor se adapte em tão pouco espaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

com essa largura n podes ir pra peixes k cresçam muito... mas podes ter coisas engraçadas tipo grandes cardumes, kribs, rams, apistos..... ou então enche isso de cor, sobe o ph p alcalino e mete isso cheio de cor com uns viviparos (acho que a largura n vai permitir africanos por causa das pedras--- a n ser que sejam não mbunas)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

com essa largura n podes ir pra peixes k cresçam muito... mas podes ter coisas engraçadas tipo grandes cardumes, kribs, rams, apistos..... ou então enche isso de cor, sobe o ph p alcalino e mete isso cheio de cor com uns viviparos (acho que a largura n vai permitir africanos por causa das pedras--- a n ser que sejam não mbunas)

 

Exacto,

quanto a africanos nem penses, só se fores para conchilas que são mais pequenos e não necessitam tanto espaço. Há mais uns quantos africanos pequenos de aguas mais abertas e de cardume que também podias meter aí tais como Cyprichromis leptosoma, no entanto com também podem atingir os 10 cm, penso novamente, que mesmo para um cardume destes a largura pode ser problemática.

 

Resumindo, penso que realmente uns viviparos, juntamente com uma boa e bem escolhida flora, seja o ideal para tais medidas.

Mas nada como investigares melhor as especies, as suas compatibilidades e muito importante o tamanho em adulto. Pois peixes grandes numa largura dessas facilmente irão começar a stressar.

Imagina se a tua casa se limitasse a um corredor com um metro de largura, por muito comprida que fosse facilmente davas em doido, não???

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelas tuas ideias,

 

toda a gente acha que o aqua é estreito, mas quando eu o comprei não sabia muito sobre isto,

por aquilo que tenho visto acho que os peixes que quero não vou ter problemas.

 

no entanto tenho muitas dúvidas ainda...mas pouco a pouco...e com a vossa ajuda vou por o aquário a 100%

xau 1 abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelas tuas ideias,

 

toda a gente acha que o aqua é estreito, mas quando eu o comprei não sabia muito sobre isto,

por aquilo que tenho visto acho que os peixes que quero não vou ter problemas.

 

no entanto tenho muitas dúvidas ainda...mas pouco a pouco...e com a vossa ajuda vou por o aquário a 100%

xau 1 abraço

 

Ok, estás a vontade, vai postando as duvidas que há-de haver sempre alguém que te possa ajudar por aqui.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estava a pensar em por neons, gupys, molys, limpa vidros, alguns scalares

 

 

Olá, só hoje vi isto... cuidado que escalares e esses vivíparos são de águas diferentes: temperaturas, dureza e pH.. e os escalares são capazes de te comer os alevins...

 

Boa sorte:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

compra um filtro interno com a maior esponja que conseguires e com um grande caudal,

e coloca-o na extremidade oposta a entrada de agua do eheim

o ehiem deve ter o tubo de pesca de um lado e a saida do outro.

quando a peixes...cardumes...muitos cardumes....e ca em baixo muitas corydoras e alguns apistogramas com as devidas cavernas.

quanto a plantas cuidado que o aquario e alto.

boas lampadas e plantas bem escolhidas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.