caterina Publicado: Dezembro 26, 2007 Autor Publicado: Dezembro 26, 2007 ola primeiro tens de esperar umas 3 semanas para por os peixes, que nao esperar vai acontecer o que me aconteceu os peixes morreu... é os peixes que podes colocar pode ser (Malawi, Pleco, Pseudotropheus Msobo, escalar, Guppys, tubarões, etc) é so isso que eu tenho a dizer espero respondas do que axas dos peixes ... abraço é sorte com o 1º aqua Olá Thiago, o aqua já esteve a ciclar. Tenho-o desde o início do mês. Quanto aos peixes, agradeço a sugestão mas vou ficar mesmo com os ciclídeos anões. Mais tarde penso fazer um outro, provavelmente um Tanganika, mas para início vou ficar por aqui. Até porque este é um aqua plantado e para optar por africanos teria de construir um novo layout (o que penso fazer no próximo aqua). Obrigada pelas sugestões. Citar Cumps. "The first one"
Joao Machado Publicado: Dezembro 27, 2007 Publicado: Dezembro 27, 2007 Boas. O aqua está "quase" ciclado. Os ciclideos anões são peixes fascinantes mas algo melindrosos com ph acima de 7,muito pouco. São tambem exigentissimos com a qualidade da àgua. Tenta obtê-los criados por cá ou de origem Alemã (caros mas resistentes). Os peixes selvagens são ainda mais complicados. Esses "peixotos" são bastante agressivos e territoriais pelo que deves dotar o aqua de esconderijos e teres alguma sorte com os peixes. Na minha opinião e dado o "lago" não ser muito grande deverias optar por um trio de "Apistos" e depois compunhas com 1 ou 2 cardumes de tetras. Recorda que podes "amolecer" à tua àgua misturando-a, por exemplo, com àgua de garrafão e assim "cozinhares" a dureza e o ph. De todas as formas pensa que um aparelho de osmose, a longo prazo, sai mais barato. Cumpts. JPM Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
reefdiver Publicado: Dezembro 27, 2007 Publicado: Dezembro 27, 2007 Boas, Para além do que já referi em relação aos ciclídeos anões, partilho totalmente da opinião do João relativamente ao Ph. O ideal para os ciclídeos anões é andar á volta dos 6,2-6,5. Obter este Ph a partir da água da torneira é extremamente difícil. Aconselho-te mesmo a comprares um aparelho de osmose inversa. Dado que estou agora nos salgados, comprei um e estou extremamente satisfeito. Os testes não enganam. A água obtida a partir de osmose inversa é liberta de 95% das impurezas da água da torneira. O aparelho que comprei foi o Aquamedic easyline 90. Como diz o João, é caro mas compensa mesmo a longo prazo...especialmente se decidires mesmo avançar para os ciclídeos. Boa sorte! Citar
dominik1994 Publicado: Dezembro 27, 2007 Publicado: Dezembro 27, 2007 Aqui ficam 3 fotos do aspecto actual do aquário. Quanto ao projecto, pensei o seguinte: Zona superior: - 5 cardinais - 5 nariz de bêbado Zona média: - 2 ou 3 Kribs (para que a fêmea possa escolher o macho) Zona inferior: - 5 corydoras Por todo o áqua: - 3 Platys - 3 Mollys Comentem por favor eu acho que os kribs sao muito bons mas quando acasalam tornam se um pouco mais agrecivos .mas nao metas platis nem mollis eles tem muitos filhos e sujam muito o aqua e aconcelhavate a por 2 ou 3 ottos ou um SAE Citar malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
PedroCrazy Publicado: Fevereiro 4, 2008 Publicado: Fevereiro 4, 2008 Bom, você ja teve varias opinioesa minha é so mais 1: O meu ciclo durou mais ou menos 5 semanas para terminar, em 3 semanas ja estava com pH 7.0, amonia 0, temperatura 26*, estava tudo estabilizado e eu coloquei ja de 3 em 3 peixes dia sim e dia não. Quando eu estava a montar esse aquario, eu peguei o subtrato o outro menor e coloquei em baixo,era basalto, pois o subtrato tem a maior concentraçâo de bacterias de um aquario, e usei por 3 semanas o mesmo filtro com o mesmo refil, deu muito certo e acelerou o processo. Citar
Recommended Posts