mecre Publicado Dezembro 5, 2007 Publicado Dezembro 5, 2007 Boas a todos, Deparo-me agora com uma situação estranha, há dois dias e meio tive uma postura e agora os ovos começam a ficar fungados, nesta altura tenho cerca de metade fungado. Poderão ser 2 femeas? o macho será inexperiente?qual o tempo médio de eclosão? Como complemento devo dizer que tenho um filtro normal, um UV e coloquei azul de metileno. Agradeço ideias... Abraço
JOTAJOTA Publicado: Dezembro 5, 2007 Publicado: Dezembro 5, 2007 Olá, a primeira vez que os meus discus fizeram uma postura de ovos notei que alguns apareceram com fungus mas os "pais dedicados" retiraram os ovos estragados, demoraram mais ou menos 3 dias para eclodirem mas na fase de transição do local da postura para os pais os pequenos discus desapareceram, é provavel que algum outro peixe ou peixes os tenham comido até porque não tenho um aquário dedicado à reprodução da espécie. Em relação ao azul de metileno a minha experiência é negativa mas por aquilo que tenho lido um anti-fungico e uma boa circulação de água em volta dos ovos ajudam a prevenir situações menos boas. Cumprimentos
Joao Machado Publicado: Dezembro 5, 2007 Publicado: Dezembro 5, 2007 Boas a todos,Deparo-me agora com uma situação estranha, há dois dias e meio tive uma postura e agora os ovos começam a ficar fungados, nesta altura tenho cerca de metade fungado. Poderão ser 2 femeas? o macho será inexperiente?qual o tempo médio de eclosão? Como complemento devo dizer que tenho um filtro normal, um UV e coloquei azul de metileno. Agradeço ideias... Abraço Boas. Se isso se passa num comunitário deves esquecer o assunto. Um abraço. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
mecre Publicado: Dezembro 6, 2007 Autor Publicado: Dezembro 6, 2007 Boas, Os meninos estão separados, a minha questão é só se existe a possibilidade de os ovos ao resistirem 2 dias é de certeza absoluta um casal. E um deles não faz mais nada senão guarda-los que nem um cão de guarda, mas cada vez mais aparecem ovos fungados... Abraço
Joao Machado Publicado: Dezembro 6, 2007 Publicado: Dezembro 6, 2007 Boas. Certeza é quando vires nem que seja 1 peixito, de resto.... Ovos podem fungar por MUITAS razões: 2 fêmeas, mau macho, má qualidade da àgua, etc., etc., etc.. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
mecre Publicado: Dezembro 6, 2007 Autor Publicado: Dezembro 6, 2007 Boa tarde, Gostaria 1º de agradecer a pronta resposta. Outra coisa que gostava de acrescentar, era que tive a oportunidade de reparar que já noutras desovas, este "casal" em particular, os dois sujeitos apresentavam uns apendices muito identicos na mesma altura e os 2 com os apendices saídos passavam alternadamente no cone, o macho apresenta algum apendice identico ao da femea? ou serão mesmo 2 femeas? Cumprimentos
Joao Machado Publicado: Dezembro 7, 2007 Publicado: Dezembro 7, 2007 Boas. A "coisinha" da fêmes faz lembrar (pelo menos a mim) uma cadeira invertida. O do macho será um "triangulo" com menos de metade da "envergadura"....daí o ar infeliz das discas .png' alt=':biggn:'> . Testa lá Gh, Kh e ph da àgua e conta-nos "tudo" sobre o trabalho diário com o aqua. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
mecre Publicado: Dezembro 8, 2007 Autor Publicado: Dezembro 8, 2007 Boas, O apendice que me referi foi notório aquando da postura nos 2, uma "protuberância" saliente muito parecida nos 2. A do macho faz muita diferença (quando estão a depositar)?Há fotos das protuberâncias? Quanto aos vlores da água devo dizer que tendo adicionado turfa e mudanças de água quase diárias o ph ronda os 6.4, Gh 4º d, e o Kh 3º d. Já agora qual a temperatura ideal? quanto mais quente melhor? Abraço
Máquina Publicado: Dezembro 8, 2007 Publicado: Dezembro 8, 2007 A do macho faz muita diferença (quando estão a depositar)?Há fotos das protuberâncias? Como o amigo Joao diz por norma faz diferença, a femea maior mais grosso e tipo cadeira invertida, pelo que dizes não é o caso??? Já agora qual a temperatura ideal? quanto mais quente melhor? De 29 a 30 mais não. João Gonçalves
Recommended Posts