sauca Publicado Dezembro 5, 2007 Publicado Dezembro 5, 2007 Tenho problemas com uma planta de momento nao sei o nome não consigo prende-la ao fundo e nao consigo saber de que lado são as raizes necessito ajuda
Picusrarus Publicado: Dezembro 5, 2007 Publicado: Dezembro 5, 2007 Oi Sauca! Essa planta se não estou em erro é uma Ceratophyllum demersum. Enconrei exemplares dessa espécie numa charca aqui na zona, e por isso calculo que estaja adaptada a aqua calmas. Não encontras as raizes porque essa planta não evoluiu por essa via lol, ou seja, não apresenta uma estrutura radicular comum. As raizes são atrofiadas e a planta apenas tem umas estruturas chamadas de rizoides que é o que encontras se quiseres fixa-la. Mas básicamente é uma planta para flutuar, ela tem optima capacidade para absosver os nutrientes pelas folhas, poda-a para que não roube luz às plantas de niveis inferiores.
Ricardo Diogo Publicado: Dezembro 5, 2007 Publicado: Dezembro 5, 2007 Oi Sauca! Essa planta se não estou em erro é uma Ceratophyllum demersum. Enconrei exemplares dessa espécie numa charca aqui na zona, e por isso calculo que estaja adaptada a aqua calmas. Não encontras as raizes porque essa planta não evoluiu por essa via lol, ou seja, não apresenta uma estrutura radicular comum. As raizes são atrofiadas e a planta apenas tem umas estruturas chamadas de rizoides que é o que encontras se quiseres fixa-la. Mas básicamente é uma planta para flutuar, ela tem optima capacidade para absosver os nutrientes pelas folhas, poda-a para que não roube luz às plantas de niveis inferiores. Muito bem dito. Em português mais corriqueiro é que ela não tem raizes. Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Recommended Posts