Recommended Posts

Publicado (editado)

cpiadeimg1632sd4.jpg

cpiadeimg1633hh4.jpg

cpiadeimg1634kp0.jpg

img1635gr1.jpg

Bem mas este peixe tem uma historia bonita, que é esta:

Ontem dia 4 de dezembro organisamos o jantar de natal da malta, e como todos os anos, fazemos troca de prendas, o jantar tava marcado para as 20.00h e o pessoal juntou-se no restaurante, ora jantamos, bebemos e entao chega a hora de trocarmos as prendas, prenda praqui prenda prali, e eu a tirar fotos (para mais tarde recordar) quase acabando as prendas, eis que chega a minha vez, e nos antes de entregar a prenda fazemos um texto e a pessoa tem que adivinhar quem foi que escrever, por acaso o meu parceiro era simples e adivenhei, o mais engracado foi quando eu abri o saco da prenda, vejo que era um saco com agua e que obviamente que era um peixe mas nao tava a conseguir ver que peixe era, quando...............finalmente consegi ver........... fiquei quase sem folgo.....UM DISCU!!!! :) quase chorava :rainbowafro:.

Bem mas isto eram quase 1 da manha, a agua do peixe tava gelada :crazyeyes: tive que pola no meio das pernas e com as maos quentes tentar pelo menos aquecer a agua, mas claro sem efeito, ora fazendo as contas e pelo o que o meu colega disse o peixe foi posto no saco la pas 18.00 e so cheguei a casa la pas 1.30 teve +/- 7.30 no saco, maior parte do tempo em agua fria!!

Mas chegou a casa sao e salvo, e é esta a historia do meu 1º discu acho que nao tava preparado para o ter mas vou ter que me preparar, tive que o juntar no meu comunitario com escales, cardiais,etc para ja todo ta a correr bem entre eles, nota-se que o discu esta um pouco com medo ele costuma andar sempre escondido mas VIVO.

Ja agora pelas fotos que que vos parece?Parece tar bem nao parece?

Ja agora como se chama esta especie?

Cump.

Anthony

Editado por neto84

Fotos do oceanario:Fotos oceanario

Publicado:

Sim o disco parece estar optimo, parece-me ser um disco azul cobalto... Agora informa-te melhor sobre como manteres essa especie, eles gostam sempre de mais companhia com peixes da mesma especie, não deves ter um aqua muito lotado, deve ser á base principalmente de peixes calminhos e não muito veloses na hora da paparoca, informa-te tb sobre os parametros da agua e BOA SORTE com o teu novo inquilino é muito bonito.

Cumprimentos

Rui Alves

Publicado:

Sim eu ja li varias coisas sobre eles penso que nao vai correr mal, ele ta com 4 escalares 2 botias palhaços 2 comedores de algas chineses 4 corydoras 4 cardinais 2 mollies 4 guppies num aqua de 240litros, e melhor ntao comprar outro discu pa nao tar sozinho?

Cump.

Anthony

Publicado:

Os cae com discus. nao tenho a certeza da sua compatibilidade, acho q se colam a eles por causa do muco, definitivamente deverias comprar mais um ou dois discus, tem quem defenda a ideia de que gupys, mollys, platys... não são os ideias para ter com discus, são muito vorazes, muito agitados, não é impossivel tê-los com discus, mas apenas se está a pensar no conforto dos mesmos.

Cumprimentos

Rui Alves

• 4 semanas depois...
Publicado:

Boas noites venho-vos apresentar o mais recente peixe do meu aquario, mais um discu pra fazer companhia ao outro, apos varias conversas com a minha mulher, ela fez questao de me fazer uma surpresa, e no natal ofereceu o discu, seguem as fotos:

img1972fo7.jpg

img1973rf6.jpg

img1981gm0.jpg

img1983ko2.jpg

E para mim a foto mais bonita podendo-se ver as cores lindas, o contraste do verde de fundo o laranja e por cima o azul para mim ta lindo :2gunfire:

img1975or8.jpg

Apos ver as variadissimas variedades dos discus atrevo-me a dizer que o azul sera um bleu diamant e o laranja um malboro? É? Corrigam-me se estiver enganado.

Mas infelizmente nem tudo esta bem, o azul apos 2 dias no aquario la comecou a comer e a movimentar-se no aquario e agora esta tudo bem com ele mas o laraja ja esta a uma semana no aquario e inda nao comeu nada na hora da papa passa-lhe a comida mesmo na frente do "nariz" e nem lhe toca fezes nao faz (pelo menos que eu tenha visto) nao costuma estar muito tempo escondido ate parece que esta animado, uma vez de vez em quando esconde-se atras do tronco mas por pouco tempo depois la volta ele de novo para o "plano principal" comer que é bom nada!!!

Que que acham que possa ser? que que devo de fazer?

Cump.

Anthony

Publicado: (editado)

Penso que seja um azul cobalto e um pigeon blood... Mas fico com duvidas, sao muito pequenos. Espera mais um pouco, uma semana sem comer, não é muito, nao me parece escurecido, ou desnutrido ainda, por vezes demora a começarem a comer, estimula talvez com artémia. Boa sorte

abraço

Editado por koyodu

Cumprimentos

Rui Alves

Publicado:

Tens aí um pigeon blood e um blue diamond. Dá-lhes comida viva - artemia, não vão resistir ;)

Cumps,

PG

Publicado:

Por acaso tenho larva de mosquito num bidon e ele come bem a larva (ele e todos) nmas nao sei se posso dar todos os dias!! sera que faz mal?

Cump.

Anthony

Publicado:
Por acaso tenho larva de mosquito num bidon e ele come bem a larva (ele e todos) nmas nao sei se posso dar todos os dias!! sera que faz mal?

Cump.

Anthony

Olá , bem aparentemente estão ambos de boa saude que só apanhei o post agora , e o azul é um blue diamond , se nunca te mostrou riscas , não é azul cobalto , o outro pode ter traço pigeon blood pelo tom do vermelho mais rosado mas é um red malboro na origem pelas pontas pretas das barbatanas dorsais e anal , tendo traço de pigeon blood ;).

Subscrevo que precisam de muita atenção, e de resto os que tenho habituaram-se a muita coisa , mas eu optei por não ter viviparos com ciclideos americanos , por muitas razões , até do instinto predatório de uns aos outros , assim ficam mais harmoniosos.

Quanto ás larvas do bidon , eu digo não, fonte de bacterias que podem ter mais ou menos consequencias , daí se comprar liofilizadas , eu por opção dão dou , prefiro não correr esse risco .

Existe artemia congelada, krill, daphnia , receitas de papa de discos que quase todos os peixes num comunitário adoram tb.Além dos comuns granulados e flocos.um abraço.

Jose Palma

Publicado:
Olá , bem aparentemente estão ambos de boa saude que só apanhei o post agora , e o azul é um blue diamond , se nunca te mostrou riscas , não é azul cobalto , o outro pode ter traço pigeon blood pelo tom do vermelho mais rosado mas é um red malboro na origem pelas pontas pretas das barbatanas dorsais e anal , tendo traço de pigeon blood :shock:.

Subscrevo que precisam de muita atenção, e de resto os que tenho habituaram-se a muita coisa , mas eu optei por não ter viviparos com ciclideos americanos , por muitas razões , até do instinto predatório de uns aos outros , assim ficam mais harmoniosos.

Quanto ás larvas do bidon , eu digo não, fonte de bacterias que podem ter mais ou menos consequencias , daí se comprar liofilizadas , eu por opção dão dou , prefiro não correr esse risco .

Existe artemia congelada, krill, daphnia , receitas de papa de discos que quase todos os peixes num comunitário adoram tb.Além dos comuns granulados e flocos.um abraço.

Jose Palma

Pois ja dei 2 vezes as larvas de mosquito e ate agora ta tudo em ordem, mas o gajo é fino como a 2 dias que come larva hoje foi um dos primeiros a vir a de cima a procura de comida mas como dei flocos e granulado mandou-me comer!!! :crazyeyes:.

pois eu tambem quero ver se mais tarde passa a +/- a um biotopo mas como me foi aferecido tive que os juntar com os escalares e os outros, nao tava a espera que me oferece sem os discus.

Pois ja pensei fazer papa ou pate que que me aconselhas a fazer?Receta tens? Ha varias mas qual sera a melhor?

Cump.

Anthony

Pois ja dei 2 vezes as larvas de mosquito e ate agora ta tudo em ordem, mas o gajo é fino como a 2 dias que come larva hoje foi um dos primeiros a vir a de cima a procura de comida mas como dei flocos e granulado mandou-me comer!!! :lol:.

pois eu tambem quero ver se mais tarde passa a +/- a um biotopo mas como me foi aferecido tive que os juntar com os escalares e os outros, nao tava a espera que me oferece sem os discus.

Pois ja pensei fazer papa ou pate que que me aconselhas a fazer?Receta tens? Ha varias mas qual sera a melhor?

Cump.

Anthony

Olá eu escolhi a base desta receita :

http://www.ciclideos.com/papa-caseira-para...alares-a20.html

Agora uso figado de vitela em vez de coraçãod de boi , milho cozido de lata em vez de cenoura e camarao descascado no lugar da pescada , adiciono 100g de artemia e krill congelado também , de resto é exactamente o descrito e como se preparar está nesse link, espero que ajude , um abraço.

p.s. Para habituar a novos alimentos a melhor altura é a 1ª refeição da manhã , misturado com o que mais gostam ... esquece as larvas de mosquito :smile2: ... pode nunca acontecer nada , mas podes apanhar uma bacteria dificil de tratar e bbye a todos , quando te deres conta é tarde demais.

Jose Palma

Editado por netmaniac
Publicado:

E já agora, habitua-os a comer, por exemplo, sempre a mesma rotação de alimentos. Tipo , flocos, papa, artémia e granulado. Flocos, papa, artémia e granulado.

Assim, os gajos não se desabituam a uma das comidas e comem sempre de tudo.

- Legend of Lusitanian Pride -

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Publicado:
Olá eu escolhi a base desta receita :

http://www.ciclideos.com/papa-caseira-para...alares-a20.html

Agora uso figado de vitela em vez de coraçãod de boi , milho cozido de lata em vez de cenoura e camarao descascado no lugar da pescada , adiciono 100g de artemia e krill congelado também , de resto é exactamente o descrito e como se preparar está nesse link, espero que ajude , um abraço.

p.s. Para habituar a novos alimentos a melhor altura é a 1ª refeição da manhã , misturado com o que mais gostam ... esquece as larvas de mosquito banana rock ... pode nunca acontecer nada , mas podes apanhar uma bacteria dificil de tratar e bbye a todos , quando te deres conta é tarde demais.

Jose Palma

Boas nao consigo ver o link.

Vou assim que poder comprar o que preciso para fazer a papa.

Cump.

Anthony

Publicado:

Bom dia, ja fiz a papa pos meus meninos, a base de coraçao de boi, camarao, mexilhao, beterraba, espinafres, cenoura etc etc... Gostava de saber se dou a papa todos os dias dias ou é melhor nao?

Cump.

Anthony

Publicado:

Boas.

Dá todos os dias e a seguir faz boas TPAS.

A papa é muito nutritiva mas suja...

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:
Boas.

Dá todos os dias e a seguir faz boas TPAS.

A papa é muito nutritiva mas suja...

JPM

Boas nao sei se leste o topico todo mas o meu blue diamant come todo o que lhe aparece na frente ao contrario do malboro que so come larva de mosquito mas aconselharam-me a nao dar por poder ter a infelicidade de trazer algum virus e depois..... entao fiz a papa achas que é a melhor maneira?

Cump.

Anthony

Publicado:
Ele há de comer a papa!

Sim espero que sim.

Ja agora quando o joao diz pa fazer "boas TPAS" é porque a papa desfaz-se muito e vai para o fundo do aquario? Costumo fazer tpas 1 vez po semana nesse caso ja nao vou precisar de o fazer!!!

Cump.

Anthony

Boas eu fiz a receita a partir deste link e no fim diz pa por em sacos com +/- 5cm de altura, e na altura de dar aos peixes +/- com que tamanho se deve de dar? tipo um cubo de gelo de casa prai 2 ou 3cm?

Cump.

Anthony

Editado por neto84

Ontem dei a papa aos meus meninos e o discu la comecou a comer ;) mas aquela papa suja mesmo a agua, ja me tinham avisado mas assim tanto nao estava a espera!!! Fiz uma tpa de 20% (60litros) e mesmo assim a agua ficou um pouco turva mas ja estava bem melhor, hoje ja esta boa e claro a lã do filtro ficou logo mais escura, talvez tambem tenha sido culpa minha porque acho que dei papa a mais!!! hoje vou so da um pouco de papa de modos que o malboro coma e meto comida normal para completar talvez assim evite as tpas todos os dias.

Que que dizem?

Cump.

Anthony

Editado por neto84

Publicado:

Boas, eu pessoalmente dou a papa com alguma paciência, primeiro deixo descongelar num pires e com a ponta de uma faca vou dando aos poucos, não dou mais do que aquela que eles consomem, mas assim não tenho excessos na agua, praticamente não chega nada ao fundo, e nunca fiquei com a agua turva devido à papa.

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Publicado:
Boas, eu pessoalmente dou a papa com alguma paciência, primeiro deixo descongelar num pires e com a ponta de uma faca vou dando aos poucos, não dou mais do que aquela que eles consomem, mas assim não tenho excessos na agua, praticamente não chega nada ao fundo, e nunca fiquei com a agua turva devido à papa.

Pois eu pos dentro de um copo com a agua do aquario para descongelar um pouco e depois pos dentro do aquario directamente, quer dizer que depois de dares comidinha nao tens habito de fazer tpas? vou experimentar dessa maneira, porque nao tou mudar 20% de agua todos os dias!!!

Cump.

Anthony

Publicado:

Eu tb dou papa com parcimónia, pouco a pouco com a ponta de uma faca, de maneira a que tenham tempo de comer o máximo possível.

Deitar tudo junto não é boa política, suja muito.

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--