minidiogo Publicado Maio 19, 2004 Publicado Maio 19, 2004 Olá! Ontem andava pelas lojas de animais e vi um filtro externo da RENA por 31 euros. Tinha entre 400/500 l/h. A minha duvida é se o filtro externo é bom para o meu aquário de 20 litros. GOstava de ouvir opiniões de quem ja tem este filtro externo. Também estou indeciso entre um filtro externo da fluval 104 (penso que seja assim), este custa 35 euros mas é usado! Hasta Citar Diogo Oliveira
João Nuno Cruz Publicado: Maio 19, 2004 Publicado: Maio 19, 2004 Bom Dia, Minidiogo, para 20 Litros de aquário, acho que quase qualquer filtro serve... agora exteriores?! Repara que o mais pequeno dos filtros exteriores é, à partida, bem mais "potente" que o mais pequeno dos interiores. Assim, e entenda-se potência como caudal, vais de certeza criar fortes correntes no teu aquário, para não dizer mesmo... Muita Corrente! Se é bom ou mau? Não vou discutir... depende... dos peixes que manténs (que não poderão ser muitos em 20 Litros), depende... das plantas que manténs!!! Depende... Abraços, JNC Citar Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
minidiogo Publicado: Maio 19, 2004 Autor Publicado: Maio 19, 2004 Olá! Os filtros externos não têm regulação?? Os peixes mantenho sao um casal de platies, corydora albina e otto affinis. Plantas xiiiii...bem anubias nana, musgo de java, echinodorus bhe..., hygrophila polysperma rosanervis, cabomba, elodea...penso que nao falte mas nenhuma. Um filtro interno ocupa muito espaço dentro do meu aquário, esteticamente fica mal, sempre que mexo no filtro tenho que por as maos dentro de água...e num plantado nao fica nada bem.... Hasta Citar Diogo Oliveira
Nuno Silva Publicado: Maio 19, 2004 Publicado: Maio 19, 2004 450 litros de filtragem por hora para um aqua de 20 litros?isso é puro exagero... Citar Um abraço! Nuno Silva
minidiogo Publicado: Maio 19, 2004 Autor Publicado: Maio 19, 2004 Olá! Mas quais sao os contrs em ter um filtro externo de capacidade muito acima do que o meua quário pede? Alguem tem alguma sugestão para tirar aquele "mostrengo" de dentro do meu aquário? Hasta Citar Diogo Oliveira
Nrc Publicado: Maio 19, 2004 Publicado: Maio 19, 2004 Olá! Ontem andava pelas lojas de animais e vi um filtro externo da RENA por 31 euros. Tinha entre 400/500 l/h. A minha duvida é se o filtro externo é bom para o meu aquário de 20 litros. GOstava de ouvir opiniões de quem ja tem este filtro externo. Também estou indeciso entre um filtro externo da fluval 104 (penso que seja assim), este custa 35 euros mas é usado! Hasta Olá mini, O fluval 104 custa cerca de 100€ novo nas lojas, se está completo e em bom estado...é uma óptima compra. Agora a parte técnica, o manual diz assim: Pump output: 480L/H Filter Circulation: 330L/h Ah, a saída de água é regulada por uma manete e pode ser regulado para, até metade do fluxo de água, reduzir para mais de metade danifica o motor. Tenho o manual em casa, mas se quiseres ver online fica aí a morada: http://www.hagen.com/pdf/aquatic/Fluval_MSF_Manual.pdf Citar O meu FEEDBACK "Build a fire, a thousand miles away, to light my long way home..."
minidiogo Publicado: Maio 19, 2004 Autor Publicado: Maio 19, 2004 Olá Nuno! Eu estou tentado a comprar esse filtro da FLuval, mas primeiro queria saber os prejuizos que posso ter ao comprar um filtro externo de 480 l/h, sendo o meu aquário precisar de 60/100 l/h. Hasta Citar Diogo Oliveira
Nrc Publicado: Maio 19, 2004 Publicado: Maio 19, 2004 Prejuízos...bem podes ter que comprar uns skis aquáticos para os teus peixes Ou comprimidos para o enjoo por causa de andarem sempre às voltas no aqua com a corrente Fora de brincadeiras, entendo a tua dúvida e alguém há-de responder com mais precisão. Citar O meu FEEDBACK "Build a fire, a thousand miles away, to light my long way home..."
drzodiacus Publicado: Maio 19, 2004 Publicado: Maio 19, 2004 Olha Eu comprei agora um filtro pro meu aqua de 100l que debita 1200l/h ... os peixes estão um bocadinho aparvalhados mas estão a habituar-se... de qq modo vou ver se adapto um sistema de controlo do caudal (no tubo de input) que me parece que já alguém aqui referiu... Citar
Recommended Posts