André Oleiro Publicado Dezembro 4, 2007 Publicado Dezembro 4, 2007 Ola,neste momento tenho: -1 pleco -2 sae ou cae(tentei ver a diferença por fotos mas nao consegui ver quais os que tenho) -5 cory´s -1 botia -2 tubarao martelo -2 platy´s -2 danio´s zebra -5 barbos tigre -5 bettas -4 escalares -10 tetra neons -13 rasboras -4 ampularias Isto num aqua de 130*60*50 um pouco plantado! Sera que posso aumentar a familia??? E nao demora 2 discus juvenis! Citar Feedback
pamivelmo Publicado: Dezembro 4, 2007 Publicado: Dezembro 4, 2007 Parece-me é que devias tirar alguns .. Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
André Oleiro Publicado: Dezembro 4, 2007 Autor Publicado: Dezembro 4, 2007 Parece-me é que devias tirar alguns .. E qual o motivo?pouco espaço ou incompatibilidade? abraço Citar Feedback
Nuno M. Lopes Publicado: Dezembro 4, 2007 Publicado: Dezembro 4, 2007 boas tu tens peixes asiaticos, sul americanos peixes de aguas mais acidas mais alcalinas, tens peixes que se forem todos machos so acabara por sobrar 1 depois de matar os outros (betta), tens peixes que chamam um figo as barbatanas dos escalares e dos bettas (barbos tigre), eu se fosse a ti pensava bem antes de colocar os discos ou outro peixe qualquer porque isso anda ai uma confusão.... vende alguns e dedica-te so a especies compativeis, se colocare os discus ai acho que eles vão sofrer um pouco.... isto é a minha opinião agora ta ao teu critério. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
pamivelmo Publicado: Dezembro 4, 2007 Publicado: Dezembro 4, 2007 E qual o motivo?pouco espaço ou incompatibilidade? abraço Pelas duas razões. Tens uma granda misturada de peixes que requerem condições diferentes. Por outro lado tens muito peixe para o espaço. Atenção que isto é uma opinião, que podes ou não ter em conta. mas como o NMCL adiantou, tenta "arrumar" a casa, vê as caracteristicas da água para cada peixe que tens e dedica-te aos que requerem os mesmos cuidados. Para os peixes em excesso, se me permites dou uma sugestão, oferece-os ao forum para serem vendidos na aquadecor2007:) Outra hipotese é depois de seleccionares o que queres, com as caracteristicas do teu aquario, trocares os peixes por mais dos que escolhes.te. Abraço e continuação Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
André Oleiro Publicado: Dezembro 4, 2007 Autor Publicado: Dezembro 4, 2007 Em relaçao aos bettas como é obvio so tenho 1 macho,os barbos nem ligam aos outros ,eu sei que têm razao quanto ao habitat deles mas adoro todos estes bixinhos,mas é ma impossivel ter mais aquarios!!! Desde ja os meus sinceros agradecimentos por as respostas,sao todas bem vindas! Abraço Citar Feedback
Guest Nuno_lvc Publicado: Dezembro 4, 2007 Publicado: Dezembro 4, 2007 Pois eu concordo com o que foi anteriormente dito, eu tive um aqua também sobrepovoado, e sinceramente enjoei, principalmente quando comprei escalares para pôr ao pé de dânios... Era por um lado muito movimento, e por outro alguns muito parados. É a minha opinião, mas se calhar se pensares e arranjares espécies, que encaixem bem umas nas outras, seria melhor e provavelmente não terias tantos problemas com a qualidade da agua a curto prazo, que era o que me acontecia a mim, que cheguei a ter quase um peixe por litro... (não é um cm de peixe por litro, era mesmo um peixe que, no caso dos escalares mediam 4 cm, na altura). Enjoei e agora sou mais ponderado no que ponho em cada aquario. Mas isto, cada um decide o que põe no seu aqua. Abraço Citar
pamivelmo Publicado: Dezembro 4, 2007 Publicado: Dezembro 4, 2007 Em relaçao aos bettas como é obvio so tenho 1 macho,os barbos nem ligam aos outros ,eu sei que têm razao quanto ao habitat deles mas adoro todos estes bixinhos,mas é ma impossivel ter mais aquarios!!!Desde ja os meus sinceros agradecimentos por as respostas,sao todas bem vindas! Abraço Não me leves a mal o que vou dizer, não é para levar de todo. Mas as vezes o ser humano é muito egoista. Não é por gostarmos dos bixinhos todos que os podemos ter em ao "calhas", temos que ter condições para os ter. O que é certo é que o ser humano so faz isso quando nao e prejudicado directamente, como é o caso dos peixes, na pior das hipoteses eles morrem e pronto. Nunca ouvi ninguém dizer "gosto tanto de cavalos" e meter um cavalo num apartamento, porque? porque sabe que para alem do animal, o grande prejudicado era ele - o homem. Desculpa o desabafo, com isto apenas queria dizer que se realmente adoras os bixinhos, da-lhes comodidade e conforto, que nesse caso não o estão a ter, não sejamos egoistas, primeiro temos que ver se temos condições e se não as temos não devemos ter animal X ou Y. Se já os temos e fizemos asneiras, nunca é tarde recuperar o conforto dos peixes. Mais uma vez espero que não leves a mal. Estou certo que vais tomar a melhor atitude, seja ela qual for:) abraço Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
André Oleiro Publicado: Dezembro 4, 2007 Autor Publicado: Dezembro 4, 2007 Compreendo perfeitamente o que dizem,e vo tentar remediar isto de algum modo,mas eu até acho que eles nao se sintem muito mal pois nem andam stressados nem nada e parecem ter boa saude(muita côr) e tb nao vejo persiguiçoes nem nada do genero! So estou a dizer isto para saberem o que se passa,e nunca para contradizer o que aqui foi dito,pois como ja disse concordo e compreendo!!! Obrigado pelas msgs,assim se aprende mais um pecadinho! Citar Feedback
Recommended Posts