Herichthys Labridens " Media Luna Yellow " - Mexico

Recommended Posts

• 2 semanas depois...

O Grande SR. AQUAMOJO e a sua 1ª reprodução destes meninos em aquario.....espero que gostem tanto quanto eu:

name="wmode" value="transparent"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>">
name="wmode" value="transparent"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350">

Que tal??? Em breve deixo imagens deste acontecimento..

Espero que até ao final deste Ano eu possa ter a mesma sorte...

Editado por Nuno Landeck

Nuno Landeck APC 188

Posted Image

Partilhar nas redes sociais

Aqui ficam as prometidas fotos da 1ª postura obtida pelo Srº Aquamojo ( EUA ) desta maguenifica Espécie:

Herichthys Labridens " Media Luna Yellow " - Rio Salto - Mexico -

Criador Srº. Aquamojo fotos de DEZ.2007

Media-Luna-Labridens-141b.jpg

Media-Luna-Labridens-139b.jpg

Media-Luna-Labridens-143b.jpg

Media-Luna-Labridens-144b.jpg

Media-Luna-Labridens-145b.jpg

Media-Luna-Labridens-146b.jpg

Media-Luna-Labridens-147b.jpg

Media-Luna-Labridens-148b.jpg

Media-Luna-Labridens-149b.jpg

p02254.jpg

e para acabar uma foto de um Labridens do Aquamojo ainda Juvenil, os que eu tenho já se estam a aproximar deste tamanho:

Rio-Salto-Labridens-108b.jpg

Espero que gostem...

Nuno Landeck APC 188

Posted Image

• 3 meses depois...

Aqui fica umas fotos actualizadas dos meus Herichthys Labridens " Media Luna Yellow " que para minha surpresa a fêmea esta a ganhar cores de reprodução apesar de ainda ter pouco tamanho, pois segundo o Aquamojo os Labridens dele so ficaram assim com cerca de 15cm e tiveram a 1º postura, eu devo dizer que so tenho um dos 5 com a coloração de reprodução e que o mesmo têm aproximadamente uns 6 a 7cm e penso que é uma Fêmea que esta em faze de acasalamento com um Macho de cerca de 9 a 10 cm o mais escuro das fotos.

De referir tambem que esta espécie muda constantemente de cor, ora mais escuro, ora mais claro ora intremédio, mas nunca tinha observado a coloração de reprodução como esta nas ultimas 6 fotos.

Não reparem na qualidade das fotos pois facilmente vão presseber que para fotografo não tenho mesmo jeito nenhum, isto sem falar que o aquario esta um pouco a necessitar de uma aspiração mas como fui operado á mão direita, vai ter que esperar.

O Macho que penso estar a acasalar

Labrindes_2610.jpg

Os restantes indeferenciados mas que já vou tendo os meus palpites ( Machos ou Fêmeas )

Labrindes_2615.jpg

Labrindes_2622.jpg

Labrindes_2629.jpg

Labrindes_2632.jpg

Labrindes_2633.jpg

A Fêmea, que espétaculo so visto, por vezes apresenta coloração mais forte

LabrindesF_2642.jpg

LabrindesF_2620.jpg

LabrindesF_2623.jpg

LabrindesF_2602.jpg

LabrindesF_2626.jpg

LabrindesF_2664.jpg

Nuno Landeck APC 188

Posted Image

Viva,

Os centro-americanos podem acasalar muito cedo. Lembro-me de ter tido, por exemplo, criações de carpintae, em casais com apenas 5 cm.

Como tens bastantes peixinhos, é perfeitamente natural que se venha a formar um casal e tenhas criacões cedo. Provavelmente nas proximas semanas.

Miguel

surpresa a fêmea esta a ganhar cores de reprodução apesar de ainda ter pouco tamanho, pois segundo o Aquamojo os Labridens dele so ficaram assim com cerca de 15cm e tiveram a 1º postura,

Dois pequenos videos feitos com a minha maquina fotografica, desculpem a qualidade, do mesmo aquario.

th_MVI_2722.jpg

th_MVI_2723.jpg

Em breve fotos e video de um outro aquario onde tambem tenho 5 Yellow Labridens que estão um poco maiores e dois deles tambem ganharam mascaras esta semana.

Espero que gostem.

Nuno Landeck APC 188

Posted Image

• 2 semanas depois...

Aqui deixo as primeiras fotos tiradas á dita fêmea de 12cm que tenho num outro aquario de 150X50X50 juntamente com uns Geophagus e uns Carpintes. As fotos tem pouca qualidade pois são tiradas com o meu telemovel, logo que possivel irei tirar umas com a maquina fotografica, que embora o fotografo não seija nada bom, as fotos sempre ficam um pouco melhores.

Espero que gostem e vou comentando pois é sempre agradavel.

Labridens06.jpg

Labridens04.jpg

Labridens07.jpg

Labridens01.jpg

Labridens08.jpg

Labridens03.jpg

Fotos tiradas com e sem flash.

De referir que a outra fêmea já não têm mascara, mas entretanto eu tambem tinha alterado a " paisagem " do aquario onde ela se encontrava bem como os outros habitantes que com os Labrindens estavam tirei os Geophagus Red Head Tapajos e meti um casal de Jack Dempsey um pouco maiores que os Labridens, sendo que a adaptação aos novos donos do aquario vai levar algum tempo. :D

Nuno Landeck APC 188

Posted Image

Mais umas fotos deste meninos, comentem:

LABRIDENS_2674.jpg

LABRIDENS_2678.jpg

LABRIDENS_2679.jpg

LABRIDENS_2680.jpg

LABRIDENS_2681.jpg

LABRIDENS_2690.jpg

Estas fotos são do meu aquario de 100x50x50, nestas fotos pode-se observar como tão diversa que pode ser a morfologia dos Herichthys Labridens " Media Luna Yellow " que constantemente mudam de côr que nem um camalião, ora mais escuros, ora mais claros, ora mais amarelos, ora mais azulados, em fim sem palavras. Tambe se podem observar uns amigos muito especiais e que agora já não se encontram no mesmo aquario pois foram transferidos para um de 120X30X40, os Geophagus sp.red head tapajos

Nuno Landeck APC 188

Posted Image