Filipa Branco Publicado Dezembro 4, 2007 Publicado Dezembro 4, 2007 (editado) Boas amigos! Pois é voltei... Peço desculpa ter estado tanto tempo afastada, mas tive umas complicações laborais, tive com três trabalhos ao mesmo tempo mais a faculdade, pelo que, não tive grande tempo para dedicar ao aquário e ao fórum. Pus um anúncio aqui para vender o aquário, e apesar de ter tido ofertas, não tive coragem de o vender. A todas essas pessoas quero pedir desculpa... Mas não tive mesmo coragem de o vender... Assim, depois de ter estado cerca de 2 meses sem introdução de residentes, com tpa's semanais, e felizmente, sem nenhum residente ter morrido , consegui resolver as minhas questões laborais, terei a partir do fim do mês apenas um trabalho mais uns biscates e a faculdade, e terei assim, mais tempo para dedicar ao meu lindo aquário Querem fotos? tenho de as tirar, mas cá ficam informações: - Aqua de 120lt, com iluminação de duas lâmpadas 36wt - Filtro interno eheim - termoestato de 200mt. Residentes: - Quatro escalares pequeninos (3 introduzidos hoje) - Dois botia palhaço (um introduzido hoje) - 4 ottos - 1 zebra e 1 cae que ambos vão ser oferecidos Aceitam-se sugestões, críticas, e palavras de apoio! Fico feliz não ter desistido deste magnífico hobby! Editado Dezembro 4, 2007 por Pipinhas Citar
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 4, 2007 Publicado: Dezembro 4, 2007 Bom regresso e bola para a frente Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
pamivelmo Publicado: Dezembro 4, 2007 Publicado: Dezembro 4, 2007 Antes de mais.. Olá Venham de la essas fotos.. Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
João Abóbora Publicado: Dezembro 5, 2007 Publicado: Dezembro 5, 2007 - termoestato de 200mt. Mas "craganda" termoestato!! Eheheheh Cá ficamos á espera das fotos Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
mariorui27 Publicado: Dezembro 5, 2007 Publicado: Dezembro 5, 2007 Antes de mais ... bem vinda de novo! Eheheh , a "malta" nao deixa passar uma Mas...mas...200mt é um gaaaaaaanda "termoestato" Citar
Tomkat Publicado: Dezembro 5, 2007 Publicado: Dezembro 5, 2007 é a resistencia do cilindro so pode posta fotos cumps Citar
reefdiver Publicado: Dezembro 6, 2007 Publicado: Dezembro 6, 2007 filtro interno??? tens que arranjar um externo! para a dimensão do teu aquário um filtro interno não é suficiente Citar
ascenso Publicado: Dezembro 19, 2007 Publicado: Dezembro 19, 2007 Boas amigos! Pois é voltei... Peço desculpa ter estado tanto tempo afastada, mas tive umas complicações laborais, tive com três trabalhos ao mesmo tempo mais a faculdade, pelo que, não tive grande tempo para dedicar ao aquário e ao fórum. Pus um anúncio aqui para vender o aquário, e apesar de ter tido ofertas, não tive coragem de o vender. A todas essas pessoas quero pedir desculpa... Mas não tive mesmo coragem de o vender...Assim, depois de ter estado cerca de 2 meses sem introdução de residentes, com tpa's semanais, e felizmente, sem nenhum residente ter morrido banana rock, consegui resolver as minhas questões laborais, terei a partir do fim do mês apenas um trabalho mais uns biscates e a faculdade, e terei assim, mais tempo para dedicar ao meu lindo aquário Querem fotos? tenho de as tirar, mas cá ficam informações: - Aqua de 120lt, com iluminação de duas lâmpadas 36wt - Filtro interno eheim - termoestato de 200mt. Residentes: - Quatro escalares pequeninos (3 introduzidos hoje) - Dois botia palhaço (um introduzido hoje) - 4 ottos - 1 zebra e 1 cae que ambos vão ser oferecidos Aceitam-se sugestões, críticas, e palavras de apoio! Fico feliz não ter desistido deste magnífico hobby! boas axo que um termoestato de 150 w chegava popas na luz ( depende tb onde se encontra o aquario se for num sitio amplo e frio 200w justifica) e quanto ao filtro tambem axo que deveria de ser externo para o tamanho do aquario e tb como ja percebi és mto ocupada tb te ajuda pk a limpeza de um filtro externo é mais espassado do que um interno que tens de tar sempre em cima dele cumps Citar
pamivelmo Publicado: Dezembro 20, 2007 Publicado: Dezembro 20, 2007 (editado) Quando puderes põe a potencia do filtro:). Contrariando aqui o Ascenso, eu acho que o filtro de 200w esta muito bem, penso que nestas coisas devemos pensar sempre para cima, porque o termostato quando atinge a temperatura X desliga automaticamente, e com os 200w estas segura que mesmo nos dias de mais frio o aqua facilmente recupera a temperatura. Vou dar um exemplo, que foge à regra, tenho um aqua de 54 litros e um termostato de 75w, aqui tudo bem, dentro da regra de 1w por litro, mas sinceramente não me agrada, principalmente nas TPA ele engasga-se todo a recuperar a temperatura, para além de que quando liga (devido a baixas de temperatura) demora a desligar (ou seja, nao atinge facilmente a temperatura ideal). Num outro mesmo aqua com as mesmas dimensões, tenho um de 100 W e raramente o vejo ligado, quando o vejo esta muito pouco tempo ( estabelece logo a temperatura idela no aquario) e no caso das TPAS é que se vê a diferença que 25W de termostato fazem. Os preços de 150 w e 200w nao variam muito, por isso ia por ai:) Quanto ao filtro também concordo que poderia ser um investimento rentável, mas não sei o "power" do teu filtro interno, porque o filtro externo não faz necessáriamente uma filtragem melhor que o interno, tudo depende da potencia e da manutenção. O único grande " se nao" é tirar litragem ao aquario. Editado Dezembro 20, 2007 por pamivelmo Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Recommended Posts