ecavaco Publicado Dezembro 4, 2007 Publicado Dezembro 4, 2007 Apanhei um tronco de videira bem seco, tirei aquelas partes masi velhas e estão meio soltas. Gostava de saber como o tratar pois e lindo. Estoua ferve-lo mas quanto tempo????? e depois vou mudando a agua e fervendo até não sair nada ou tenho tambem de por alguns dias de molho Podem ajudar-me Citar
ptorres98 Publicado: Dezembro 4, 2007 Publicado: Dezembro 4, 2007 Apanhei um tronco de videira bem seco, tirei aquelas partes masi velhas e estão meio soltas.Gostava de saber como o tratar pois e lindo. Estoua ferve-lo mas quanto tempo????? e depois vou mudando a agua e fervendo até não sair nada ou tenho tambem de por alguns dias de molho Podem ajudar-me so aqui no forum há tanto topico sobre isso basta fazer uma pequena pesquisa!!! Citar
josé mendonça Publicado: Dezembro 5, 2007 Publicado: Dezembro 5, 2007 (editado) boas! comprei uns troncos de videira recentemente e dei-lhes o mesmo tratamento que aos outros que sempre tive (mopani e malaysia wood): ferveram quase 2 horas, mais 2 dias de molho; introduzi-os no aquário já com musgo e riccia atados e ao fim de 2 dias começou uma praga de fungos que se tornou num descontrole total, a ponto de me entupir o filtro! tiveram que levar igual tratamento pela 2ª. vez, só que desta estiveram 1 semana de molho e levaram nova fervura antes da reintrodução!!! faz hoje uma semana que estão dentro do aquário e parece que está tudo bem. Editado Dezembro 6, 2007 por josé mendonça Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
ecavaco Publicado: Dezembro 5, 2007 Autor Publicado: Dezembro 5, 2007 vou tratar assim tambem obrigada Citar
Marta Silva Publicado: Dezembro 6, 2007 Publicado: Dezembro 6, 2007 vou tratar assim tambem obrigada ler mais também não te vai fazer mal http://www.aquahobby.com/articles/b_tratamento_troncos.php tens vários tratamentos à escolha muito bem explicadinhos Citar
Recommended Posts