reefdiver Publicado Dezembro 4, 2007 Publicado Dezembro 4, 2007 Acho que todos concordam que a salinidade é um aspecto fundamental de qualquer salgado Por essa razão, a escolha de um bom hidrómetro é fundamental. O meu é da Red Sea, daqueles de plástico com um ponteiro...tenho algumas dúvidas quanto à sua precisão! Qual a vossa opinião? É suficientemente preciso? Vale a pena investir noutro com maior precisão? E já agora, concordam com o ideal de 1,021 g/l a 25º? Ou têm boas experiências com diferentes valores? Saudações aquáticas de um iniciado
Hugo Costa Coelho Publicado: Dezembro 4, 2007 Publicado: Dezembro 4, 2007 Acho que todos concordam que a salinidade é um aspecto fundamental de qualquer salgado banana rock Por essa razão, a escolha de um bom hidrómetro é fundamental. O meu é da Red Sea, daqueles de plástico com um ponteiro...tenho algumas dúvidas quanto à sua precisão! Qual a vossa opinião? É suficientemente preciso? Vale a pena investir noutro com maior precisão? E já agora, concordam com o ideal de 1,021 g/l a 25º? Ou têm boas experiências com diferentes valores? Saudações aquáticas de um iniciado Não escolhas nenhum hidrómetro mas sim um refratrometro Quanto a salinidade conheço bons aquarios com valores diferente aqui o mais importante e mesmo ser o mais estavel possivel , mas na minha opiniao os 1,025 e melhor
reefdiver Publicado: Dezembro 4, 2007 Autor Publicado: Dezembro 4, 2007 Não escolhas nenhum hidrómetro mas sim um refratrometro Quanto a salinidade conheço bons aquarios com valores diferente aqui o mais importante e mesmo ser o mais estavel possivel , mas na minha opiniao os 1,025 e melhor Hugo, Pois, pelas pesquisas que fiz, a única desvantagem de utilizar um refratometro é...o preço banana rock Mas relativamente ao hidrómetro da red sea...é assim tão mau? E marcas e modelos de refratometros? Pela minha pesquisa, estou inclinado para um Milwaukee MR100ATC. Encontrei-o na Internet a 70 dólares...o que dizes? Abraço
Hugo Costa Coelho Publicado: Dezembro 4, 2007 Publicado: Dezembro 4, 2007 Hugo, Pois, pelas pesquisas que fiz, a única desvantagem de utilizar um refratometro é...o preço Mas relativamente ao hidrómetro da red sea...é assim tão mau? E marcas e modelos de refratometros? Pela minha pesquisa, estou inclinado para um Milwaukee MR100ATC. Encontrei-o na Internet a 70 dólares...o que dizes? Abraço Quanto a comparações não podes fazer isso estamos a falar de um produto com uma precisão exacta e um outro que vais ficar sempre pelo +/- Quanto a compara em portugal ve aqui http://www.underwater-shop.com/product_inf...products_id=720
Pedro Conceição Publicado: Dezembro 4, 2007 Publicado: Dezembro 4, 2007 Sobre idrometros....eu prefiro os de vidro, são mais precisos! Mas se queremos algo bome com melhor precisão é mesmo um Refractómetro! Eu tenho um que dei €60 e foi comprado cá em Portugal. É um destes: http://horizonteaquatico.vstore.ca/product.../products_id/99 Tou bastante contente com ele! Depois têm um na Seahorseshop (não consigo aceder agora) que também ouvi falar bem dele! Se preferirem lojas fisicas, têm em várias espalhadas pelo país com prelo semelhante! MEGA ARQUIVO
reefdiver Publicado: Dezembro 4, 2007 Autor Publicado: Dezembro 4, 2007 Sobre idrometros....eu prefiro os de vidro, são mais precisos!Mas se queremos algo bome com melhor precisão é mesmo um Refractómetro! Eu tenho um que dei €60 e foi comprado cá em Portugal. É um destes: http://horizonteaquatico.vstore.ca/product.../products_id/99 Tou bastante contente com ele! Depois têm um na Seahorseshop (não consigo aceder agora) que também ouvi falar bem dele! Se preferirem lojas fisicas, têm em várias espalhadas pelo país com prelo semelhante! Olá Pedro, Parece-me uma boa opção. E com correcção de temperatura, que pelo que li é uma das características principais! A tua opinião. Comprei um densímetro de plástico da red sea. Estou numa fase inicial (muitas saídas de €€€€). Achas que é imprescindível o upgrade? Ou dá para desenrascar? É que pelo que tenho lido, a manutenção de um nível de salinidade estável é fundamental...e eu não quero riscos desnecessários
octopus Publicado: Dezembro 4, 2007 Publicado: Dezembro 4, 2007 Boas, Quanto a salinidade conheço bons aquarios com valores diferente aqui o mais importante e mesmo ser o mais estavel possivel , mas na minha opiniao os 1,025 e melhor De facto, os refractometros, sao a eleicao. No entanto, e como diz o Hugo, o principal nesta questao, e a estabilidade. Logo, com um densimetro de agulha, se marcares 1.025 e mantiveres estes valores estabilizados, nao tens nenhum problema. Pode nao estar a 1.025 exactamente, mas, os valores nao sao assim tao dispares. O importante e a estabilidade. Quanto aos hidrometros de vidro, citados pelo Pedro, sao tambem, bastantes precisos. No entanto, podem induzir em erros de utilizacao. Para uma leitura correcta, coloca-se agua do aquario numa proveta e o hidrometro la dentro. Ja vi cromos expertos na materia, a colocarem o referido, dentro do aquario. Com as correntes e a ondulacao de superficie, imaginem os tipos furiosos, a dizer que aquilo nao presta, nao se consegue ler nada, etc. Abraco, Paulo
Pedro Conceição Publicado: Dezembro 4, 2007 Publicado: Dezembro 4, 2007 A tua opinião. Comprei um densímetro de plástico da red sea. Estou numa fase inicial (muitas saídas de €€€€). Achas que é imprescindível o upgrade? Ou dá para desenrascar? Dá para desenrascar, mas se poderes comprar pelo menos um densimetro de vidro, sempre era melhor! MEGA ARQUIVO
Recommended Posts