algas brancas ?

Recommended Posts

Publicado

olá estou neste momento a montar um aquário de 120*40*40

a uma semana e meia que ele esta a cyclar

não tenho luz directa do sol

tenho três lâmpadas de 36 wats 2 flora gro, uma power-glo

ph 6.8 - 7

começa a aparecer umas algas brancas que não consigo identificar

f0.JPG

f1.JPG

f2.JPG

f3.JPG

alguém pode me dar uma indicação de como eu tenho que fazer para eliminar isto.

obrigado

Flavio

Publicado:

Opa, Flavio, tudo bem? Cara, pelo que eu posso ver, isso sao algas filamentosas, apenas uma sifonagem nas plantas atacadas por essas algas vai resolver, nada demais.

Qualquer coisa, posta ai ok?:wink:

abracos!

Publicado:

Olá obrigado pelas vossas respostas! e desculpem eu ter demorado tanto tempo para responder.

Então são algas mortas do que eu entendi… realmente é muito esquisito porque tenho impressão que elas continuam a crescer, no entanto tenho mas novidades porque tenho agora um aparecimento de algas verdes estilo fios muito fininhos em cima das folhas das plantas.

O meu aquário tem agora 2 boas semanas e gostaria de saber se podia inserir alguns peixes comedores de algas será muito arriscado ?

Esta historia das algas é bom sinal ?

Quer dizer que tenho a luz acertada +- (ja sei que a questão é polémica…) ?

Sobre a questão do co2 gostaria de saber quantas garrafas caseiras é preciso fazer para um aquário de 120*40*40 o esquema do fabrico já vi no fórum como fazer .

Pelo estado das plantas, estão muito mal pois quando comprei o aquário as plantas vinham num estado miserável….

Que devo fazer cortar todas as folhas em mau estado ?

Obrigado por todas as sugestões.

f4.jpg

f5.jpg

Publicado:

Basta uma pequena celula que a alga vai continuar a desenvolver-se.

Penso que tens falta de macronutrientes, eu consegui parar o avanço desta e outras algas atraves da adição de nitrato e potássio, fosfatos coloco em pouquisima quantidade bem como o magnesio.

Uma das conclusões a que cheguei, é que se deve ter especial cuidade ao abusar dos micro nutrientes, especialmente se faltarem os macros na água. Os micro nutriente são aqueles que apenas deverão estar com vestigiarios na água.

Notei isto quando colocava o TMG, mas sem colocar macros, havia um aumento das algas enorme.

Possivelmente deves ter poucos traces na água por isso tens as algas a recentirem-se, começa da fertilizar com macros, sem com atenção às quantidades.

26675160.img.jpg

Publicado:

desculpa podes explicar o que são macros fertilizantes ?

a algun produto que contem isso tudo podes me dar uma lista do que eu tenho que ter para começar um bom plantado ?

preciso que pus adubo da jbl por baixo do areão.

obrigado

Publicado:

para teres sucesso é melhor que te habitues a ter isto em separado, para poderes responder a uma deficiência sem estar a colocar excessos de outro nutriente.

dá uma olhada neste site.

http://www.thekrib.com/Plants/Fertilizer/n...deficiency.html

macronutrientes são aqueles elementos que as plantas necessitam em grandes quantidades.

Micronutrientes ou traces são aqueles que estão presentes com elementos vestigiarios, menos quantidade.

macros:

fosforo

magnesio

calcium

potassio

nitrato

oxigenio

dioxido de carbono

entre outros

micronutrientes

Ferro

Manganês

Zinco

Cromo

Níquel

Cobalto

boro

etc

26675160.img.jpg

Publicado:

obrigado vou ver o que posso encontrar na loja amanha.

Publicado:

eu tenho o meu aqua a menos de 1 mes e eu de algas tenho uma coisa minima, apenas uns fiozitos castanhos nas Cabombas, coisa minima que parece diminuir de dia para dia.

Terei tido sorte ou o meu mal ainda está para vir??? :wink:

o que é certo é que desde que coloquei a minha equipa de otos a uma semana atras, kase tudo o que era alga simplesmente foi-se 8)