Recommended Posts

Publicado

Boas,

Primeira Duvida: Red Cherry - Neocaridina denticulata sinensis ou Neocaridina heteropoda var. red ?????

Segunda duvida (de newbee em invertebrados mesmo):

Historia e ponto de situação - Arranjei uns Red's e uns (julgo) Babaulti Green que coloquei num aqua (espécie de asiático) de 120Lt e até aqui tudo bem, convivem com 2 fêmeas betta, 1 casal de colisas, 4 puntios titteya e 2 kuhlis e estão a proliferar.

Cada vez que limpo o filtro, retiro de lá mais ou menos uma dúzia deles de tamanho muito reduzido, os quais ponho num aqua onde crio guppys (50Lt - 60cm), isto passou-se a 1ª vez pq tive receio que fossem devorados pelas bettas e colisas e repeti das vezes seguintes quase como uma tradição. o que é certo é proliferam em ambos os aquas e neste ultimo, já tenho adultos a procriarem pela 2 ou 3 vez e uma mão cheia de minúsculos seres. Neste momento queria tirar os guppys e remodelar o aqua (trocando o substrato e todo o layout) de modo a ficar só com invertebrados. a minha questão é ........ existe alguma forma expedita de apanhar os minúsculos camarões minimizando as percas aquando da alteração brusca de layout do aqua??

Tinha pensado em tirar os Guppys e as plantas como 1º passo e depois ir apanhando aos poucos os camarões na medida em que os vá encontrando e que vão crescendo, mas isto implica outro aquario (que não tenho) e tempo e paciência (principio básico da aquariofilia... eu sei). Queria saber as vossas opiniões sobre a melhor forma de o fazer, ou se o que pensei é a alternativa mais viável (é desta que vou levar com os saquinhos do jumbo à porta, entra outro aqua e saio eu .... :)).

Obrigado

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado: (editado)
Boas,

Primeira Duvida: Red Cherry - Neocaridina denticulata sinensis ou Neocaridina denticulata sinensis ?????

Penso que seja

- Nome cientifico: Neocaridina denticulata sinensis

- Nomes Comuns: Red Cherry; Red Fire; Neocaridina denticulata sinensis var. red (ing); Gamba cereza (Esp); Fire-Zwerggarnele (Ale); Red-Cherry-Garnele(Ale).

Segundo o site Dr. Pez, atté finais de 2006 chamava-se Neocaridina denticulata sinensis depois disso ficou só Neocaridina denticulata sinensis

Segunda duvida (de newbee em invertebrados mesmo):

... a minha questão é ........ existe alguma forma expedita de apanhar os minúsculos camarões minimizando as percas aquando da alteração brusca de layout do aqua??

O que eu fiz quando alterei o meu areão, foi tirar todas as plantas, passar e apanhar com a rede os maiores camarões (coloquei todos num recipiente de plástico tapado) depois retirei a água quase toda até ficar cerca de 1 cm só e fui apanhar os pequeninos.

Tinha pensado em tirar os Guppys e as plantas como 1º passo e depois ir apanhando aos poucos os camarões na medida em que os vá encontrando e que vão crescendo, mas isto implica outro aquario (que não tenho) e tempo e paciência (principio básico da aquariofilia... eu sei). Queria saber as vossas opiniões sobre a melhor forma de o fazer, ou se o que pensei é a alternativa mais viável (é desta que vou levar com os saquinhos do jumbo à porta, entra outro aqua e saio eu .... banana rock).

Obrigado

De nada ::D:

Editado por Trocado
Publicado:
De nada banana rock

boas trocado

tnkx pelas dicas, só mais uma, como apanhase os pequenitos?!?! com uma meia de senhora!?!?!? ou aspirados com um tubo?

embora o meu layout não se dê muito a essas aventuras, tenho um desnivel feito com calhaus e muitos esconderijos para eles se meterem sem que eu dê por isso, tb pensei em qq tipo de armadilha, tipo meia garrafa com uma cenoura ou coisa do genero.

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:
boas trocado

tnkx pelas dicas, só mais uma, como apanhase os pequenitos?!?! com uma meia de senhora!?!?!? ou aspirados com um tubo?

Os mais pequenos de todos costumo apanhar com uma seringa.

embora o meu layout não se dê muito a essas aventuras, tenho um desnivel feito com calhaus e muitos esconderijos para eles se meterem sem que eu dê por isso, tb pensei em qq tipo de armadilha, tipo meia garrafa com uma cenoura ou coisa do genero.

pode ser uma hipótese, uma garrafa mas no lugar da cenoura utiliza espinafre, eles preferem mil vezes.

:)