placas Publicado Dezembro 4, 2007 Publicado Dezembro 4, 2007 há uma semana morreu um guppie com um ponto vermelho no fundo da barriga e com as escamas eriçadas. agora tenho um mollie macho, que também está com as escamas eriçadas. disseram-me que devia ser hidropsia, mas acho estranho porque não está inchado, até está magro. tenho estado a a fazer tratamento com esha2000 mas continua igual.
joao costa Publicado: Dezembro 4, 2007 Publicado: Dezembro 4, 2007 se queres realmente safar o bichinho, tens de fazer o backtopur liquido da Sera Obrigado Joao Costa
Marta Silva Publicado: Dezembro 4, 2007 Publicado: Dezembro 4, 2007 há uma semana morreu um guppie com um ponto vermelho no fundo da barriga e com as escamas eriçadas.agora tenho um mollie macho, que também está com as escamas eriçadas. disseram-me que devia ser hidropsia, mas acho estranho porque não está inchado, até está magro. tenho estado a a fazer tratamento com esha2000 mas continua igual. agora que já começaste com o esha 2000 não sei se convem mudares assim de repente de tratamento... (mas também não sou a pessoa mais indicada para te esclarecer em relação a isso) de qualquer das formas hidropsia é uma doença bastante dificil de se tratar, se safares o peixe podes dar-te por muito feliz. aumenta também um bocadinho a temperatura
duarte36 Publicado: Dezembro 5, 2007 Publicado: Dezembro 5, 2007 (editado) ... aumenta também um bocadinho a temperatura Sorry Marta, love you mas se for Hidropsia teria que apresentar um pouco os olhos inchados ou a barriga, devido à acumulação de líquidos (responsável a bactéria Pseudomonas puntacta), tratado com Oxitetraciclina (só mandando vir de fora), o medicamento Terramicina contem esta substancia activa (antibiótico logo não deve ser fácil venderem na Farmácia), mas, voltando à temperatura, a subida da mesma provoca o aumento da pressão, logo muito prejudicial à acumulação de líquidos, nomeadamente nos olhos, já me aconteceu saltar a pupila da órbita e ficar cego e alguns morrem devido às hemorragias internas Abraço Editado Dezembro 6, 2007 por duarte36 Duarte www.discusmaster.com
Marta Silva Publicado: Dezembro 6, 2007 Publicado: Dezembro 6, 2007 (editado) voltando à temperatura, a subida da mesma provoca o aumento da pressão, logo muito prejudicial à acumulação de líquidos, nomeadamente nos olhos, já me aconteceu saltar a pupila da órbita e ficar cego e alguns morrem devido às hemorragias internas Abraço ainda bem que me corrigiste :D infelizmente não sou a unica a dizer isso da temperatura porque já vi isso em mais topicos. peço desculpa pelo erro. apenas pensei na subida de temperatura porque acho que a hidropsia é causada por bactérias e supus que se a temperatura aumentasse isso podia ajudar a combatê-las... (mas supus mal banana rock ). é que já me aconteceu ter um peixe com esta doença (pelo menos estava inchado e tinha as escamas levantadas) e depois de ter elevado um bocado a temperatura (porque tava um bocadinho baixa) o peixe ficou bom, melhorou gradualmente e nem utilizei nenhum medicamento, mas pelos vistos não é sempre assim Editado Dezembro 6, 2007 por marta_silva
duarte36 Publicado: Dezembro 7, 2007 Publicado: Dezembro 7, 2007 Oi, Marta Em maior parte dos casos (doenças) deve-se aumentar a temperatura de modo a acelerar o metabolismo dos peixes e assim eles combaterem mais depressa os parasitas. Mas no caso da Hidropsia devido ao inchaço provocado pelos líquidos, o aumento da temperatura vai fazer com que o liquido aumente o seu volume e se já tiver bem esticadinho (pele) rebenta. - Só não se deve aumentar se ele apresentar algum tipo de inchaço (olhos ou barriga), muitas vezes associamos a barriga inchada aos parasitas intestinais, às malditas ténias, e, não são mas sim acumulação de líquido, fazemos o tratamento e nada, nada não, morrem como Tordos Abraço Duarte www.discusmaster.com
Recommended Posts