sluiz Publicado Dezembro 3, 2007 Publicado Dezembro 3, 2007 citando o post da redfish "....Isto provém do facto recente de a DGV e a ASAE terem iniciado a implementação do Regulamento 1/2005, de 22/12/2004, em que todos os transportadores nacionais que efectuavam transporte de animais vivos (MRW, SEUR, RENEX, ETC...) tenham sido forçados a cessar este serviço. Ao que parece os peixes foram incluidos no mesmo escalão de transporte de suinos, caprinos e equideos, uma vez que todos são vertebrados. Sendo assim, não é permitido o transporte sem licença adequada...." e que tal um abaixo assinado pra evitar mais burocracias? enviar um peixe não devia ser tão complicado como enviar um vertebrado superiror... digo eu... aguardo comentários e ideias (petição, reclamação, abaixo assinado conjunto, etc...) Cumps 1
Manuel Carvalho Publicado: Dezembro 14, 2007 Publicado: Dezembro 14, 2007 citando o post da redfish "....Isto provém do facto recente de a DGV e a ASAE terem iniciado a implementação do Regulamento 1/2005, de 22/12/2004, em que todos os transportadores nacionais que efectuavam transporte de animais vivos (MRW, SEUR, RENEX, ETC...) tenham sido forçados a cessar este serviço. Ao que parece os peixes foram incluidos no mesmo escalão de transporte de suinos, caprinos e equideos, uma vez que todos são vertebrados. Sendo assim, não é permitido o transporte sem licença adequada...." e que tal um abaixo assinado pra evitar mais burocracias? enviar um peixe não devia ser tão complicado como enviar um vertebrado superiror... digo eu... aguardo comentários e ideias (petição, reclamação, abaixo assinado conjunto, etc...) Cumps Boas Recebi este mesmo mail da Redfish, e também fiquei sem perceber, o porquê desta nova situação. Já agora gostava de saber se mais alguém tentou recentemente enviar peixes vivos pela MRW, por exemplo. E claro que assino qualque petição no sentido de aligeirar esta legislação. Abraço Um Abraço Manuel Carvalho
Recommended Posts