Recommended Posts

Publicado

acabei de encher o meu novo aquario e fiquei com a agua toda suja

passado 12 horas estava quase limpa, foi entao que remexi o fundo e foi assustador

levantou-se uma nuvem acastanhada e a agua esta como devem calcular

a minha questao é a seguinte: eu coloquei um substrato da seachen 14kg(flourite? ja deitei o saco fora) misturado com 10kg de areao do rio e 10kg de areao preto

na loja disseram que o substrato nao nessecitava de lavar-lo mas passa-lo por agua ligeiramente a fim de nao retirar os nutrientes que este substrato contem, o que eu fiz, mas a agua ficava completamente castanha, mas se nao era para lava-lo, nao o lavei mais. o restante areao lavei muito bem

finalmente a questao: essa "lama" que o subtrato tem vai acabar por assentar no fundo ou cada vez que tiver que mexer no areao a agua vai ficar sempre suja?

tenho um aquario com 120x40x50 240l

filtro eheim 2026 900l\h

aquecedor 300w

ainda nao coloquei nada dentro do aquario ( vivo )

Publicado:
acabei de encher o meu novo aquario e fiquei com a agua toda suja

passado 12 horas estava quase limpa, foi entao que remexi o fundo e foi assustador

levantou-se uma nuvem acastanhada e a agua esta como devem calcular

a minha questao é a seguinte: eu coloquei um substrato da seachen 14kg(flourite? ja deitei o saco fora) misturado com 10kg de areao do rio e 10kg de areao preto

na loja disseram que o substrato nao nessecitava de lavar-lo mas passa-lo por agua ligeiramente a fim de nao retirar os nutrientes que este substrato contem, o que eu fiz, mas a agua ficava completamente castanha, mas se nao era para lava-lo, nao o lavei mais. o restante areao lavei muito bem

finalmente a questao: essa "lama" que o subtrato tem vai acabar por assentar no fundo ou cada vez que tiver que mexer no areao a agua vai ficar sempre suja?

tenho um aquario com 120x40x50 240l

filtro eheim 2026 900l\h

aquecedor 300w

ainda nao coloquei nada dentro do aquario ( vivo )

amigo joao,misturaste o subs. com o areão ou pusseste o subs e depois o areão por cima???

e claro q tens de deixar q tudo tome o seu curso natural,a filtragem o acentar dos sedimentos etc.

se puderes poe uma foto

abraço fisher

David Carlos

Blog Aqualand

Publicado:
misturei o substrato com o areao, foi-me dito que podia no saco do substrato tambem referiam que se podia misturar e era assim que eu queria

as tres tonalidades misturadas

pronto amigo ,então vai demorar mais um pouco a filtrar bem,vais ver q dentro de 36 48 horas ta impecavel,depois e so dares uma limpesa ao filtro e fica tudo a maneira

abraço

fisher

David Carlos

Blog Aqualand

• 2 semanas depois...
Publicado:

venho desta forma agradecer a ajuda que "os variadissimos membros deste forum" me deram.

foram algumas horas\dias de angustia mas o problema resolveu-se

é natural no inicio este substrato levantar essa nuvem acastanhada mas passados alguns dias estabiliza

pela informação que consegui "não aqui" este substrato é muito bom por isso tão caro, tem como caracteristica "principal" ter muito ferro

o que como sabem as plantas até gostam.

sim,respondo a mim mesmo, este substrato pode ser misturado com outros.

muito obrigado novamente, sei que futuramente posso contar convosco.

Publicado:
venho desta forma agradecer a ajuda que "os variadissimos membros deste forum" me deram.

foram algumas horas\dias de angustia mas o problema resolveu-se

é natural no inicio este substrato levantar essa nuvem acastanhada mas passados alguns dias estabiliza

pela informação que consegui "não aqui" este substrato é muito bom por isso tão caro, tem como caracteristica "principal" ter muito ferro

o que como sabem as plantas até gostam.

sim,respondo a mim mesmo, este substrato pode ser misturado com outros.

muito obrigado novamente, sei que futuramente posso contar convosco.

O problema é que o substrato é para ficar por baixo e não misturado... Feito assim não tinha feito nenhuma nuvem castanha.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:

a escolha deste substrato deveu-se a possibilidade de poder ser misturado com outros uma vez que gostava da tonalidade e a conjugação de tons que eu pertendia era a que eu consegui com a mistura, saliento novamente as caracteristicas deste substrato permitem ser misturado com outros

Publicado:
a escolha deste substrato deveu-se a possibilidade de poder ser misturado com outros uma vez que gostava da tonalidade e a conjugação de tons que eu pertendia era a que eu consegui com a mistura, saliento novamente as caracteristicas deste substrato permitem ser misturado com outros

Permitir todos permitem...penso eu.

Olha e como deitas-te a agua no aquario? por norma tens que colocar alguma coisa para a agua nao cair directamente no areo ou substracto, fazendo com que este nao suba.

Eu já vi em vários sitios isto da "agua suja" e eu já montei 2 aquarios e em nenhum fiquei assim com a agua.

abraço

Publicado:

amigo joao,o substrato para as plantas e feito de fotma a ser consumido atravez das raizes,sendo ele bastante mais leve q o areão é claro q sempre q mexeres no fundo se vai levantar sujidade,o meu conselho e q deites uma quantidade de areão por cima disso e o teu problema estará rwsolvido.

apita se precisares de ajuda

abraço

fisher

AQUALAND

David Carlos

Blog Aqualand

Publicado:

O flurotite da seachem pode ou não ser misturado com outros areões e/ou substratos, não tem de obrigatóriamente ser colocado no fundo com outros por cima. Uma das indicações do fabricante é a sua lavagem prévia para não acontecer a turvação da água.

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Publicado:

amigo fishersgheist obrigado pelo interesse em tentar ajudar mas felizmente ja esta resolvido em breve post umas fotos de aquario finalizado.

como ja tinha referido em cima este substrato tem esta caracteristica de libertar muita sujidade no inicio, mas claro que a inespriência no uso deste tipo de substrato faz ficarmos muito assustados, ele quando ainda no saco não esta seco e tras muita "lama", lama essa que passado algum tempo vai passar toda para o fundo, e ja não vai sujar a agua como é o caso neste momento ja posso mexer no fundo que não liberta nada.

a questão é que inicialmente liberta muito e como não conhecia queria ajuda o que não consegui aqui no forum, não sei se por não conhecerem este substrato se por não ligarem ninhuma, ha centenas de membros neste forum e basicamente so tu e o pamivelmo é que responderam.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!