Recommended Posts

Publicado

Olá!

Eu tenho vários equipamentos da marca Sicce (que penso são distribuidos pela Anivite), nomedamente filtros exteriores Genio, powerheads e powerfilters. Na minha opinião a sua relação qualidade/preço é aceitável. O único defeito a apontar nos filtros Genio é o dispositivo para iniciar o sifão que ao fim de algum tempo começa a fazer um barulho irritante, o que implica desaparafusar a parte superior da tampa e retirar a haste com o iman (o sistema para criar vácuo é semelhante ao existente nas bombas de ar).

No entanto com o uso, algumas peças estragaram-se ou então começam a aparentar sinais de desgaste e neste momento estou a "canibalizar" peças de uns equipamentos para os outros.

Gostaria de saber se alguém teve os mesmos problemas que eu com os filtros Genio e se alguém já experimentou pedir spare parts para os equipamentos Sicce.

Obrigado,

Pedro

Publicado:

Olá!

Obrigado pela vossa info. Se calhar fui eu que tive algum azar com os meus quatro Genio :wink: No entanto reparei que vocês são do Porto e eu lembro-me que uma vez fui à loja da Aquamundo na Rua da Torrinha e os filtros Genio que eles tinham possuiam uma ficha do tipo schuko (dois condutores mais terra) enquanto os meus apenas possuiam uma ficha normal (dois condutores).

Será que existem modelos ligeiramente diferentes que são distribuídos por canais comerciais diferentes e nuns o dispositivo para criar o sifão provoca barulho e noutros não? Eu sempre comprei os meus nas grandes superfícies (Continente, Feira Nova e Auchan/Pão de Açúcar)

Um abraço,

Pedro

Publicado:

O meu por acaso foi comprado lá e é de uma ficha normal, so com dois condutores cheers

Mas diz-me uma coisa....o teu dispositivo para criar sifão faz sempre barulho ou so quando lhe carregas? É que eu nem costumo funcionar mt com esse botão. Geralmente encho o filtro com agua e puxo a agua pela mangueira de saida, e so aí se o sistema estiver cheio e não funcionar à primeira é que utilizo por breves instantes a opçao de sinfonagem. E aí sim, o botao faz um pouco de barulho.

Cumps,

Ricardo Pinto

logo.jpg
Publicado:

Olá!

O barulho ocorre quando não se está a carregar no dispositivo, pois quando eu carregava o barulho diminuia ou desaparecia (actualmente nenhum faz barulho, pois retirei parte do dispositvo ou o dispositivo todo nos meus filtros). Se bem me recordo, os meus filtros começaram a fazer barulho ao fim de algum tempo de utilização (não me recordo exactamente ao fim de quanto tempo, não sei se três meses, um ano, ou mais :shock:). Adicionalmente, depois de uma limpeza, um filtro que já fazia barulho, ficava bom durante um dia ou dois, e depois recomeçava a arreliação...

Conforme eu referi anteriormente, o dispositivo para criar vácuo é semelhante ao existente nas bombas de ar, e o barulho é causado pelo iman a bater ligeiramente no invólcro de plástico do motor. Isto talvez seja devido ao envelhecimento da borracha com o tempo e com o calor...

Só para testar a minha hipótese aqui vai uma imagem com várias fichas. As fichas macho tipo schuko são as duas de cima do lado direito (era este género de ficha que tinham os filtros Genio que vi na Aquamundo). A ficha normal é a de baixo (por cima do fio descarnado) e é

gjmht6.jpg

Atenção que esta questão das fichas e das séries diferentes é apenas uma hipótese!

Um abraço,

Pedro

Publicado:

Obrigado pela info... eu sabia que devia ter pesquisado um pouco mais!

Afinal a solução é mais fácil do que as que eu implementei: bastava rodar o dispositivo! E eu que o destrui nos meus dois primeiros filtros (acho que estava mesmo irritado :shock: mas pelo menos deixaram de fazer barulho :shock:). Nos outros dois apenas retirei parte do dispositivo...

Bem isto termina um pouco a discussão sobre o barulho, mas em relação às spare parts, alguém já experimentou encomendar?

Um abraço,

Pedro

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!