Artur Jorge Publicado Dezembro 3, 2007 Publicado Dezembro 3, 2007 Boas! Tenho este aqua: Plantado 240 l brutos 190 w luz co2 de pressão E recentemente começaram a surgir nas plantas mais altas umas algas parecidas com teias de aranha que julgo serem as "stanghorn". Fiz testes à água e deparei-me com o seguinte: PO4: <0.25 NO3: <5.0 Li que estão relacionadas com carência de macros e já aumentei a fertilização diária para tentar manter PO4 cerca de 1.0 e NO3 cerca de 10. Que vos parece? Há alguma fauna que possa ajudar? cumpts...
Luís Fortunato Publicado: Dezembro 3, 2007 Publicado: Dezembro 3, 2007 Olá. Deixa-me perguntar-te, há quanto tempo é que montaste o aquário? Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Luís Fortunato Publicado: Dezembro 3, 2007 Publicado: Dezembro 3, 2007 Olá. Tens um plantado montado há 3 anos? Não consegues colocar uma foto dessas algas? Se são as que eu estou a pensar, são bastante comuns, e costumam aparecer no início das montagens. Posteriormente, com o amadurecimento do aquário (1-1.5 meses) e com adição de Potássio (K+) costumam desaparecer. Vê lá se são tipo estas: - Foto de André Silvestre. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Artur Jorge Publicado: Dezembro 4, 2007 Autor Publicado: Dezembro 4, 2007 Parecem ser bastante mais finas, muito semelhantes a teia de aranha. Crescem especialmente nas extremidades mais proximas da luz. Recentemente introduzi o CO2 pressurizado e penso que possa ter conduzido a uma redução drástica e súbita dos macro.
Vasco Matos Publicado: Dezembro 4, 2007 Publicado: Dezembro 4, 2007 Tive dessas algas num aqua,mas no meu caso estariam relacionadas com PO4 e NO3 altos.Coloquei ''Green-X'' removedor de NO2,NO3 e PO4 durante algumas semanas e até hoje desapareceram. Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Recommended Posts